controles do slide

28.11.16

[Resenha] De Repente - Nichole Chase

De Repente - Royal #1
Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 452

Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
Queria muito ler esse livro, li a sinopse (que alias é gigante, na minha opinião) e pensei que seria um daqueles livros simples, que a princesa é mimada e o príncipe inocente, mas que engano! Como a própria contra-capa diz '' E se Cinderela não quisesse uma coroa?''. De repente mostra um enredo e personagens que te encantam por serem tão atuais, terem seus próprios dramas e serem focados, além de tudo se preocupam com a família e se arrependerem de suas decisões.

O dia de Samantha está péssimo, seu carro estava falhando até a ida para a escola e não estava conseguindo entrar na biblioteca pois estava tudo fechada. Ela descobre que isso está acontecendo pela presença do Príncipe e da Duquesa do país de Lilária, Sam até acha o príncipe atraente, mas ignora, pois não precisa de um amor platônico em uma hora dessas.

Samantha, ou como prefere ser chamada: Sam,  é bióloga de animais selvagens, especialista em aves de rapina, estudante de pós-graduação, filha de Martha Rousseau, cuida de seu padrasto, que considera como um pai, que está com câncer e precisa passar por vários tratamento e tomar muitos remédios. Divide o apartamento com Jess, sua melhor amiga, que é divertida e lhe dá os melhores conselhos nos momentos certos.

Um funcionário da Duquesa diz que ela quer jantar com Samantha, que imagina que seja para tratar sobre suas pesquisas universitárias, ela vai torcendo para que o príncipe não esteja lá, pois se tiver com certeza tomaria sua atenção. E, por sorte/azar da protagonista, o Príncipe foi ao jantar junto com sua tia. A Duquesa surpreende Samantha quando diz que precisa tratar com ela de assuntos de família, dizendo que a família Rousseau fez parte do reino de Lilária por muito tempo e por direito, Sam é herdeira legal de uma cadeira no conselho da Rainha.
''Estremeci. Eu estava falando com um príncipe, um príncipe de verdade, e minha primeira interação com ele era descrever um personagem de uma história em quadrinhos. Pelo menos eu não era uma babona que ficava só olhando para a cara dele.''
Em choque, ela não sabe se vai ou não. O Príncipe e a Duquesa lhe apresentam muitos motivos para ir embora com eles e assumir seu posto, e o que mais chama sua atenção é o fato de Lilária apresentar oportunidades de tratamentos melhores para seu padrasto, e também se lembra de algo que sua mãe sempre dizia: A família vem em primeiro lugar, então deixa tudo para trás e vai para Lilária, seu pai iria passar por sessões de quimioterapia e iria logo depois.

E ela precisará aprender a conviver nesse país, ao mesmo tempo em que está apaixonada pelo príncipe Alex, mas com medo de que ele parta seu coração. Também aprende a lidar com a mídia, que a persegue onde ela vá. Além disso, o livro conseguiu mostrar como a mídia cria especulações falsas e boatos apenas para criar manchete, e nos fazer pensar como deve ser a vida dos famosos com paparazzis sempre perseguindo-os.
''Dizer que meu dia não estava indo bem era o mesmo que dizer que a Revolução Francesa havia sido um pouco turbulenta para Maria Antonieta.''
Alex já apareceu em várias manchetes com fotos comprometedoras (+18) o que faz com que todos pensem que ele é um mulherengo. Sam até tenta esconder seus sentimentos, mas fica cada vez mais difícil, o príncipe tem seu objetivo e o demonstra com atitude e certeza, sinto que ele sabia desde o começo que queria conquistar Samantha.


Samantha é uma personagem sincera, diz tudo o que pensa e podemos perceber isso claramente, muitas vezes ela diz ‘’Merda’’ ou ‘’Quase caguei nas calças’’ no livro, o que diverte o leitor, de ver uma personagem tão normal, além de independente e que sabe o que quer, a personagem consegue ter seus objetivos e metas, além de sempre pensar se tomou a decisão certa ao assumir seu posto. Alex é um príncipe encantador, apaixonado por Sam, faz tudo para impressionar ela e se mostra muito cavalheiro. É nítida a química do casal, e o leitor fica maravilhado com o romance, mesmo que várias barreiras os atrapalhem, como o fato de Samantha não querer ser a futura Rainha.

A capa é bonita, o livro tem uma continuação: Imprudente, que conta a história da irmã do príncipe, a Cassie, já tenho esse segundo livro e quero ler, mesmo que não tenha muita empatia com a personagem que irá narrar. Não encontrei erros de revisão e a diagramação segue um padrão lindo.



Mais que indicado! A autora ainda precisa amadurecer muito sua escrita, mas está leve e fácil de ler, nos envolve com os personagens e seus pensamentos, de maneira que nos inserimos rápido na trama e já estamos acompanhando tudo com muita facilidade. Uma leitura envolvente, que te ensinará sobre a família, que não precisa ser de sangue, e também nos prova que não devemos ter medo de nos apaixonar, deixa rolar!

comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Oi, Maria. Eu tenho o livro para ler há um tempão mas nunca tive vontade de começar, agora estou animadíssima para conhecer a história desses dois. É bem um pouco Diário da Princesa, mas eu simplesmente amei a premissa!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas