10.12.16

[Resenha] O Código da Vinci :: Dan Brown

Código da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 312
Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro.

Robert Langdon é um simbologista e professor de Harvard que tem grande prestígio em seu meio, e em uma determinada noite, ele recebe uma notícia inesperada: Jacques Sauniere é encontrado morto. Além de ser curador do museu, ele é um dos membros mais importantes  da sociedade secreta Priorado de Sião, que Robert tanto estuda e investiga.

Estranhamente, seu corpo foi encontrado dentro do museu. Mas essa não é a única peculiaridade do ocorrido: Robert Langdon visita a cena do crime e Sauniere deixa uma mensagem para ele e para Sophie Neveu, e os dois, aparentemente, não tem nenhuma ligação com o caso.
A vida está recheada de segredos. Não consegues aprendê-los todos de uma vez.
Em contrapartida, o livro narra o ponto de vista do assassino de Sauniere, e sim, diferentemente de Anjos e Demônios, nós sabemos quem ele é desde o início, mas não se enganem: isso não diminui o brilhantismo do livro, já que o foco principal não é quem o matou, mas por quê e pelo quê.

Sauniere e mais três membros do Priorado de Sião escondiam um segredo que foi protegido por centenas de anos, algo que abalaria os alicerces da igreja católica e de seus fiéis. Algo que não poderia ser revelado ao mundo, mas que em breve seria de conhecimento público.


Sauniere, antes de morrer, deixa vários enigmas que precisam ser desvendados, que no final, revelariam o grande segredo. Mas Robert não é o único ciente disso, e se o  assassino os desvendar primeiro, o que Sauniere mais temia iria acontecer: o segredo seria destruído e se perderia para sempre. Então uma corrida contra o tempo começa, e Robert tem que usar de todo seu conhecimento e habilidade para não deixar que a verdade seja destruída.
Aquilo que realmente importa é aquilo em que acreditas.
Durante a leitura, me surpreendi bastante com as explicações dadas por Dan Brown, que inclusive, são totalmente verídicas. Eu sou apaixonada por história, e o que é contado no livro me acrescentou e me interessou muito. Li alguns fatos nesse livro que eu nunca imaginaria serem reais, que eu nem havia ousado questionar. E esse foi um dos principais motivos pelos quais gostei tanto do livro: a veracidade dos fatos e a forma como eles são abordados.


Além de tudo, o livro é LINDO e a capa tem tudo a ver com a história. Dentro do livro tem algumas páginas que mostram as obras de arte e locais narrados no livro, e apesar de eu amar imaginar as coisas, saber como realmente tudo é foi mais uma das coisas que me fizeram amar essa edição, sem falar que ela tem uma linguagem mais direcionada para o público jovem.

Sobre o autor, a narrativa dele é inconfudivel e nos deixa apreensivos e mais curiosos a cada página. Só li dois livros dele, mas tenho certeza que não vou me decepcionar com suas outras obras.
  
Postado por Ana Carolina Ribeiro

1 comentários:

  1. Oiii Ana

    Já assisti ao filme que não sei se está mesmo fiel ao livro ou se mudaram algumas coisas, mas de qualquer maneira quando assisti gostei muito, o autor traz à tona assuntos interessantes, tenho curiosidade em ler outras de suas obras.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo