controles do slide

16.1.17

[Resenha] Ateliê Fashion - Estampas para colorir :: Rafaella Machado


Ateliê Fashion - Estampas para colorir
Autora: Rafaella Machado
Editora: Galera Record
Páginas: 80

Em Ateliê Fashion, o mundo da moda e da estamparia vai ganhar cores! Esqueça os problemas, as preocupações e a correria do dia a dia, mergulhando no mundo das padronagens da designer Rafaella Machado, em seu livro de estreia. Deixe a criatividade fluir, escolha suas cores favoritas e uma estampa para começar. Você dita as próprias regras e cria como quiser suas obras de arte. Pegue o lápis de cor e boa diversão! " Os livros de colorir já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil em 2015. " Ateliê Fashion traz mais uma proposta de livro para colorir, perfeita para os aficionados por moda e estamparia. 

Hoje eu trago uma resenha bem diferente, pela primeira vez iremos falar aqui no StarBooks sobre livros de colorir. Esse tipo de livro é perfeito para reduzir a ansiedade, relaxar e esquecer os problemas do dia a dia. 


Com estampas modernas, Ateliê Fashion pode conquistar os amantes da moda e boas estampas. Algumas ilustrações possuem mais detalhes, precisando de mais tempo dedicado a elas, mas tem algumas opções para aqueles que preferem começar com uma figura fácil. Quem é apaixonado por pintura vai adorar, todas as artes te deixam livres para escolher suas cores e formas, o que é um aspecto que diferencia um exemplar do outro. Tudo depende de como você está e de como gosta de pintar: se é para baixo ou para cima, com lápis escuros ou claros...



                                                         COMO USAR ESTE LIVRO
                           Esqueça todos os seus problemas e obrigações;
                           Escolha um lugar tranquilo;
                           Separe um estojo de lápis de cor;
                           Encontre uma estampa de que goste mais para começar a colorir;
                           Divirta-se!


Para tornar essa resenha mais divertida e conseguir mostrar as principais estampas do livro, fiz duas classificações entre as artes. - (Lembrando que separei seguindo a minha opinião)

TOP 5- ILUSTRAÇÕES MAIS COMPLEXAS (COM MAIS DETALHES)

Esse castelo ocupa duas páginas, e é cheio de mínimos detalhes. Eu ainda não tomei coragem de pintá-lo. A arte é muito linda, e eu não vejo a hora de começar a colorir imagina como ficará lindo.






Esse bolo eu pintei, foi uma das minhas primeiras estampas a serem coloridas. Ele é cheio de detalhes, e como eu disse: tudo depende de como você prefere pintar. Eu usei cores mais vivas, e decidi não seguir o contexto do fundo, achei até que o efeito ficou melhor. O que acharam?




Essas bonequinhas são um amor, tem várias estampas com elas. Essa arte em especial está bem elaborada, e me arrisco a dizer que até confusa a primeira vista. Se estiver colorida tenho certeza que essa estampa será uma das mais lindas do livro.




Não tenho muito a dizer sobre essa estampa, apenas que gostaria muito de ter alguma roupa com ela, principalmente se for com cores escuras e neutras. 








Me diz se esses cachorrinhos com ilustrações no corpo não são as coisas mais fofas? Estou louca para colorir essa estampa.








                          TOP 3- ESTAMPAS MAIS LINDAS DO LIVRO
O castelo e as bonequinhas também poderiam estar aqui, mas prefiro não repetir. Lembrando que são do meu gosto pessoal, ok?

Esses abacaxis são simples e lindos, também possuem vários detalhes. Eu imagino eles todos coloridos, com cores bem vivas e com a cara do verão !

Aqui temos vários rostos de mulheres. Acharia interessante representar a diversidade de cores de pele no nosso país. Alguns rostos morenos, outros brancos... e também faria os cabelos de diversas cores diferentes, o que acham?
Essas sereias são um amor. Seria bacana pintá-las de cores fortes e colorir o fundo de azul, como se fosse o oceano. São cheias de detalhes.









Agora tenho uma dica: Canetinhas! Sempre acho que elas realçam o desenho, e fazem qualquer errinho passar despercebido. Usei em algumas partes do livro e não mancharam a outra página! É bom testar antes, mas essas mostradas nas fotos não causaram nenhum dano para a página seguinte, pude usar sem medo. E tem mais: as folhas usadas nesse livro foram perfeitas para seu objetivo, usei vários lápis para testar (até os de marcas inferiores) e todos deslizaram bem pela página, ou seja: A Galera está de parabéns por esta edição.


Por fim, tem vários desenhos geométricos, diversidade de formas. Estampas pelas quais vale a pena usar um pouco do seu tempo relaxando enquanto colore o livro. Diverta-se, eu prefiro colorir sem pressa, mas os apaixonados por pintura não perderão tempo. Super indico para quem se interessa por esse tipo de hobbie. E não, livros de colorir não são apenas para crianças, e sim para todas as idades. 



comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Ai meu Deus que livro fofo, sabia que era de colorir mas ainda não tinha visto por dentro ... Eu quero.

    Beijos,
    Fran | Diário de uma Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas