controles do slide

18.2.17

[Cine SB] Crítica: Doutor Estranho - Doctor Strange (2016)

Resultado de imagem para doutor estranho

Título: Doutor Estranho (Doctor Strange)
Ano: 2016
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Jon Spaihts, Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer
Gênero: Fantasia 
Duração: 1h55min
Elenco: Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Chiwetel Ejiofor.



Sinopse:

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.


Minha opinião:

Finalmente, vou falar do melhor blockbuster¹ de 2016! Yaaaaaaaaaaaaaaay! Mesmo não sendo grande fã da Marvel, esse filme desbancou até mesmo aquele filme que é uma adaptação daquela obra literária maravilhosa da J. K. Rowling. Isso é texto para outra crítica.
Doutor Estranho foi um tapa na cara (na minha). Pegou todo meu preconceito com filmes da Marvel - não são ruins, só fico muito incomodada com o padrão e as quebradinhas cômicas -, jogou no lixo e me apresentou os seguintes maravilhatores: Benedict, Mads e Tilda.
Imagem relacionada
Não é agora que sou fã deles. Benedict é versátil e simplesmente INCRÍVEL. Atuou em O Jogo da Imitação, Star Trek - Além da Escuridão e na série Sherlock, que sou fãzassa. Ele ainda vai fazer muito sucesso, guardem o que eu digo.
Já o Mads é conhecido por alguns filmes de ação, e já fez muitos trabalhos independentes, incluindo A Caça. No entanto, seu melhor trabalho foi na série Hannibal, onde ele interpreta o Dr. Hannibal Lecter em uma atuação impecável, é sério, eu já chorei só de olhar para ele.
Por último, mas não menos importante, vem a Tilda. Dat Woman, que fez Precisamos Falar Sobre o Kevin, O Curioso Caso de Benjamin Button, Moonrise Kingdom e dona de 1 modesto Oscar, que mulher! Que atuação!
Ah, mas é claro que eu não posso esquecer da Regina George Rachel McAdams. Ah, vocês sabem quais filmes ela já fez né? O sucesso é enorme, mas vou citar meu queridinho: Questão de Tempo.
Resultado de imagem para doctor strange gifCom um elenco desse, entrei na sala de cinema tremendo, cheia de expectativa: e o negócio explodiu minha mente.
Nos primeiros minutos... acho que eu fiquei demasiadamente animada demais com o filme, e sei que minha crítica vai ser bem imparcial, então vamos pular para o meio/final.
Depois de certo tempo / no fim... muitas cenas psicodélicas explodindo na tela, um show de cores, fiquei embasbacada com a arte do filme e caramba! Você apenas não consegue tirar os olhos da tela, o ritmo é ótimo, o plot nada clichê. Um dos melhores filmes da Marvel junto com Guardiões da Galáxia sem dúvidas. As piadinhas foram tão naturais que nem me incomodei com elas, como de costume. 
Doutor Estranho tem 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, então se você ainda tinha alguma dúvida sobre ver esse filme ou não... Espero que não tenha mais! =)

(O filme foi lançado ano passado e esse post foi escrito enquanto o filme ainda estava em cartaz, só que o post acabou ficando no limbo conhecido como ''rascunhos'' e só foi, infelizmente, postado agora) Se você ainda não assistiu e curte esse universo de fantasia, se joga!

Resultado de imagem para doctor strange gif

¹ Blockbuster é uma palavra de origem inglesa que indica um filme (ou outra expressão artística) produzido de forma exímia, sendo popular para muitas pessoas e que pode obter elevado sucesso financeiro.

Nota: 4,7 / 5

Postado por: Layane Machado

comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Me prometi que esse final de semana assisto esse filme! Mesmo estando atrasada em um monte de série e acumulando leituras, a galera comentou tanto desse filme que não vou resistir... Hahhha

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas