5.2.17

[Resenha] Desperte a diva que existe em você :: Eduardo Camargo e Filipe Oliveira

Desperte a diva que existe em você
Autores: Eduardo Camargo e Filipe Oliveira
Editora: Fábrica231
Páginas: 366
Skoob  | Goodreads | Amazon
Com mais de dois milhões de seguidores somente no Facebook – além de blog, página no Twitter e no Instagram e canal no Youtube – a página Diva Depressão leva a ironia e o tom debochado que renderam alguns dos memes mais compartilhados da web brasileira para o papel. No novo livro da dupla responsável pelo fenômeno da web, a diversão já começa no prefácio: os leitores são convidados a descobrir sua identidade Diva, usando uma tabela baseada na data de nascimento, e a se transformar, por exemplo, em Baronesa Narcisa Montilla Campari. Depois de assumir uma persona mais glamourosa, é hora do autoconhecimento, com uma sequência de testes que avaliam personalidade, grau de chatice e nível de estresse, entre outros tópicos. Além de um passatempo divertido, o livro ajuda qualquer um a despertar sua diva interior, ou, pelo menos, a dar boas gargalhadas.
Acho - extremamente -válido começar essa resenha com a seguinte frase: "Quem nunca fez um teste múltipla escolha que faça o primeiro comentário.", o que eu acho meio difícil de acontecer, pois acredito que todo mundo já tenha feito um desses, seja você quem for.

Diferentemente da maioria dos livros escritos por celebridades da internet, Desperte a Diva tem uma pegada mais autoajuda focada em você, mas trabalhando os temas de maneira que apesar de a opinião dos autores ser clara - e muitas vezes um tapa na cara de tão sem papas na língua em suas verdades - o foco seja você se descobrindo e trilhando seu caminho.

E é aí que entra os testes! Pare e pense. Vivemos a vida nos questionando e sabendo que não há ninguém que nos conheça melhor do que nós mesmos e na maioria dos casos só precisamos de uns empurrões e questionamentos para chegar a determinadas conclusões e talvez seja isso que inconscientemente nos atraía nos testes múltipla escolha.
"Se tem uma pessoa que você deve conhecer bem, acima do crush e das pessoas que você fuça a vida no Facebook ou qualquer outra coisa, essa pessoa é você mesma. Pode parecer clichê de livro de autoajuda ditado por algum espírito, mas, afinal, é você (e seu cartão de crédito) que sofre as maiores consequências das cagadas que você mesma faz em sua vida..."
Você é mesmo fã de tal time? Qual seu tipo ideal de homem? Você é do tipo que se controla? Qual comida combina mais com você? 

Esse tipo de pergunta nos instiga a querer respondê-la e ver se o resultado ao qual chegaram de fato se aplica a você. Então venha se dar a chance de Despertar sua Diva, porque os meninos do Diva Depressão capricharam e destrincharam caminhos tortuosos do ser humano moderno.


Comecei esse livro sem maiores expectativas e pensando que me renderia algumas risadas pelo menos, pois conheço a língua mordaz do pessoal da página do face, mas o que eu encontrei foram textos sobre assuntos do dia a dia e vida que me fizeram pensar e refletir, seguidos de testes que me fizeram notar algumas coisas sobre mim, só para logo em seguida chegar as respostas e perceber algumas verdades boas, que me fizeram sorrir porque eu já sabia, e outras nem tanto porque... bem, ninguém gosta quando o teste não vai muito bem não é mesmo? Mas acredito que a gente goste menos ainda quando percebe que o problema não foram as respostas erradas e sim a maneira de pensar errada.

E muitas vezes na vida tudo se trata disso, o condicionamento a que estamos presos e os falsos ideais que queremos alcançar e que no fim um tapa bem dado da vida nos faz perceber que não vai rolar.
"Acontece que não tem coisa mais difícil do que o amor, que na minha opinião deveria ser fácil, mas se fosse fácil se chamaria miojo, então temos que aceitar que o amor é o sentimento mais complexo que existe, depois do divórcio, claro."
Amor, vida social, cuidados consigo, profissionalismo e relacionamentos de um modo amplo estão todos aqui para ser ditas verdades. E só digo que para um livro que aparenta ter um assunto tão leve e despretensioso, Desperte a Diva que existe em você foi uma surpresa bem gostosinha. 



Postado por

Agatha

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo