27.2.17

[Resenha] O Par Perfeito :: Nora Roberts

O Par Perfeito - A Pousada #3
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.
Nora Roberts é uma das escritoras queridinhas do romance e, por isso, O Par Perfeito, não deixa a desejar e mostra todo o potencial da autora para amores divertidos e leituras rápidas.


O terceiro livro da série A Pousada foca no último e mais durão dos irmãos Montgomery, Ryder.  Ele é sempre motivo de atenção das mulheres por ser considerado muito bonito, mas não presta muita atenção em ninguém. Apesar de ele ter visto os dois irmãos se apaixonarem, Ryder não se imagina sentindo a mesma coisa por uma pessoa, muito menos por Hope.

A gerente da pousada, Hope, costumava trabalhar em uma cidade grande, mas troca todo o agito para cuidar com muita eficiência e organização da pousada após um convite das amigas. É uma garota muito forte e disposta que encanta, aparentemente, todos menos Ryder.


Apesar das brigas constantes e desprezo entre os dois personagens principais, tudo isso muda quando Hope recebe uma visita de seu passado. Mesmo sem saber como lidar com a situação humilhante e indesejável, Hope se surpreende quando Ryder é a pessoa certa que lhe ajuda a lidar com a visita.

A partir daí, os dois passam a perceber que talvez pessoas inicialmente muito diferentes uma da outra possam ser o par perfeito. E um relacionamento que deveria ser apenas profissional, passa a ser apenas físico e pode, enfim, resultar em sentimentos muito maiores do que qualquer um deles esperava.


Este é um dos primeiros livros que eu leio da Nora Roberts e, se tem uma coisa que eu posso dizer da autora, é que suas narrativas sempre são muito fluidas, gostosas e rápidas de ler. Acho que romances em geral devem ser escritos assim justamente para prender a atenção do leitor. Além disso, a autora sempre coloca uma pitada de situações cômicas, o que deixa tudo ainda mais leve e rápido.

Achei interessante que toda a história ganhou um final. Além de resolver o relacionamento de Ryder e Hope, ela também amarra outras pontas deixadas soltas pelos livros anteriores da série. Gosto muito de narrativas que ainda trazem os casais e personagens dos volumes anteriores pra que a gente não fique sentindo saudades deles por muito tempo!


A trilogia é composta dos livros Um Novo Amanhã, O Eterno Namorado e O Par Perfeito. Todos os livros já foram lançados pela editora Arqueiro e, como cada um deles foca em um casal dentro da pousada, podem ser lidos de forma independente. É claro que na ordem de lançamento tem toda uma trama de fundo que liga os personagens e os fenômenos sobrenaturais, mas não vejo problema em quem gostou bastante da proposta de O Par Perfeito ler ele antes dos outros.


1 comentários:

  1. Me indicaram essa semana os livros desta série... E agora que li sua resenha, fiquei bem curiosa para conhecer as histórias...
    A história parece ser super envolvente e sua resenha me deixou curiosa!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo