24.5.17

[DIA DO ORGULHO NERD] Throw Back: Meu Primeiro Amor pelo Universo Geek


O universo geek, o que é? De onde surgiu? Do que se alimenta? Hoje, no blog Starbooks. Allons-y!


Ahn... Ok! Talvez eu tenha exagerado, apesar de eu saber o que é e de onde surgiu o tal universo geek de verdade, esse post não é sobre isso. Essa postagem é sobre como eu conheci o universo geek, o que ele é para mim e como sua descoberta foi tomando cada vez mais espaço na minha vida.


O primeiro romance que eu li foi Alice no País das Maravilhas. O livro pode não se encaixar muito bem no que chamamos de geek, mas naquele tempo, foi a porta de entrada para outras drogas mais pesadas (hihi). O universo fantasioso me pegou de primeira. Lembra quando o SBT não parava de passar Harry Potter e Senhor dos Anéis? Bem, eu sou dessa época, apesar de ser bem nova, eu adoraaaava filmes do gênero, assistia com minhas irmãs mais velhas toda vez. E Smallville também <3. Simultaneamente com esse primeiro contatinho com o universo geek, eu começava a escrever minhas primeiras histórias, sempre envolvendo seres fantásticos e pessoas com poderes especiais. 


O ápice do meu envolvimento com o universo geek, naturalmente, foi quando descobri Doctor Who e Douglas Adams, nessa ordem. Comecei  a ver Doctor Who na Netflix, uns três anos atrás (não faz muito tempo assim, ein?), e logo em seguida, conheci Douglas Adams através da minha irmã. Na verdade, nossas informações se completaram. Eu descobri esse cara, que tinha escrito uma série de livros que eu queria comprar justamente pelo seu envolvimento com Doctor Who, e minha irmã de repente apareceu com um livro dele em casa. Feito! Li o primeiro livro do Guia do Mochileiro das Galáxias, e foi muito, muito amor. 


Não poderia falar do meu amor pelo universo geek sem falar de Pokemon, principalmente o jogo extremamente irritante (porque toda a santa vez que tinha que passar pelo matinho tinha aqueles pokemons selvagens chatões) que eu insistia em jogar por tanto tempo naquele emulador GameBoy baixado no celular - sou uma criança da era da tecnologia. Também, preciso falar de todos os filmes de super-heróis e quadrinhos que comecei a ler mais recentemente. Ah, Star Trek! Aquela obra prima. Imagina se eu esquecesse de mencionar De Volta para o Futuro? 
Se eu for citar tudo, meu caro leitor, você iria meter o pé antes de ler a pergunta que eu anseio tanto que você responda, então. Qual foi o seu primeiro contato com o universo geek? Deixe nos comentários.
Vida longa e próspera!

Postado por: Layane Machado 

3 comentários:

  1. Ahhhh Feliz dia da toalha!
    Eu amo Doctor Who e o 10 doc é um dos meus queridinhos. Douglas Adams é maravilhoso e é o tipo de amigo que eu gostaria de ter na vida realhaiuhaiuha..Tomaria um chá com ele, na boa!

    <3
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma teoria: uma vez que você vicia em Doctor Who e Douglas Adams, não tem jeito, o universo geek te engole, hahahahaha. E Pokémon foi uma constante na minha adolescência. E viva o matinho e aquele monte de pokémon selvagem que só atrapalhava!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Layane,
    Eu não sei exatamente como conseguimos separar Geek, de fãs de anime e de fantasia. Então melhor dizer que meu primeiro contato com esse mundo curioso foi na infância vendo anime japonês ^^ Daí o negócio foi só piorando com X-men e outras coisas maravilhosas ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo