25.8.17

[Resenha] Meu maior presente :: Mila Wander


Meu maior presente
Autora: Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 352
Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”
A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105. Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”
Em Meu maior presente conhecemos a historia de Lucas. Um homem que até seus noves anos de idade viveu em um orfanato, até ser adotado por uma casal muito amoroso, que apenas um ano depois tiveram uma filha, a qual o próprio Lucas batizou de Mel.

Os anos foram se seguindo e apesar da diferença de idade gritante, Lucas e Mel além de irmãos se tornaram melhores amigos. Mas tudo muda quando um beijo acontece fazendo com que Lucas perceba que o amor que sente por Mel vai muito alem de amor fraternal.

Com medo de que, a família que Lucas sonhou em ter por longos nove anos o abandone ele vai para o Canadá exercer sua carreira de advogado e conseqüentemente fugir de seus sentimentos pela irmã. Tempo vem, tempo vai e Lucas não conseguindo se livrar do amor que sente por Mel e acaba virando um homem solitário e amargo só se importando com o emprego.

Mas o destino como gosta de brincar com sua vida faz com que ele volte para o Brasil para reencontrar sua família e conseqüentemente Mel, que já não é mais aquela menininha que Lucas deixou para trás e sim uma mulher que está disposta a lutar pelo seu amor por ele.

Esse livro fala de um grande tabu: o incesto. E talvez várias pessoas tenham um pouco de preconceito, confesso que até eu  tinha, mas quando li esse livro tudo caiu por terra. Ou quase.

A escrita da autora é maravilhosa o que facilitou muito na hora da leitura. E nem preciso dizer dos personagens, Lucas não é como os Bad boys que vemos em vários livros a fora, ele é bondoso, altruísta e carinhoso, sempre colocando as necessidades dos outros á frente da sua.

Já a Mel, no começo achei ela um doce de menina, mas do meio pro final ela me irritou um pouco, cobrando coisas do Lucas que nem mesmo ela teria capacidade de fazer, mas tudo isso é muito relevável perto da perfeição que é esse livro. 

A autora narra tudo de uma forma tão verdadeira que realmente conseguimos nos colocar no lugar dos protagonistas e sofrer com eles. Nunca, em hipótese alguma eu esperava torcer para que os protagonistas ficassem juntos! Mas lá estava eu vibrando e roendo as unhas até a última página para ver se Lucas e Mel realmente conseguiriam passar pelas grandes barreiras que os impediam de estar um com o outro.


Postado por
Vitória

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo