16.8.17

[Resenha] Tinta Perigosa :: Melissa Marr

Tinta Perigosa - Wicked Lovely #2
Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco
Páginas: 328
Skoob Goodreads | Amazon
Uma batalha pelo poder está se desenrolando num mundo de sombras e perigos do qual a jovem Leslie, de 17 anos, não tem sequer conhecimento. Mas ao escolher a fascinante imagem de olhos envoltos por asas negras para tatuar em sua pele, a garota se vê envolvida nesta guerra entre seres encantados tão sedutores quanto egoístas e perversos. ''Tinta Perigosa'' é o segundo volume da série Wicked Lovely, um surpreendente conto de fadas contemporâneo repleto de magia, paixão, tentação e medo. 

Tinta Perigosa é o segundo livro da série Wicked Lovely, escrito pela Melissa Marr. Ambientado no mesmo universo de Terrível Encanto e dando sequência ao término do primeiro livro, a protagonista agora é outra, Leslie, a melhor amiga de Aislinn ganha o seu espaço. E para os fãs do casal de Terrível Encanto, fiquem tranquilos que eles aparecem um pouco e prometem protagonizar o próximo livro da série.

A vida da Leslie não é nem um pouco fácil, ela carrega uma carga gigante nas costas, algo que aconteceu com ela a marcou, e a morte da sua mãe ainda causa muito sofrimento, e como cereja do bolo acrescentemos um pai alcoólatra e um irmão horrendo envolvido com drogas. Pois é, desgraça para esse garota não é pouco.

Como uma forma de reivindicar a sua identidade, Leslie coloca na cabeça que precisa de uma tatuagem, então segue na busca de alguma que seja a ideal, e ela encontra. Mas digamos que o símbolo não é humano, o desenho escolhido representa o terrível Rei da Corte Noturna, Irial, e Leslie, com todos os seus sentimentos negativos acaba despertando o interesse do Rei que vê a garota como uma fonte para fortalecer a sua corte, graças aos sentimentos negativos que tem.

E não bastando um ser místico na sua cola, a Rainha do Verão que tem um apresso pela jovem providencia que a mesma seja vigiada com o intuito de ser protegida, e quem desempenhará o papel é Niall que com a proximidade acaba se apaixonando por Leslie e o mesmo tenta impedir os avanços de Irial, que –surpresa- também revela-se apaixonado pela jovem.

Os três personagens principais vão no decorrer da narrativa passando por uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento e até lutam contra a sua própria natureza ao almejarem um bem maior. Ao contrário do primeiro livro que tem um quê de romance clichê, nessa obra a autora ressalta as emoções, como elas são importantes e de certa forma podem nos definir, como guardar sentimentos negativos por muito tempo, por exemplo.

Inicialmente fiquei um tanto desmotivada com a ideia de outro triângulo amoroso, principalmente algo meio repentino, mas Marr me convenceu pouco a pouco com suas explicações, e eu simplesmente me vi emersa nesse mundo e fico grata em dizer que nessa obra temos mais informações sobre os seres encantados e as cortes e que o final me surpreendeu. É um livro com pontos negativos e positivos e eu com certeza pretendo acompanhar o restante da saga para saber em qual direção a autora irá encaminhar a história. 

1 comentários:

  1. Oiieee

    Esses triangulos às vezes me encantam e às vezes destróem a história, fica dificil saber se vai ser bom ou não. Fico feliz em saber que autora consegue envolver, apesar do livro possuir suas falhinhas. Essa é uma série de 4 ou 5 livros creio né? Tenho uma preguiça danada de ler série grande, mas acho as capas destes tão lindas que estou pensando seriamente em me arriscar.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo