28.8.17

[Resenha] Volúpia de Veludo :: Loretta Chase

Volúpia de Veludo - As Modistas #3
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 328
Skoob Goodreads | Amazon
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas e tem como protagonista a terceira irmã Noirot, a ainda solteira e caçula Leonie, a mulher de negócios que tem o seu ateliê na frente de tudo e o coloca como prioridade na sua vida e só objetiva o sucesso e desempenha com eficácia sua profissão.

Até que conhece Simon, o belo Marquês de Lisburne, e esse a salva de uma situação constrangedora. Ao mesmo tempo em que desperta a atenção do recém chegado Marquês, Leonie tem em mente uma transformação, a de Lady Gladys, uma dama que definitivamente não tem senso de moda e a quem a ajuda de uma modista poderia vir bem a calhar.

Uma pena que Simon não tenha muita fé nas habilidades de Leonie e esteja mais interessado em outras características que a moça apresenta, então fazem uma aposta: se Leonie de fato conseguir impetrar uma mudança significativa a sua prima Gladys e a mesma consiga muitos pretendentes até o fim da temporada, ele entregará um objeto estimado para Leonie, mas se ela falhar, digamos que o plano obsessivo de Simon para seduzir Leonie será bem mais fácil para ele de ser posto em prática, apesar de que a possibilidade de vir a ganhar a aposta não o impede de forma alguma de maquinar algum modo para seduzi-la durante esse tempo.

Volúpia de Veludo é um livro leve, nele, Loretta aborda mais sobre a vida da época, tais como moda e cultura. Não aprofunda muito nos personagens e não entrega elementos novos e considerando os livros do gênero esse não conseguiu se sobrepor no quesito clichê; tendo alguns momentos interessantes contrapondo com outros entediantes a leitura em algumas partes tem um ritmo bom e em outras se torna lenta. Gostei dos personagens e de como foi modificando o reconhecimento que cada um tinha do outro até que se dessem conta dos seus sentimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo