controles do slide

12.11.17

[Resenha] Do Outro Lado :: Carrie Hope Fletcher

Do Outro Lado
Autora: Carrie Hope Fletcher
Editora: Fábrica 231
Páginas: 272
Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra: ItsWayPastMyBedTime. Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de segunda chance, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.

Queria começar essa resenha dizendo que quase morri de emoção quando a editora Rocco me mandou esse livro. Sou abertamente muito fã de todo o trabalho da autora e poder receber esse livro para resenhar fez o meu mês!



O livro começa quando Evie Snow morre tranquilamente, rodeada da família, aos seus 82 anos. Assim que encontra a porta que leva para o céu, Evie percebe que não consegue abri-la por mais que tente. O problema é que a alma dela está muito pesada e, para fazer essa passagem, Evie precisa enfrentar as situações de sua vida que a deixaram com certo tipo de remorso.

Evie Snow guarda três segredos e, agora, volta a ter 27 anos de idade e é obrigada a reviver cada um deles e repensar suas escolhas de antigamente. Um livro dividido em três partes conta com muita delicadeza e um pouquinho de magia uma história sobre a consequência de seus atos, ambientes familiares e, acima de tudo, amor.

A caricata personagem de Evie leva o leitor para vários mundos diferentes enquanto redescobre a si mesma nesses vários cenários. Apesar de um pouco estranha em sua forma de pensar e, por isso, parecer um pouco irreal, a personagem acaba cativando com seu jeito diferente de ser e envolvendo o leitor na história.



Para quem já conhece a autora de alguma forma, eu acho que já dá para prever como esse livro vai ser antes mesmo de iniciar. Carrie Hope Fletcher é atriz, cantora, youtuber e escreve livros já há algum tempo e eu acompanho o trabalho dela desde o começo da minha adolescência. Por isso,  gosto muito e conheço bem as mensagens que ela geralmente passa: de amor, respeito, resiliência e compaixão. Apesar de eu achar menos instigante ler um livro que eu já imagino para onde vai, acho que minha admiração pela autora e pelas ideias dela me fizeram, na verdade, ficar muito reconfortada de ver as mensagens e ideias nas quais eu acredito sendo representadas no papel.



A personagem principal, inclusive, me lembrou a Carrie descrita e feita. Seja isso na forma física - ambas tem cabelos longos, castanho claros e cacheados - ou mesmo na personalidade. Acho que esse se tornou um toque pessoal de se inserir na narrativa que deve ter agradado muitos fãs - inclusive eu.

Porém, é um livro que promete agradar todo o público que está procurando uma história com boas lições de moral, uma pitada de magia, uma escrita envolvente e um mundo encantado.



comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Oi, bruna. Desde que vi esse lançamento fiquei bem instigada a ler, e sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Goostei de saber que é um enredo com esse toque meio mágico, e ao mesmo tempo com várias lições, eu também adoro isso. Não conheço e acompanho a autora, então para mim vai ser uma surpresa. Lerei em breve.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas