controles do slide

12.11.17

[Resenha] Do Outro Lado :: Carrie Hope Fletcher

Do Outro Lado
Autora: Carrie Hope Fletcher
Editora: Fábrica 231
Páginas: 272
Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra: ItsWayPastMyBedTime. Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de segunda chance, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.

Queria começar essa resenha dizendo que quase morri de emoção quando a editora Rocco me mandou esse livro. Sou abertamente muito fã de todo o trabalho da autora e poder receber esse livro para resenhar fez o meu mês!



O livro começa quando Evie Snow morre tranquilamente, rodeada da família, aos seus 82 anos. Assim que encontra a porta que leva para o céu, Evie percebe que não consegue abri-la por mais que tente. O problema é que a alma dela está muito pesada e, para fazer essa passagem, Evie precisa enfrentar as situações de sua vida que a deixaram com certo tipo de remorso.

Evie Snow guarda três segredos e, agora, volta a ter 27 anos de idade e é obrigada a reviver cada um deles e repensar suas escolhas de antigamente. Um livro dividido em três partes conta com muita delicadeza e um pouquinho de magia uma história sobre a consequência de seus atos, ambientes familiares e, acima de tudo, amor.

A caricata personagem de Evie leva o leitor para vários mundos diferentes enquanto redescobre a si mesma nesses vários cenários. Apesar de um pouco estranha em sua forma de pensar e, por isso, parecer um pouco irreal, a personagem acaba cativando com seu jeito diferente de ser e envolvendo o leitor na história.



Para quem já conhece a autora de alguma forma, eu acho que já dá para prever como esse livro vai ser antes mesmo de iniciar. Carrie Hope Fletcher é atriz, cantora, youtuber e escreve livros já há algum tempo e eu acompanho o trabalho dela desde o começo da minha adolescência. Por isso,  gosto muito e conheço bem as mensagens que ela geralmente passa: de amor, respeito, resiliência e compaixão. Apesar de eu achar menos instigante ler um livro que eu já imagino para onde vai, acho que minha admiração pela autora e pelas ideias dela me fizeram, na verdade, ficar muito reconfortada de ver as mensagens e ideias nas quais eu acredito sendo representadas no papel.



A personagem principal, inclusive, me lembrou a Carrie descrita e feita. Seja isso na forma física - ambas tem cabelos longos, castanho claros e cacheados - ou mesmo na personalidade. Acho que esse se tornou um toque pessoal de se inserir na narrativa que deve ter agradado muitos fãs - inclusive eu.

Porém, é um livro que promete agradar todo o público que está procurando uma história com boas lições de moral, uma pitada de magia, uma escrita envolvente e um mundo encantado.



comentários pelo facebook:

18 comentários

  1. Oi, bruna. Desde que vi esse lançamento fiquei bem instigada a ler, e sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Goostei de saber que é um enredo com esse toque meio mágico, e ao mesmo tempo com várias lições, eu também adoro isso. Não conheço e acompanho a autora, então para mim vai ser uma surpresa. Lerei em breve.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, assim como nunca li nada da autora, mas a premissa do livro me agrada, sem dizer que o livro está um luxo.
    Adorei as fotos, dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola, fiquei curiosa em relação ao livro eu gostei muito da resenha. Vou procura o livro e adicionar na minha lista fiquei muito curiosa com que ela morrer e tem que voltar.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é fofura pura! São lições tão amorzinho que você sai dessa obra toda realizada e com ensinamentos incríveis, a escrita dela me ganhou e graças a isso passei a acompanhar seu canal no youtube.

    ResponderExcluir
  5. faz um tempo que não leio nada com este toque mágico na narrativa e sua resenha me deixou curiosa com esse elementos. A capa está mega fofa né? Quero ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu não conhecia a autora mas amo livros assim, que dão quentinho no coração. Apesar de parecer um pouco agridoce com esse elemento de lidar com arrependimentos do passado haha. Hoje, aos 22 anos, não guardo muitos arrependimentos e nem mágoas, mas imagino como serei daqui algumas décadas... espero não ficar com a alma pesada também.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna,
    Ainda não conhecia esse título e não conhecia a autora também. Mas, confesso que não fiquei muito interessada em fazer essa leitura, não. É interessante a forma como a protagonista parece estar cara à cara com seu passado, mas não me convenceu.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas já tinha visto essa capa e me apaixonado.
    Amei a sinopse e fiquei muito curiosa para ler. Achei muito interessante essa questão dela ter que voltar para reavaliar suas escolhas do passado e acredito que seja um jornada de redescoberta bem interessante. Por tudo que você falou, parece ser uma leitura muito cativante e com lições bonitas.
    Adorei a sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei extremamente curiosa em relacao a ela voltar a ter 27 anos é o unico motivo para eu querer ler o livro

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conheço a autora e adorei conhecer essa dica por aqui.
    Acho que pra quem não conhece o trabalho dela pode ser uma surpresa pois não vai saber o que vai acontecer e tals, vou dar uma chance ao livro quando tiver oportunidade

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    As vezes precisamos parar e pensar sobre as atitudes que tomamos nos últimos tempos. Rever o que fizemos e repensar se foram boas escolhas e o que poderíamos ter feito diferente. Pelo jeito, essa é uma história que nos demonstra isso.
    Fazer esse exercício de reflexão é importante e encontrar essa obra, onde encontraremos boas lições de moral. Além disso, apesar de ser previsível, realmente sabemos como termina, é envolvente e com uma pitada de magia. O pacote completa para uma leitura feliz.
    Não conheço o trabalho da autora, mas já anotei o nome para, pelo menos, assistir aos seus vídeos e ver se me identifico. Gostei de saber que ela se inseriu nas histórias, tenho certeza que os fãs adoraram!

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora e essa obra atiçou minha vontade de ler. Além dessa capa amorzinho chamar a atenção.
    Pra quem não conhece a autora, como eu, essa seria uma boa dica e com certeza já tá anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna

    Agora fiquei meio confusa, pq em outra resenha li que ela revivia o passado como uma espectadora da sua vida ou algo assim... não falava que ela voltava a ter 27 anos... ou talvez eu tenha entendido errado, vai saber! Hahahaha
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora até terem começado a resenhar esse livro, e infelizmente não é uma trama que chama minha atenção. Mas que bom que curtiu. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Fiquei encantada com a premissa desse livro.
    Começando pela capa, que está um amor, a obra parece ser bem leve e descontraída. Ainda não conhecia a autora, mas pretendo procurar mais informações e tentar adquirir a obra.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii Bruna, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e saber que gostou tanto da leitura :) Tenho lido vários comentários bem legais sobre o livro e minha vontade de ler só aumenta! Sinto que irei amar e já coloquei na listinha de desejados <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da ideia e da execução deste livro. Acho que qualquer livro com boa moral merece ser lido, mas quando tem magia é minha praia. Adorei as fotos e com certeza leria o livro.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia a autora e gostei da premissa do livro, e estou bem curiosa para conhecer um pouco mais. Parece ser uma assunto bem difícil de se lidar, mas que precisamos enfrentar, e espero poder ler e conhecer o trabalho da autora!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acredita que eu não sabia que a Rocco tinha publicado esse livro da Carrie? Eu estou morrendo de vontade de ler! Eu acompanho o trabalho dela há algum tempo também e adorei poder conferir as suas considerações, principalmente porque essa história é maravilhosa e acho que consegue agradar todos os gostos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas