controles do slide

16.5.19

[Resenha] Skyward: Conquiste as estrelas :: Brandon Sanderson

Resultado de imagem para skyward conquiste as estrelas
Skyward: Conquiste as estrelas

Autor: Brandon Sanderson
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 400

Sinopse: O novo épico de um dos maiores autores de ficção especulativa do mundo: Brandon Sanderson, agora na Planeta Minotauro. Nesse novo épico do aclamado autor Brandon Sanderson, o futuro da humanidade depende dos sonhos de uma garota. Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade. Para isso, no entanto, a garota precisará consertar a grande nave, aprender a pilotá-la e – talvez o mais difícil – convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria.



Sou uma mulher de gostos simples, muito simples: eu vejo o nome "Brandon Sanderson" na capa, eu compro! Sem pestanejar. Foi com a trilogia da Primeira Era de Mistborn que o autor chegou de cantinho, assim, como quem não quer nada, e ganhou meu coração com suas histórias, enredos e personagens envolventes, assim como sua facilidade incrível de criar novos mundos. Skyward é o primeiro livro de um quarteto, com uma proposta diferente do que eu já li até agora do Sanderson, é literalmente uma guerra entre as estrelas.
Uma protagonista forte e cheia de personalidade nunca falha, assim, somos apresentados a Spensa (codinome: Spin), uma adolescente que irá enfrentar uma trajetória cheia de obstáculos e revelações sobre o passado do seu pai - seu herói de infância, considerado um traidor pelo seu povo -, resistindo e insistindo até se tornar uma piloto. Junto com ela, outros personagens são apresentados de forma muito leve, mesmo tendo um "background" não tão leve assim, que serão seus companheiros de jornada, uma verdadeira gangue carismática que você vai aprender a amar, um a um, eu juro.
A trama gira em volta de Spin, uma antiga nave com uma tecnologia grandiosa e desconhecida para o que sobrou da raça humana, seus amigos e a irrepreensível FDD (Força Defensiva Desafiadora). Enquanto Spensa ganha os céus e luta contra alienígenas, algumas dúvidas sobre o planeta que estão vivendo, seus inimigos e o que eles sabem sobre essa "guerra" surgem aqui e ali, guiando-nos a um final extraordinário.
O livro chegou recentemente no Brasil e eu não vi muita propaganda dele ainda, mas eu posso garantir à todos os leitores de sci-fi, e até mesmo de fantasia tradicional, que esse livro não decepciona, ele cumpre o que se propõe a fazer, e faz isso com estilo - a capa é linda, páginas amareladas e ilustrações entre as divisões do livro.
Skyward não deve ser ignorado, e caso você seja um leitor assíduo de fantasia, e ainda esteja com dúvidas se deveria ou não ler, dá uma olhada no que o Patrick Rothfuss (autor de O Nome do Vento e O Temor do Sábio) falou sobre a obra:

“Brandon Sanderson é simplesmente um escritor brilhante. Ponto.”

comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Oiii Layane

    Muita gente ama mesmo o Brandon Sanderson, pudera, é um tremendo autor e sempre escreve histórias maduras e originais. Eu só li Elantris dele, e curti bastante, quero conferir Skyward assim que der.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas