controles do slide

5.6.19

[Resenha] A caçadora do tempo :: Glau Tambra

A caçadora do tempo
Autora: Glau Tambra
Editora: Qualis
Páginas: 261
Skoob Goodreads Amazon

Sinopse - Aos 17 anos, Idris já havia recebido da vida duros golpes, ela desconhecia sua origem e agradecia a família que a amparou. Embora se culpasse pela morte da mãe adotiva, não entendia os eventos estranhos que lhe aconteciam desde pequena e se manifestaram com força e intensidade na adolescência. Muito menos, as vozes e formas humanas coloridas que hoje a faziam pensar se a loucura, outrora ignorada, seria sua companheira. Contudo, seu obscuro passado retornava para lhe atormentar e mostrar que existia muito mais entre o céu e a terra. O destino havia lhe dado uma nova oportunidade de transformar sua vida soturna numa aventura, na busca do seu verdadeiro eu. Ela possuía duas missões: reencontrar aquele que a amaldiçoou e salvar seu único amor, Dan Morcan. Idris será capaz de mudar seu futuro incauto antes que o último grão escarlate escoe da sua ampulheta da vida?

"A caçadora do tempo" é narrado em primeira pessoa por Idris Souto uma universitária e estagiária que vive uma vida simples e solitária. Idris está sempre correndo de um lado para o outro, contando com um grupo pequeno de amigos e tentando se divertir nas horas vagas. 
"Sentia-me uma criatura incomum, diferente das demais garotas da minha idade." (p. 51)
A jovem sofre com episódios em que enxerga cores que mais ninguém vê e às vezes, a situação se agrava tanto que até mesmo os amigos mais próximos desconfiam que algo está errado com ela.
"Não, eu melhor do que ninguém sabia que não estava louca. As visões, as vozes não eram frutos da minha imaginação. Mas como convencer meus amigos disso?" (p. 29)
Além desses episódios com cores, Idris sonha constantemente com um desconhecido e tem a sensação de que ele é alguém muito importante para ela.
A vida da protagonista muda radicalmente quando ela conhece o cara dos sonhos, que é ninguém menos do que Dan Morcan e descobre que sua vida não é exatamente tão simples assim e que ela pertence a outro tempo e lugar.
Com uma história cativante, Glau Tambra traz aos leitores uma fantasia envolvente, com personagens carismáticos e uma aventura inesquecível.
"Tudo possuía uma explicação, contudo hoje me sentia mais forte para buscá-las ou, enfrentar qualquer desafio, inclusive a morte." (p. 149)

comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Surtando com essa história, não conhecia antes, mas após essa resenha junto com a sinopse despertou minha curiosidade! Vou colocar na lista!
    Gostei muito da sua escrita para simplificar a historia em resenhas!
    Sucesso, seguindo para conferir novas resenhas!
    https://sonhoemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas