controles do slide

19.6.19

[Resenha] Me Descobrindo Sua :: L.M. Gomes

Me descobrindo sua
Autora: L. M. Gomes
Editora: Qualis Editora
Páginas: 169
Skoob Goodreads Amazon


Sinopse - Quando a vida te sorri com um amor de verão que te faz perder a cabeça e mudar sua vida. você tem a certeza que o universo conspirou para o seu final feliz. Mas, e quando esse final na verdade for um recomeço? Jane descobre que nem sempre promessas são cumpridas, e depois de ver seu coração destruído ela decide que finais felizes não existem. James tem sua vida toda planejada e centrada, nada o abala até ver o que ele definiu como "pecado". Alguém tão jovem e linda que carrega uma alma ferida e um coração blindado. E nesse momento ele se vê mesmo sem perceber em meio a batalha de sua vida: Fazer Jane descobrir que na verdade o destino queria que ela fosse SUA desde sempre.

"Me Descobrindo Sua" é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas do livro: Jane, James e Henry. No prólogo, que se passa em 2009, acompanhamos a tímida Jane na praia, onde conhece um homem que tira o seu fôlego: Henry.
Depois temos um salto no tempo e vamos para 2012, onde o casal comemora dois anos de casamento, Jane cursa o segundo ano da faculdade de Odontologia e Henry já trabalha como dentista. Nesse mesmo período, somos apresentados à James, um homem que comanda uma rede de lojas de departamento e que está em um relacionamento de quatro anos com Melanie.
Tudo muda quando o caminho de Jane e James se cruzam e James começa a repensar em todo o seu futuro já planejado...
O livro é uma leitura rápida e um romance gostoso. James é um cara legal, honrado e dedicado, que é paciente e demonstra constantemente com palavras e ações o seu amor. Jane encontra-se emocionalmente ferida e não está pronta para seguir em frente, mas ao ser constantemente incentivada, começa a se redescobrir como pessoa e como mulher.

"O tempo todo eu acreditei que te encontrariaO tempo trouxe o seu coração ao meu." (p. 68)

Apesar de ser uma leitura leve e que aquece o coração, senti falta de um maior desenvolvimento no enredo, pois tudo se resolve rápido demais e sem complicações. Melanie, por exemplo, é um desses casos, assim como a história de Sammy, que deveria ter uma vertente de destaque, torna-se uma explicação curta que deixa a desejar.

"Mas eu sabia que não a esqueceria, Jane já havia se apossado de algo em mim: minha mente." (p. 20)

comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Oi Carolina,
    Achei interessante a história, mas não consegui entender direito o que aconteceu. Se o marido da Jane morreu ou rolou algo e como ela conheceu o James... Ficou só um pouco confusa a sua resenha pra mim...
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas