controles do slide

21.9.19

[C-drama SB] Go Go Squid - 亲爱的,热爱的


Para quem achou que eu só assistia e recomendava coisas tristes e coreanas... ou dramáticas e coreanas... ou tensas e coreanas... bom aqui está Go Go Squid - ou como traduziram para o português Vai, Cara de Lula!, gente que nome fei*, se alguém me chama assim eu meto uma voadora porque não faço parte do elenco do Bob Esponja não - para mostrar para todos que eu amo assistir um romance fofinho, bonitinho e realista.

Go Go Squid - 亲爱的,热爱的

Episódios: 41 | Emissora:  Dragon TV e Zhejiang TV  | Ano: 2019
Onde ver: Viki e DramaFansubs
Sinopse: No auge de seus 19 anos de vida, Tong Nian (Yang Zi) tem o mundo aos seus pés. Tong Nian é uma brilhante aluna de Tecnologia da Informação, com notas excelentes e uma legião de fãs na internet, devido aos seus vídeos de covers de músicas japonesas, e nunca teve problema em conhecer pessoas novas ou fazer amigos. Mas seu mundo vira de pernas para o ar no dia que Han Shang Yan (Li Xian) entra em sua vida. 
Além de gênio, Han Shang Yan é um dos melhores pro gamers do mundo. Mas, mesmo sendo uma lenda no mundo dos e-sports, ele nunca deixou que sua fama atrapalhasse sua profissão, e está sempre focado em conseguir sua próxima vitória. As pessoas ao seu redor, especialmente garotas, não passam de distrações, que ele acaba por ignorar.
Tendo se apaixonado por Han Shang Yan desde o primeiro momento que colocou seus olhos nele, Tong Nian tenta encontrar uma forma de se aproximar de seu novo crush, mas nunca consegue encontrar as palavras adequadas. Toda tentativa falha miseravelmente. Enquanto isso, Shang Yan segue frio e desinteressado, mal notando a presença de Tong Nian, ou ao menos é o que ele dá a entender. 
Conseguirá a persistência de Tong Nian atrair a atenção de um cara que não presta atenção às pessoas ao seu redor? Para ela, pode parecer impossível, mas todo mundo sabe que tudo é possível quando se trata de amor.
Acredito que a primeira coisa a ser dita é "Okay, são 41 episódios, mas calma, são 41 episódios de muito amorzinho e apenas 40 minutos, não são de uma hora não, não se desesperem!" E a segunda coisa mais importante antes de continuarem: não achem que só porque nosso prota tem essa cara de cara invocado que ele é babaca okay? Pois ele não é, ele só é um cara que é bem sério e as pessoas costumam pensar que ele é meio mal mas que na verdade tá cuidando de todo mundo nos bastidores, vai na fé que eu também não curto boy embuste! 

Agora vamos a resenha desse bebê. ~ lá no final tem o trailer legendado e extremamente fofo ~

Tong Nian é uma jovem de 19 anos que bem, tem tudo o que poderia querer. Considerada um gênio ela já está cursando as matérias básicas do doutorado em Tecnologia da informação, como se não bastasse ser inteligente ela ainda é linda e dona de uma voz poderosa que ela usa para dar vida a inúmeras releituras de músicas japonesas na internet, alcançando uma legião de milhares de fãs sob o nome de Pequena Lula - sacaram o porque do Vai, Cara de Lula... - o que lhe rende uma renda estável sempre que necessário. 

Vinda de uma boa família Tong Nian não precisa se preocupar com dinheiro e sendo assim ela não precisa trabalhar durante suas férias, mas cansada de ficar em casa com seus pais ela decide ajudar seu primo a cuidar do cyber café da família. Na noite de natal Tong Nian conhece Han Shang Yan e é amor a primeira vista. ~ Assim, não julgo, pois meu crush nesse homem seria bem forte também, Tong Nian só foi muito além e por isso ela é minha diva u.u ~



Contudo Han Shang Yan nem sequer sonha em se envolver com uma mulher, ou com homens segundo ele mesmo! Shang Yan é o líder de uma equipe de e-sport e um dos fundadores da internacional K&K, uma empresa especializada em CTF (Capture The Flag) - para pessoas como eu que não sabem o que é isso, eu lhes digo: uma competição voltada para cibersegurança, mais para frente eu explico! -, ele é uma lenda nesse meio e ela nem mesmo sonha que está na presença do número um mundial invicto há dez anos. E com isso eu quero dizer que Han Shang Yan só tem uma coisa em sua mente, vencer o campeonato mundial de CTF carregando a bandeira chinesa e provar ao mundo o valor de seu povo.

Mas lembram quando eu disse que a Tong Nian virou minha diva? A menina não deixou o crush fugir não! Com a ajuda de seu primo e um pretexto - ridículo - de uma promoção Tong Nian rapidamente mudou o nome de seu app de mensagens e pediu o número de Han Shang Yan para validar o código - danadinha! -, como se não bastasse já ter o número do boy ela ainda hackeou o sistema de vigilância do cyber café só para poder acessar a câmera atrás dele e descobrir  qual jogo e id ele estava usando, criando assim sua própria conta e o convidando para ser seu amigo por lá. ~ Gente, depois dessa eu percebi que só desiste quem não tem força de vontade ~

Mas a situação toda se torna um ponto sem volta para ambos quando Tong Nian e Han Shang Yan viajam para o mesmo lugar a trabalho, ela para promover suas músicas e ele para monitorar mais uma competição. Quando Tong Nian descobre que seu crush está no mesmo lugar, ela rapidamente dá um jeito de entrar no espaço e numa série de confusões monstruosas com os membros - incrivelmente jovens - da equipe, todos começam a vê-la como namorada do chefe e entre a cruz e a espada Tong Nian acha melhor confessar que gosta dele do que ele continuar achando que ela gosta de outro. 

Agora imaginem a cara do homem quando uma menina bonitinha e claramente nova vem dizer que gosta dele, assim do nada, sendo que ele tem tipo... 29 anos. Claro que ele fica meio sem chão e sem saber o que fazer, mas olha esses dois!!!! 


Sim, sim pessoal vocês leram certo. Nosso shipp tem uma diferença de 10 anos aí, não que pareça com essa cara de neném que ele tem né? Mas algumas pessoas podem arregalar os olhos e irem contra, principalmente pessoas mais velhas e mais sensatas, já que uma década é realmente bastante tempo e faz muita diferença em gostos e formas de pensar. Mas em contra partida não é tanto tempo assim, acredito que depende de cada pessoa e de como eles se relacionam, já que a maneira como eles se tratam e interagem entre si é muito mais importante que a idade. 

MAAAS não achem que é só nisso que a trama se concentra, Go Go Squid parece simples e fofinho a princípio - e é mesmo, adoro como não tem um milhão de tretas sem sentido - mas ele é tão simples e fofinho quanto a vida e eu amei isso. Amei como ele soa real, como os problemas são reais, como os personagens são reais, como as dores e amores são reais. Tudo grita realidade e é bom ver que mesmo entre as dificuldades da vida e do dia-a-dia ainda há possibilidade de relações belas como essas.

Como eu disse antes Han Shang Yan é uma lenda dentro do CTF - e aqui vai a explicação que eu prometi; o CTF consiste basicamente em duas equipes de cinco pessoas logadas cada uma em um servidor, os dois servidores numa mesma rede, quando o jogo começa a equipe que conseguir passar pelas redes de segurança e códigos fontes do outro, comprometendo o servidor e todos os seus dados, sem deixar que façam o mesmo com o seu ganha. Eles basicamente testam e testam sistemas de segurança de redes de internet, mas fazem isso com estilo. 

Agora voltando, Han Shang Yan é um lenda porque dez anos atrás ele juntamente de Solo criaram uma das equipes mais fortes de CTF da China fazendo pela primeira vez que o e-sport recebesse uma parcela do merecido destaque da mídia e sofrendo com todas as duras críticas de que aquilo não era uma profissão, de que eles estavam apenas brincando, de que isso não daria em nada e eles deveriam procurar algo que fosse lhes garantir um futuro. ~ Quem nunca ouviu isso no que diz respeito a qualquer coisa voltada para tecnologia? Fico indignada com como as pessoas sempre falam isso quando o setor tecnológico é o que mais cresce e se desenvolve anualmente no mundo inteiro ~

Dez anos atrás o Time SOLO se desfez, jogando ao mundo os cinco melhores jogadores de CTF da China no auge de suas carreiras. Solo - o homem do meio na foto acima e líder do time SOLO - fundou a SP na China, uma empresa voltada para o ramo, All - do lado direito de Solo - e Appledog - do lado esquerdo de Solo - continuaram jogando e Gun - Han Shang Yan e Mi Shaofei - lado esquerdo - se aposentaram. Han Shang Yan saindo do país e fundando a K&K e Mi Shaofei voltando para sua cidade natal.

Há toda uma trajetória e história por trás dessas cinco pessoas, eles tem muito peso e estão inscritos nos registros sobre o ramo. Há muito amor, amizade, dores e perdas entre eles, muito orgulho e arrependimento e é lindo como uma estória secundária que serve de base para o presente consegue ser tão bem estruturada e linda.

Atualmente Han Shang Yan fundou uma sede K&K na China e tem sua própria equipe de CTF, e meu deus do céu como eu amo - AMO - esses garotos! Todos eles são jovens, uma média de 18/23 anos e isso faz com que Han Shang Yan tenha que parecer mais bravo do que ele de fato é. Eles acabaram se tornando a família uns dos outros e em nenhum momento a estória de cada um vira um adereço - outro ponto positivo para o c-drama! -, contudo atualmente eles não são a melhor equipe do país, eles ainda perdem para a equipe da SP e Han Shang Yan vai fazer de tudo para que seus meninos se tornem os números um e vençam o campeonato nacional e mundial.
Mas nossos garotos não se resumem a só isso não viu?! Esses meninos são responsáveis por quase todas as minhas risadas ao longo da série, só perdem para a Tong Nian que ganhou selinho de vergonha alheia porque nossa senhora, essa menina me mata! 

Mas eu amei muito como eles realmente são uma família e como o fato deles serem mais novos se destaca ao mostrar o contraste entre gerações, principalmente no que diz respeito a tecnologia, já que Han Shang Yan pode ser um mestre no CTF, contas e jogos de video game, mas isso não faz dele a pessoa mais apta para app e redes sociais. 

Agora falando do nosso casalzão! Sério, que homem resiste a uma belezinha dessa? Se fosse eu na primeira vez que parecesse que o destino estava conspirando - sério, vai acontecer - eu desistia, dava as mãos e saia caminhando feliz pela estrada de tijolos amarelos. 

Mas a verdade é que nosso shipp passa por muitas e muitas coisas e é muito lindinho ver como o amor dela deixa de ser idealizado para se tornar seu modelo ideal real e é muito fofo como sem nenhuma defesa Han Shang Yan vai cedendo espaço em seu vida e cotidiano para ela e se pegando pensando "Isso é assim mesmo? Eu não sei lidar com mulheres, muito menos com meninas que acabaram de se tornar mulheres".


Porém é mais bonito ainda ver como os dois não deixaram de ser quem são em nenhum momento e em como, principalmente Han Shang Yan  e foi aqui que ele ganhou meu coração todinho ~ não que já não tivesse ganho desde o primeiro sorriso de verdade ~, um sempre incentivou ao outro em continuar sendo que é, não deixar que o relacionamento deles afetassem de forma negativa suas vidas e seus sonhos e desejos. Nos mostrando que um bom relacionamento é uma boa parceria, não uma série de imposições. 

Se toda essa mega resenha que eu fiz com muito carinho e tentei ao máximo mostrar o quão fofo e gostosinho é esse c-drama sem dar spoilers ou estragar surpresas ~ que são muitas ~, e se todas essas imagens e gifs não te convenceram... Bom dá uma olhadinha nesse trailer e faça a regra dos primeiros 3 episódios sim? 



Espero de verdade, mesmo mesmo, que gostem!!!

comentários pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas