controles do slide

17.10.19

[Tag] Dorama na Real


Hey hey galerinha! Como estão? Me mandaram essa TAG: Dorama na real do @diariasleituras e eu achei muito legal.

E como recentemente eu tenho falado muito de dramas por aqui decidi compartilhar com vocês um pouquinho dos meus gostos mais pessoais e algumas curiosidades por meio dessa TAG, então espero que gostem!!!

Há quanto tempo você conhece dramas? E como conheceu?

Acho que comecei a assistir dramas em 2012 mais ou menos, então já tenho um longo histórico hahaha, e sobre como eu os conheci... Bom, essa é uma boa história.
Eu tenho essa minha amiga que sabe como sou meio assim... entusiasta de várias coisas e na época - e até esse ano já que o último volume saiu no primeiro semestre de 2019 - eu estava lendo um mangá chamado "Kimi Ni Todoke" e eu estava tão viciada e empolgada que ela me indicou o filme live-action que eu amei e nem sabia que tinha, depois disso comentei com ela que ver filmes asiáticos era tão legal quanto ver anime e ela me falou: "Então por que você não vê dorama? São novelas coreanas e tem essa vibe meio anime alguns, olha esse aqui...".
Foi um caminho sem volta.


Qual foi o primeiro drama que você assistiu?

O que minha amiga me indicou, "Boys Over Flowers", não que eu tenha terminado de ver, mas como eu vi 15/26 eu conto como o primeiro já que foram 15 horas desperdiçadas da minha vida. Agora o que eu realmente vi tudo e amei - o segundo - foi "You are beautiful", que eu super recomendo inclusive.

Abaixo gif fofa de "You are beautiful".




Qual foi a sua reação ao assistir um drama pela primeira vez?


Olha eu sou meio escandalosa assistindo coisas, principalmente dramas, confesso! Mas pelo que eu me lembre eu fiquei um pouco encantada - não pela trama em si porque eu queria matar o Jun Pyo várias vezes e porque eu pensava que a atriz que fazia a Jan Di nunca que parecia ser uma adolescente, mas até aí temos Chaves e ninguém nega nada, e eu também não conseguia entender o fascínio dela pelo outro boy quando ele nem era realmente o mais bonito - mas voltando, eu fiquei meio encantada com como realmente lembrava um mangá, com um roteiro muito bem estruturado, coisa diferente de qualquer novela que eu já tinha visto. Acho que foi isso, essa lembrança com as estruturas serialistas americanas e o encanto e diversidade que eu encontrava nos mangás que me fisgou de vez.


Qual seu drama favorito? E qual menos gostou?

Acho que perguntar qual é o seu favorito é algo que não se deve fazer a nenhuma dorameira de respeito, pois não vai ter um favorito, vai ter vários escalados em categorias e subcategorias. É que nem pedir para você dizer qual seu livro favorito, claro tem gente que elege um, eu pergunto: romance? Ficção? Fantasia? Hahaha, mas entre meus favoritos estão 'I hear your voice", "Goblin", "W - Two Worlds", "Healer", "Age of Youth", "Her private life", "Be melodramatic", "Search WWW", "Call me Mother", "Beauty inside" e mais alguns. Falei que era quase impossível dizer apenas um.

Já sobre o que menos gostei... "Boys over flowers", eu nem consegui terminar ele, foi meu primeiro flop e provavelmente o único porque eu realmente não aguentava ver aquilo.

Quais são seus atores favoritos?

Novamente tem muitos, eu acho que na Coréia tem muito ator bom, tem uns dramas que eu vejo só porque eu sei que a pessoa está lá! Mas aqui vai uma listinha com alguns dos meus bebês favoritos e que eu acompanho faz muito, muito tempo.

Mas quero deixar bem claro que não são só esses, tem outros nomes que deveriam estar aqui porque atuam muitooooo, muitooo mesmo, mas fica para uma segunda parte, com mais destaque ;)


Qual emissora vocês mais gosta e menos gosta?

Acho que entre minhas favoritas estão a JTBC, a TvN e a SBS, gosto bastante da MBC apesar de estar assistindo mais coisas deles só agora e da OCN apesar dos medos que eu passo com ela hahahaha. Sobre desgostar... não tenho nenhuma pois até hoje não peguei uma emissora que só faz coisa que eu não gosto, mas se for a OCN fazendo romance eu não vejo, eles não são bons nisso haahahah.

Quantos dramas você já assistiu?

Nunca parei para contar, mas com certeza mais de 150, algo próximo dos 200 provavelmente, assisto já tem uns oito anos quase, os dramas duram uns 20 episódios e eu sempre fico: Nossa já, esse também, esse outro também... e eu conto como dramas os da China, Japão e Tailândia também, então algo perto disso.

Se você pudesse viver em um drama qual seria?

"Temperature of love", além de ter um cast maravilhoso, o protagonista que vai para a friendzone é meu crush. Quero, ia entrar lá pra consolar o boy e ser feliz sem estragar meu shipp supremo!!! QUE SONHO.




Baseado em sua personalidade qual personagem é mais parecida com você?

Com certeza eu sou a Ji Won de "Age of Youth", essa personagem é muito eu, super sincera, meio sem noção, desastrada com os boys que a acham mais amiga que mulher, com um senso de moda meio estranho e super confortável, doidinha e faladeira, parça pras horas difíceis e pras loucuras... eu todinha.



Qual foi o casal que shippou mais errado?


Me orgulho de ser do tipo que raramente erra o shipp porque eu uso do bom senso para não sofrer, mas nossa como eu shippei errado em "School 2015: How are you?"

Sofro até hoje e desejo por um drama em que os dois realmente sejam meu casal sem defeitos.



Quais foram os últimos três dramas que você viu?

Eu tenho visto muita coisa ao mesmo tempo então fica difícil lembrar a ordem, mas terminei "Welcome 2 life" esses dias e estou destruída com a promessa de comédia romântica e presente drama da vida. Era para o boy lixo entrar em coma e ir para uma realidade paralela onde ele casou com a namorada e na verdade o que tivemos foi uma prova do quão horrível a humanidade pode ser e a percepção de um homem do que poderia ter tido. É lindo mas é de chorar.
Depois tem "Be Melodramatic" que eu ainda não superei ter meus episódios semanais de tão hino que esse drama é. Conta a estória de três amigas que estão nos seus 30 anos e vivem juntas. Uma está superando um relacionamento abusivo e tentando ser roteirista, a outra tenta ganhar a vida como mãe solteira após ser abandonada pelo marido e a última está tentando lidar com a depressão. Não falo mais nada para não estragar. MAS RECOMENDO MUITO!!!
E por fim uma dose de açúcar gratuita que é "Put your head on my shoulder", um romance 100% saudável com uma mocinha aprendendo que nem sempre o primeiro amor será seu único amor e que terminar a faculdade e entrar no mundo adulto nem sempre é tão simples assim.



E por hoje é só pessoal!! Quero saber, e você? O que achou? Quais suas respostas? Concorda comigo?

comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Tri Legal

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas