controles do slide

9.12.19

[Resenha] Morte e Vida de Charlie St. Cloud :: Ben Sherwood


Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 309 
Um jovem sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. Charlie St. Cloud vive em uma confortável vila da Nova Inglaterra. Todos os dias, ele cuida da grama e dos monumentos do antigo cemitério onde seu irmão mais novo, Sam, está enterrado. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. É quando conhece a jovem Tess e, o amor o deixa dividido, ao aproximar-se de Tess significa que ele estará deixando seu irmão para sempre?

Morte e Vida de Charlie St. Cloud, fala sobre Charlie e seu irmão mais novo, Sam.
Quando tinha quinze anos, ele e seu irmão caçula pegaram, sem permissão, o carro da vizinha para irem assistir ao jogo de beisebol dos Red Sox à noite. Na volta do jogo, em um pequeno momento de distração, um caminhão colide com o carro deixando os jovens irmãos entre a vida e a morte.

Charlie consegue sobreviver, Sam entretanto não resiste.
Treze anos depois, vemos que Charlie deixou qualquer possibilidade de sonho para trás; ele mora dentro das propriedades do cemitério Waterside e trabalha lá como coveiro. Além disso, o jovem esconde um segredo: todos os dias ao pôr do sol, ele e Sam jogam beisebol na floresta.

Após a morte do irmão, Charlie acabou adquirindo o dom de enxergar o espirito dos mortos, porém, esse dom só funciona dentro do cemitério, fazendo com que o lugar onde muitos evitam estar seja a sua casa, e a única possibilidade de ver Sam, aliviando um pouco a dor que ele acredita ter causado a si e ao irmão mais novo.

Um dia Charlie reencontra Tess, uma jovem com quem ele estudou na adolescência, porém nunca teve a oportunidade de conhecer. O rapaz agora se vê em meio a dúvidas sobre si mesmo e como quer viver o resto de sua vida, pois até o momento, parecia certo ele não merecer a felicidade depois do que causou a Sam, mas e se ele pudesse ser feliz, e se pudesse ter isso com a Tess, como seria a vida dele? Será que existiria uma forma de ter o irmão e ela, sem precisar escolher um lado?

"Confie no seu coração, 
mesmo se os mares explodirem em chamas, 
e viva pelo amor, 
mesmo se as estrelas andarem para trás"

Ben Sherwood fez um trabalho simplesmente magnífico com este livro, a cada detalhe que vemos em suas páginas é perceptível a dedicação, os estudos e o carinho.

No começo da história observamos que ela trata de milagres e segundas chances e acima de tudo, fé. Ela nos lembra de como a vida é maravilhosa e que devemos vivê-la da melhor forma possível, pois todos merecemos o amor e a felicidade.

Obrigada, Ben, apenas obrigada por proporcionar uma leitura tão leve, gostosa, delicada e inspiradora.

Morte e vida de Charlie St. Cloud ganhou uma adaptação para o cinema (a qual já assisti e amei!). Vocês podem ver o trailer abaixo; o filme é muito fiel ao livro, sofrendo apenas pequenas modificações por conta do tempo de exibição, mas lhes garanto vale muito a pena ler e assistir essa obra incrível.



Espero que amem essa história tanto quanto eu e que ela toque seus corações e suas almas despertando a esperança que existe dentro de cada um.

Eu acredito em milagres, e você?

comentários pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas