controles do slide

2.12.19

[Resenha] Quando A Noite Cai :: Carina Rissi

Quando a noite cai 
Autora: Carrina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 448
Skoob  | Goodreads | Amazon Americanas | Submarino
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...?

Quando a noite cai, conta a história de Briana Pinheiro, uma jovem completamente azarada, tudo em sua vida dá errado o tempo todo, é quase como se ela tivesse um imã para desastres.

Além de seu azar cotidiano, o que acaba não permitindo que a garota fique em um emprego por mais de uma semana, ainda existem os sonhos medievais que a perseguem todas as noites, junto de um lindo guerreiro chamado Lorcan. Tanto a má sorte quanto os sonhos começaram quando ela completou dezoito anos e ainda penduram em sua vida, cinco anos depois.

Após ser mandada embora novamente, Briana não se deixa abater e com a ajuda de sua irmã, Aisla, consegue uma entrevista de emprego em uma boa e grande empresa, porém, como sempre, o azar a acompanhou fazendo com que tudo desse errado antes mesmo da entrevista começar; ela decide ir embora, e como se tudo já não estivesse ruim o bastante, Briana é praticamente atropelada ao sair do prédio. Qual não foi sua surpresa ao descobrir que o motorista que quase a atropelou é idêntico ao guerreiro medieval que a acompanha em seus sonhos diários? Atônita ela se depara com vários questionamentos borbulhando em sua mente, mas o principal deles é, como o homem a sua frente pode ser exatamente igual a Lorcan? Afinal de contas, ele é apenas parte de seus sonhos.

Briana acaba descobrindo que Gael O’Connor, a cópia fiel de seu guerreiro irlandês, é dono da empresa onde não havia conseguido sequer chegar até a parte da entrevista sem que sua má sorte lhe falasse um ‘olá’. Ele decide então dar o cargo para a garota, e é a partir dai que vemos o real desenrolar da história.

Quando a noite cai é simplesmente apaixonante, encontramos nele, duas narrativas diferentes, os acontecimentos entre Gael e Briana, e a história que se passa entre seus sonhos. Eu, particularmente, não gosto muito de livros divididos em dois tempos dessa maneira, mas confesso que a Carina soube desenvolver muito bem a narrativa, que com o passar dos capítulos é muito necessária para o entendimento e complemento de toda a história e os mistérios a envolvendo. Essa foi a primeira obra da autora com a qual tive contato, confesso que ela me conquistou, e mal posso esperar para ler outro de seus trabalhos.

Sou meio suspeita a falar, pois, AMO a cultura celta e vemos muito dela nesse livro, até mesmo algumas lendas (que em certas partes foram levemente modificadas para melhor se encaixar com a história).

Quando a noite cai é um romance leve e apaixonante, que faz com que amemos cada personagem, já vou avisando que irão se ver caídos de amores pelos secundários completamente cativantes.

Se você acredita em amor verdadeiro esse livro será um grande prazer para se deliciar, e, caso não acredite, quem sabe não seja o primeiro passo para adquirir uma nova crença envolvendo este sentimento tão lindo.

Espero que amem essa linda história tanto quanto amei, nos vemos na próxima resenha, um beijo no coração.

comentários pelo facebook:

4 comentários

  1. Aah amei sua resenha! Também gosto muito da cultura Celta. Grande parte das histórias são apaixonantes! Me lembrou uma série chamada Outlander muito boa por sinal. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Já ouvi falar da série, que inclusive é baseada em uma série de livros, outra possível adição a lista de favoritos hahah :)

      Excluir
  2. Ótima resenha! Com certeza o elemento da cultura celta é um grande atrativo. haha adoro também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Realmente a cultura celta tem elementos maravilhosos!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas