controles do slide

23.1.21

[Série SB] Crítica: Julie and the Phantoms (1ª Temporada) :: Netflix


Pensa numa série que você leva no máximo 2 dias para acabar. Pensou? Muitas, não? Existem obras que simplesmente nos fascinam e essa aqui para mim é uma delas. Terminei essa série em dois dias! E sim, falo disso com um certo orgulho (mesmo sendo episódios curtos), misturado com tristeza já que nem sei quando vai sair a 2ª temporada. 

Bom, mas vocês devem estar se perguntando: "O que essa série tem demais?" "E quem é essa tal de Julie?" 

Calma amigos(as), vamos por partes! 
       


Julie and the Phantoms (Julie e os fantasmas) - 2020

Primeiro Episódio: 10 de setembro de 2020
Gênero: Musical, Comédia Dramática
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios: 9
Disponível/Emissora: Netflix

Após uma tragédia familiar, Julie perdeu a paixão pela música. Até que ela conhece três garotos fantasmagóricos e eles decidem formar uma banda.

 Julie e os fantasmas é uma remake muito bem bolada da nossa Julie e os fantasmas (2011)! Sim, aquela série teen da band!


Brasil ditando o mundo, será? Enfim, como vocês podem perceber estou bem animada com essa trama e por isso esse post será meio crítica, meio coluna de comentário, tudo bem? 

Chega de blá, blá, blá!

Quem é Julie? 

A série começa de maneira inusitada, vemos a apresentação, ou melhor, um ensaio super contagiante, com uma música no estilo dos anos 90, de uma boy band! Os rapazes fazem a apresentação e depois três deles decidem sair para comer... 

(ALERTA DE SPOILER)

Nisso infelizmente os amigos se deparam com um lanche estragado e morrem de intoxicação alimentar. A cena corta para 2020 (sem covid), e nos apresenta uma peça fundamental da obra, Julie. 

Julie está passando por uma fase difícil, já que sua mãe havia falecido a pouco tempo e as duas tinham uma ligação enorme, não só como mãe e filha mas, na própria música. Sua mãe havia lhe apresentado, e por esse motivo Julie não consegue voltar a tocar, a sentir a música. Um dia, então, Julie toma coragem e vai para a garagem em que sua mãe tocava e começa a arrumar o lugar, nisso ela encontra um CD antigo, a garota fica curiosa com o conteúdo dele e resolve pôr para tocar. Então, inesperadamente Julie invoca os três fantasmas, e pronto o susto é geral! 

De início nem Julie e nem os garotos entendem o que está acontecendo, tanto que para eles (os meninos), só haviam se passado 1 hora desde a fatídica morte..., mas, eles estavam bem errados haviam se passado exatamente 25 anos! Pronto aí que o choque fica ainda maior! Tudo a volta deles havia mudado, as pessoas, os costumes, exatamente tudo. E eles não entendem o por que deles estarem ali, como fantasmas. Mas, a motivação que eles passam para Julie a faz se reaproximar da música, era como se eles fosse um só quando tocam... e nisso surge Julie e os Fantasmas.

A série nos apresenta um nível musical APAIXONANTE! 

Também não é para menos, já que o diretor de High School Musical é quem está dirigindo essa série, então vemos verdadeiras obras de arte musicais. Tanto quando a banda se junta para tocar ou quando Julie ou Luke cantam sozinhos. E meus amigos que vozes! A qualidade musical dos artistas é de um nível enorme. Me arrisco a dizer que Julie and the Phantoms é o novo High School Musical, por conta de todas as canções bem boladas que fisgam o expectador até o último suspiro da música.



Fora isso, vemos uma série que expressa o valor da amizade, tanto dentro da banda quanto fora dela. Com Julie e sua amiga Flynn que mesmo não se entendendo sempre, ainda mantém um traço forte de amizade, situação essa que os roteiristas conseguiram manter de forma muito fiel ao original Julie e os Fantasmas.


Ao decorrer da série percebemos alguns mistérios, como o fato do: Qual é o por que os meninos estarem ali como fantasmas? E como eles podem fazer a passagem para o 'céu'? Além de um fato muito curioso: Qual é a real ligação da mãe de Julie com os garotos? 

Essas perguntas ficam cada vez mais gritantes ao decorrer da trama, ainda mais com a entrada de um vilão fantasma que quer manter em seu controle todos os outros fantasmas. E digo a vocês o final da 1ª temporada ainda é um certo mistério, cheio de pontas soltas para instigar ainda mais o expectador! 

Julie and the Phantoms é uma trama leve, bem humorada e carregada de mistério (algo que amo particularmente). Uma série perfeita para se ver em um único fim de semana e correr para a assistir ou rever ao original, que também é excelente. Divirta-se com esse grupo inusitado e cheio de música fluindo de si. 

Confira o trailer:


E aí quem já assistiu essa série da Netflix ou a versão brasileira? 

comentários pelo facebook:

6 comentários

  1. Oi, Jennifer. Tudo bem? O seriado parece ser bom, não é mesmo! Que bom que curtiu assistí-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luciano, tudo bem e você?
      Esse seriado é maravilhoso!

      Excluir
  2. Andy
    UNSAID EMILYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
    JULIE PERFEITA 0 DEFEITOSSSSSSSSS
    QUERO MAISSSSSSSSSSS
    E O FINALZINHO GENTE
    PRECISAMMOS DE UMA RENOVAÇÃO!!!!!!
    Desculpa, surtei kkkk
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Pam! Também não vejo a hora de ver essa turma de novo!!!

      Excluir
  3. Oi Jennifer,
    Achei bem bacana a resenha, já vi muitas pessoas falando da série, mas vc me ganhou. Vou lá assistir só por causa da sua resenha ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelen, tudo bem?
      Fico muito grata que tenha gostado da minha resenha, espero que goste igualmente da obra! <3
      Beijos!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas