11.8.14

[Cine SB] Academia de Vampiros

Academia de Vampiros
Diretor: Mark Waters
Distribuidora: Diamond Films 
Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e  Lissa perdeu toda a família em um acidente. Rose tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.



O filme baseado no livro de mesmo nome, resenha aqui, foi lançado recentemente, apesar de há anos circularem boatos de filmagens. Posso dizer que como leitora da série eu estava empolgada e desesperada ao mesmo tempo. Afinal nós leitores sempre gostamos de ver nossas estórias irem para as telonas e ficarem mais conhecidas, mas seguindo constante ao lado da empolgação vem o receio de que estraguem o original e quebrem a magia do livro...


Bem, eu decidi assistir com a mente aberta à mudanças e aceitar o elenco um pouco diferente do que havia imaginado, chegaram perto admito, mas alguns atores poderiam ter sido diferentes.

O filme é bem fiel e conta a estória de Rose e Lisa voltando a escola São Vladimir, assim como notei que ele é auto explicativo, quando acontecimentos chaves aparecem entra a Rose explicando o que o público não leitor não conseguiria entender numa tacada rápida, os personagens principais realmente entraram no papel e foi engraçado ver a Rose em ação, os efeitos especiais poderiam ter sido melhores, mas convenhamos que não foi gravado por nenhum grande estúdio, tanto que ele nem conseguiu ser exibido nos cinemas brasileiros.

Para quem não leu, o filme é encantador, eu diria que é o tipo de filme que te prende numa tarde em que você não tem nada melhor para fazer e sim lhe arrancará risadas e sorrisos bobos, assim como ao final você realmente se vê querendo saber o que acontece.


Mas para os leitores de Mead a coisa é mais embaixo, sim o filme foi fiel em muitos momentos e sim sabe se que tem que ter algumas alterações, mas haverá caretas em determinados momentos e suspiros inconformados com certas mudanças, mas no geral recomendo, se não for para amar o filme, para dar boas risadas com as comparações entre ambas as artes.

E aqui o trailer do filme.






3 comentários:

  1. Olá Aghata.... eu achei um desperdício o filme não ir para as telonas aqui no Brasil... eu acredito que teria um bom rendimento porque ele estava sendo bem esperado... mas enfim... Eu gostei muito da adaptação foi bem fiel algumas partes principais do livro... adorei o papel da atriz eu fez Rose... achei ela bem semelhante a personagem do livro... Não gostei do ator que fez o Dimitri... ele até que desempenhou o papel bem, mas pareceu bem mais velho do que o livro retrata... Mas mesmo assim assisti duas vezes no netflix .. Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, confesso que também amei a Zoey Deutch como Rose, ela me lembra muito a personagem e sim, acho que o Danila Kozlovsky não se parece muito com o Dimitri, mas com certeza teria arrecadado alguma bilheteria no cinema...foi uma falha.
      Bjs!

      Excluir
  2. Confesso que tenho curiosidade em ler e assistir, mas cade coragem? rsrs
    Ouço falar muito bem da série :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo