4.11.14

[Resenha] Dias de Sangue e Estrelas :: Laini Taylor

Dias de Sangue e Estrelas - Feita de Fumaça e Osso #2
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
A palavra karou significa "esperança" na língua dos quimeras, mas Karou, a garota de cabelo azul, não se sente muito esperançosa,. Ela se apaixonou pelo inimigo, e o mundo inteiro sofreu por causa dessa traição. Agora Karou está isolada no meio do deserto, atormentada por lembranças de Akiva e quando a violência da guerra entre quimeras e anjos se torna insuportável, ela percebe que somente se aliando ao selvagem Lobo Branco será capaz de compensar seu povo pelos erros que cometeu. Mas ações têm consequências, e aos poucos Karou começa a perceber que elas poderão ser terríveis.
A capa segue perfeitamente o parâmetro utilizado no primeiro livro da trilogia, ainda temos Karou na capa e tons pretos e prateados dando ênfase e acabamento, mas diferente do primeiro que era azul, este é vermelho... e na minha singela opinião mais que combina com seu conteúdo, achei o acabamento lindo.

Akiva está arrasado, a dor que viu no olhar de Karou pouco antes dela sumir está acabando com ele e não encontrá-la em lugar algum, fazendo-o temer novamente por sua morte, uma morte sem volta, só piora as coisas. Desesperado e sem saber o que fazer a seguir ele volta para casa e encontra dois irmãos bravos mas prontos para perdoar, ele pensou que poderia ter um pouco de paz, mas o Imperador tem outros planos e quando anjos começam a aparecer mortos por espectros, a esperança ressurge e com ela Akiva cria coragem não só para salvar quimeras como também para pensar em rebelião.

Karou está esgotada, vivendo no deserto escaldante, com feras que a odeiam e sem nenhum amigo, apenas o trabalho de criar novos corpos, corpos ágeis e fortes prontos para matar anjos como companhia para sua culpa e vergonha, ela pensa que nada pode piorar, afinal tudo já está ruim. Ela se uniu a causa quimera e agora é a nova ressurreicionista, trabalha dia e noite e paga os dízimos, odeia a atenção que o Lobo Branco lhe dirige e mais ainda o fato de ainda pensar em Akiva, tudo está indo bem, na medida do possível em meio ao caos, até que seus amigos, Zuzana e Mik decidem aparecer por lá e segredos e mentiras vem a tona, agora ela tem uma decisão a tomar, enfrentar seus medos ou abaixar a cabeça.


Laini não deixa a desejar com a sequência de Feita de fumaça e osso, resenha aqui, muito pelo contrário, o livro é maravilhoso e acaba de uma maneira que te deixa bem bravo pela continuação ainda estar em inglês. Ela explorou bem mais o mundo cheio de mistérios que é Eretz, suas quimeras e anjos e seus governos tirânicos, neste livro temos a oportunidade de ver os fatos por outros pontos de vista, de soldados, anjos, quimeras e humanos, ou seja, nada se perde.

Era uma visão tão incongruente, o predador aninhado a presa, que Sveva só conseguia ficar olhando e sentir que tinha atingido o fundo do pedregoso poço da própria superficialidade. Será que ela sabia alguma coisa dessa vida?

É encantador, ver como tudo ocorre, mas ao mesmo tempo muito triste perceber o quão triste é uma guerra, o quão terrível é julgar sem conhecer e o pior, quantas vidas se perdem por ordem dos outros, pelo seu egoísmo e ganância e quantos sacrifícios pessoas de bem têm que fazer por um modo de vida melhor.
- Ou temos a vida como mestre, ou a morte - dissera Brimstone, mas nos dias banhados a sangue em que viviam, não havia o luxo da escolha. A morte regia a todos.
Os fãs de Taylor ficarão satisfeitos com o resultado e esperarão, extremamente, ansiosos pela seu desfecho.




8 comentários:

  1. Oi Agatha, tudo bem?

    esgarçado porque essa série é justamente aquela que eu não dou muito, mas sempre vejo resenhas positivas a respeito. Adorei a sua resenha e to pensando em ler a série. As capas são lindas, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Kel e com você?
      As capas me chamam bastante atenção, acho que nem tanto pelo rosto mas pela maneira como ele está e o contraste de cores, mas as acho bonitas sim. E quanto a não dar muito para o livro, eu também não dava para ser sincera, e no fim me surpreendi! Leia sim e depois me conte o que achou.
      Bj

      Excluir
  2. Olha eu sinceramente nunca li essa série, mas tenho curiosidade de ler, pois todos comentam muito bem da história do primeiro livro pelo que pude ver em outros blogs, mas na verdade nunca tive vontade de comprar não sei porque. Acho que é porque a capa não me agrada muito e a história não sei se vai me agradar. Enfim...Mas eu acho que vou dar uma chance de conhecer, porque a gente acaba se surpreendendo com algumas séries e acaba amando depois (risos)

    Adorei a sua resenha do segundo livro.
    Ficou ótimo, embora não ter lido o primeiro livro.
    Mas eu nào sei se eu poderia ler como eu disse, porque teria que conferir a outra história antes.
    Enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, tudo bem?
      Olha se você gosta de anjos, demônios e romances improváveis é possível que o livro te agrade, eu sei que tem pessoas que não gostaram dele e não posso dizer que ele é um dos meus favoritos mas Karou e Akiva tem seu lugarzinho aqui comigo, me conquistaram e as falas de Laini são épicas, várias marquinhas, no fim acho que vale ler nem que seja para conhecer e saber o porque de não gostar.
      E obrigada, fico feliz que você goste das minhas resenhas, significa muito.
      Bj e você chegou a ver que eu citei seu blog em um dos nossos posts? Olha aqui o link e se quiser dar uma olhada fique a vontade http://www.starbooks.com.br/2014/10/tag-o-que-te-diz-o-livro.html

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Sempre tive vontade de ler esta série, mas acho que vou esperar lançar todos os livros e ler tudo junto em sequencia. A história me parece ser muito boa e sua resenha contribuiu para que eu tenha mais vontade ainda de ler, parabéns!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magis, olha eu sou muito impaciente para isso então eu compro e leio mesmo rsrsrs. A estória é muito boa sim, não só pelo enredo mas também pelo que ela nos passa e fico muito feliz que tenha te ajudado, então obrigada :)

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu nasci em CG, mas eu já moro em Fortaleza ha 17 anos. Minha familia está querendo voltar praí no inicio do ano, e eu não sei bem. Eu amo campo grande, mas saí daí adolescente (13 anos), nao sei como ta a vida, o dia a dia, o lazer na cidade.

    O que vc acha?

    Considerando que eu nao vou a praia aqui, ta muito violenta e um transito infernal.

    Obrigada e beijos. Seu blog é bem bacana, conheci procurando videos de cg no google, mas vou sempre voltar, amo ler (mas no kindle hahaha) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo ótimo e contigo?
      Então, eu gosto de Campo Grande, o trânsito agora que está começando a aumentar, mas nada que se compare com outras capitais. Acho a cidade tranquila, mas claro que se deve ter aqueles cuidados e atenção de sempre sabe. Já sobre o lazer... a vida noturna da cidade é bem voltada para o mundo sertanejo, mas tem vários parques e lugares para passear com a família.
      Espero que dê tudo certo na sua viagem!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo