25.11.14

[Resenha] Tocada Pelas Sombras :: Richelle Mead

Tocada Pelas Sombras - Academia de vampiros #3
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 384
Skoob  | Goodreads Compare e Compre
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
O que dizer da capa? Bem, assim como as outras ela segue um padrão e eu gosto muito de capas seriadas que seguem um padrão, é esteticamente bonito então não tenho o que reclamar, apesar de que eu teria comprado seja lá qual fosse a capa, queria muito saber o que aconteceria.

Para quem ainda não conhece a série Academia de Vampiros, o primeiro e o segundo livro já foram resenhados aqui no blog, e não recomendo a leitura pois contém spoilers deles.

Rose ainda se recupera da morte de Mason e mal acredita que matou dois strigois, mas as tatuagens em seu pescoço provam que ela o fez. Ao voltar para a escola tudo está diferente; Rose está prestes a se formar como guardiã e para isso precisa passar nas provas, cuidar de seu moroi, o que ela pensa que será muito fácil já que acredita que será Lissa e passar no teste físico aplicado pelos professores. Mas ela não contava com Christian Ozera sendo seu protegido ou Adrian Ivashkov em São Vladimir ou com o fantasma de Mason tentando lhe alertar sobre algo ou mesmo com a soltura iminente de Victor Dashkov.


No terceiro livro da saga vemos mais mudanças e novos personagens, encontramos também mais ação, muito mais ação, provas bem boladas, mortes causadas pelo inimigo que quer vingança, e claro que lutas e não daquelas previstas dentro de uma sala, falo de lutas dignas de filmes; e mais do universo dos guardiões até então não tão explorado, aqui começamos a entender como eles "funcionam".

Temos ainda uma visão da realeza, seus jogos e suas tramas, a rainha Tatiana parece interessada em Lissa e irritada com a suposta aproximação de seu sobrinho e Rose, vampiros não devem se misturar com dampiras, ainda mais um da realeza, acho que vocês podem deduzir o por quê. E o que me encantou mais que tudo, o senso de humor não se perde, dei boas risadas com frases super atuais neste livro, podem ver que eles até tem marquinhas!

Nossos personagens passaram por muita coisa e é mais que comum isso provocar mudanças em seu comportamento. Vemos Rose e Lissa amadurecerem mais um pouco e os romances começam a se desenrolar, Dimitri continua sendo o Dimitri, mas quase perder Rose fez com que ele repensasse alguns de seus atos para com ela e Lissa se vê de repente tendo que entrar novamente na sociedade, lidar com sua herança sanguínea e encarar de frente a realeza e nem todos aprovam, inclusive a rainha, seu namoro com Christian, pelo fato de que seus pais, no passado, resolveram se tornar Strigois.



Nesta sequência vemos muitas coisas acontecerem e nada deixa a desejar, o fim como previsto te deixa louca pelo próximo e uma angústia toma conta de seu corpo, se preparem para grandes emoções aqui. Richelle Mead não foi nada boazinha, rsrs.

Não vou me estender muito pois poderia falar por horas sobre essa série, que fez parte de minha adolescência, e ainda teria assuntos a serem pontuados. Assim só posso dizer que vale a pena continuar a ler e que não esperava menos da escritora, até porque ela foi muito inteligente ao usar o laço mais do que nunca para mostrar de forma abrangente tudo o que acontece dos dois lados, mesmo o livro sendo narrado por Rose, tem horas que é Lissa quem vive a situação.


6 comentários:

  1. Ola tudo bem?
    Parece ser bem interessante o livro, eu gosto de livros que tem ação,, sua resenha ficou bem instigante, pretendo ler ele em breve.
    Abraços.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e com você Vinicius?
      Tem sim bastante ação, mesmo para um livro narrado do ponto de vista feminino e fico contente que minha resenha tenha te instigado, leia e depois me conte o que achou sim?
      Bj
      Obrigada por seguir o blog e por dizer que amou!!!

      Excluir
  2. Olá Agatha, parabéns pela resenha!
    quando eu li esse livro também fiquei maluca pela continuação, a Richelle sabe como fazer os leitores sofrerem né? haha' , os livros dela são incríveis!

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kétrin, e sim menina, ela faz isso sempre sempre, mas concordo contigo, os livros desta mulher são maravilhosos, ela sabe mesclar as coisas muito bem.
      Bj

      Excluir
  3. Oie Agatha! ^^
    Academia de Vampiros é uma série que eu amooo muito, já estou no último Livro da série e te digo algo: Você irá se impressionar a cada Livro da série, eu não consigo mais definir qual é o meu favorito, pois todos na minha opinião são perfeitos, surpreendentes e com muitas revelações! <3
    Amo a escrita da Richelle e não vejo a hora de iniciar o Spin-off para poder continuar lendo sobre os personagens de outro ponto de vista! :D
    Muitooo Booom! <3 <3 <3

    Beijinhos e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!!!
      Vou ser sincera e te dizer, eu já li todos da série, rsrs, na verdade eles foram lidos todos numa tacada só por mim, fiquei acho que um mês inteiro imersa no universo da Academia.
      O Spin-off é maravilhoso, como é esperado. E estou doida para comprar os próximos, rsrsrs.
      Bjinhos e até mesmo!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo