26.11.14

[Tag] Sua vida em livros


   Hoje é quarta e quarta para mim é um dia intermediário, não sei porque mas eu a tenho como sendo um divisor de águas e preciso fazer algo diferente, e essa semana resolvi fazer outra Tag, essa aqui eu vi quando estava sondando o Youtube, e por acaso esbarrei nela no canal da Pam, super recomendo, ela é um doce e rio muito, mas voltando, mas voltando, estava vendo o canal dela, aqui, e pensei "Hey, já até sei que livros escolheria!" e foi só por isso que ela foi a escolhida de hoje.
   Bem explicando rapidinho como que funciona a Tag, são oito perguntinhas a respeito de minha vida de modo geral, nas quais eu tenho que responder com livros, claro, e quem criou a Tag, não está mais no ar, assim os créditos ficam para Tati Feltrin.

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais


   Bem, eu tenho muito livros com a inicial A - Agatha - mas como eu amo de paixão todos os personagens desta série, escolhi Aura Negra. Para G - Guedes - foi um pouquinho mais difícil, contudo no fim Garoto encontra garota levou a melhor, ri tanto com esse livro que ele não podia faltar, ele tem meu humor!!! Já para N - Nascimento - foi beeeem complicado, quase não tenho livros que comecem com essa letra, mas então me lembrei de Nell, com sua curiosidade fora do comum igual a minha e escolhi Névoa.

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?


   Eu tenho dezoito., e contando de cima para baixo numa das pilhas escolhidas pela minha irmã, o livro escolhido foi Terra dos sonhos da Alyson Noël. Eu gostei da escolha, porque gosto muito da Riley com seu jeito tempestuoso e sem papas na língua, por incrível que pareça, essa é minha série favorita da autora.

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país



   Eu escolhi Atemporal porque além dele se passar no Brasil, eu tenho alguns outros livros que também se passam por aqui, ele se passa em São Paulo, minha lindinha cidade! E também porque eu conheci o Rodrigo Mendes e ele é uma pessoa bem bacana que escreveu o primeiro livro policial que eu realmente li, e gostei gente, coisa que nem mesmo minha xará, Agatha Christie, tinha conseguido, assim também estou fazendo propaganda, rsrsrs.

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer



   O que dizer...bem Magia ou Loucura se passa na Austrália e eu simplesmente amo esse lugar e morro de vontade de conhecê-lo pessoalmente um dia, pra vocês terem ideia da minha fixação com esse terra de praias, calor e cangurus, desde pequena, naquela brincadeira em que se escolhe marido, quantidade de filhos e onde vai morar e se vai ser rica ou não, não me pergunte, não lembro o nome, eu sempre sempre colocava Austrália, essa nunca mudava, sonho em surfar em águas australianas desde sempre acho. 

5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida

   Azul, está é minha cor favorita de todas. Simples assim. E eu tenho vários livros nesta cor, capas azuis me chamam e imploram para que eu as leve para casa, mas foi bem fácil escolher minha preferida, porque o livro além de estar autografado, ter uma das estórias mais legais que eu já li e ser incrivelmente bem diagramado, é do meu escritor favorito, o Raphael Draccon, que é um homem muito legal e nerd e gente boa....bom parar de falar porque posso ficar aqui elogiando e elogiando kkkk Mas recomendo e recomendo de novo esse livro, ele me leva de volta aos meus sonhos de infância e me joga num futuro onde eles são bem mais incríveis.

6) Que livro te traz boas lembranças?




   De todos os meus livros posso citar vários, literalmente, que me trazem boas recordações, algumas que me fazem rir demais, outros que eu simplesmente preferiria esquecer e alguns dos quais amo acima de tudo, porém esse aqui em especial, me transporta a primeira loucura/erro dos meus pais, afinal do primeiro tenho várias provas, do segundo algumas, já que agora sou eu que sempre compro. Mas voltando a história, muitos anos atrás pedi para meu pai um livro, eu não sabia o nome, nem o autor, muito o enredo, só sabia que na capa tinha uma menina que parecia a mulher gato, vestida em couro; resumindo meu pai chegou em casa com As Guerras do Mundo Emerso e me disse que era o primeiro, eu li, amei e não entendi metade das coisas, mas pensei que era suspense... bem não era, na verdade esse era o quarto livro, o primeiro da segunda trilogia, eu quase chorei e alguns dias depois meu pai chegou em casa com todos os três primeiros dizendo para mim me divertir e ler bastante, acho que nunca agradeci tanto meus pais como naquele dia, foi muita festa e tenho um carinho especial por esta lembrança que insisto em manter viva. 

7) Qual livro ainda não terminou?


 Amo essa escritora, Licia Troisi é fantástica, amo dragões e amo Roma, pensei que era uma leitura ganha. Eu estava errada, logo nos primeiros capítulos eu percebi que havia algo errado, não sabia o que mas a leitura era lenta, parecia que eu estava me arrastando na lama, presa, pouco depois desisti de tentar ler algo que claramente não era para aquele momento. Espero terminar ele logo, mas não sei se me vejo comprando as continuações.

8) Que livro que quando  você terminar, trará a maior sensação de "missão cumprida"?


   Tenho a vergonha de informar que ainda não terminei de ler Nárnia e olha que tenho este livro desde 2008, quando ele custava o olho da cara e juro que naquele ano, que eu ainda não lia tão rápido quanto hoje, eu andei com ele por messes na bolsa, mesmo sendo um peso danado, e li todas as estórias sem parar, estava amando, na época só tinha saído o primeiro filme e estava super animada para saber o que aconteceria. Mas quando cheguei ao sétimo livro...as coisas desandaram e eu simplesmente não passei das primeiras páginas, "O rei macaco..." se repetindo diante a minha vista, ridículo mas verdadeiro. Quando acabar esse livro farei uma festa, podem acreditar, darei bençãos e tudo.

   Espero que gostem e comentem!



6 comentários:

  1. Adorei essa tag, não tinha visto ainda.. E vi que você gosta da Alyson Nöel, eu adoro os livros dela, mas ainda não comprei todos da Riley, só tenho o primeiro. Vou fazer essa tag lá no blog.
    Blog
    Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal não Bia? Olha eu até gosto da Alyson, até conheci ela quando ela veio para o Brasil, porém nem isso me convenceu a continuar lendo os imortais ou Sonhos, a única série dela que eu adoro de paixão é a da Riley, acho hilária e verdadeira, flui para mim, mas mesmo assim acho que está valendo. Quando fizer me avise, quero ver como a sua vai ficar.
      Bjs e fico feliz que gostou.

      Excluir
  2. Oi Agatha, As Crônicas de Nárnia também é uma leitura que quando eu terminar terei a maior sensação de missão cumprida! haha

    Beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kétrin! Não sei, apesar de maravilhoso em muitos aspectos, vejo que muitas pessoas, acabam em algum momento travando a leitura... Espero que não demore muito mais para terminar.
      Bj

      Excluir
  3. Haha.. Obrigado pela propaganda do livro! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, por nada, surgiu a oportunidade e eu fiz, sem falar que é verdade. :)

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo