16.12.14

[Resenha] Tentação Sem Limites :: Abbi Glines

tentação sem limitesTentação Sem Limites - Rosemary Beach #2
Autora: Abbi Glines 
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.
Depois de pensar muito, refletir os prós e contra e pôr seus sentimentos à prova, Blaire resolve voltar à Rosemary Beach para trabalhar, tentar economizar dinheiro para decidir o que fazer, para onde ir e para tentar se acostumar com a ideia de estar grávida e claro, para contar ao Rush uma certa novidade. 

Todos os amigos da Blaire são muito leais e sempre estão por perto para ajudá-la e ampará-la nesse momento delicado da sua vida. O Rush ainda ama a Blaire e tudo o que ele mais quer é o seu perdão e uma oportunidade para se retratar e tentar fazer Blaire feliz. E ele consegue uma segunda chance, só que com o passar do tempo ele faz Blaire refletir se ter dado seu coração à ele foi mesmo uma boa ideia, pois a todo momento há alguma circunstância que faz Rush decidir qual é a sua prioridade, e em muitas situações Blaire é posta de lado sem nenhuma explicação prévia, o que a magoa. 

Blaire sofreu muito em Paixão Sem Limites, isso é inegável e digamos que as coisas não mudam tanto em Tentação Sem Limites. Blaire continua muito aflita e sem ter um porto seguro e toda vez que ela pensa que o Rush está ali por ela, bem, ele prova o contrário, mesmo sem querer. E não gostei do fato de parecer que eu estava relendo Paixão Sem Limites novamente, afinal os mesmo dramas do 1º livro se repetem nesse segundo e eu estava sedenta por mudanças e quem sabe alguma novidade. 

Nesse livro conhecemos um pouquinho sobre o pai da Blaire, e suas explicações por ter abandonado a sua família e por não ter sido um pai para a Blaire quando ela mais precisava. Tenho esperanças de que esse personagem tenha um espaço maior no próximo volume. 

Blaire está mais decidida, tenta pensar mais com a cabeça e não com o coração, mas ainda fica com o melo drama do livro anterior: ‘‘eu amo o Rush, mas acho que eu devo ir embora, pois não vejo futuro para nós dois’’ e sério, isso me deu um pouco nos nervos, assim como o tanto de burradas que o Rush fez e seus incansáveis pedidos de desculpas. E toda vez que eu pensava que o Rush estava se redimindo... ele fazia outra idiotice e ele terá que me convencer no próximo livro se ele ainda merece ou não o título de O babaca. Mas sinceramente espero que esse casal finalmente consiga ser feliz sem ter que enfrentar obstáculos a todo o momento.
‘‘Rush iria embora? Ele desistiria de mim e iria embora de Rosemary? Ou ficaria? Meu coração doía só de pensar nele me deixando. Por mais que eu soubesse que não daria certo, queria que ele brigasse por mim. Queria que ele encontrasse alguma forma de ficarmos juntos, mesmo sabendo que era impossível.’’
Como o livro tem poucas páginas e uma narrativa descontraída e sem entraves, a leitura é bem rápida. A diagramação está muito bem feita e segue o modelo do livro anterior, só que se antes contávamos apenas com o ponto de vista da Blaire, em Tentação Sem Limites, Abbi Glines também inseriu o Rush como narrador.     

Confira também a resenha de Paixão Sem Limites #1



8 comentários:

  1. menina eu li um livro da autora achei mt chato, por isso até hj nunca mais quis ler nada dela.
    eu gosto das capas sabe, mas n consigo ler.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não achei que a arqueiro publicasse livros desse gênero, quando abri o post achei que fosse sobre um livro de publicação independente, haha! Já vi que esse tem um diferencial e tanto *-* Parabéns pela resenha, flor!

    Beijocas da Saroca! http://interesses-sutis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréia, tudo bem?

    Eles são o típico casal "vai e volta", não é? Mas confesso que mesmo com esse detalhe eu não consigo deixar de gostar dos livros da autora, haha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Olá eu gosto desta trilogia, apesar de que em Paixão eu tenha odiado o tipo de escrita da autora, ou será que foi a tradução? Sei que em Tentação melhorou, mas parece (ainda não li o ultimo) decaiu novamente, uma pena =/


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Indiquei seu Blog para participar da TAG The Liebster Award- Discover New Blogs!
    http://www.umagarotachamadasam.com.br/2014/12/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    Beijos
    www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sasa, obrigada pela indicação, vou conferir a tag agora! Beijos

      Excluir
  6. Oie Andréia! ^^
    Já li muitas resenhas sobre essa série e ela é um grande ponto de interrogação ainda! Infelizmente não consigo decidir se quero ou não ler esa série, já li resenha que falam super bem do primeiro Livro outras que falam que a continuação não é tão boa! Que nem sei se quero começar ela! O.o
    Você acha que vale a pena começar!?
    Beijocas e até! :)
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, é complicado falar se vale a pena hein, para mim a série é mediana, mas em compensação tenho amigas com gosto literário similar que disseram que amaram a leitura, então acho válido vc dar uma chance sim. E pelo que eu pude ver, a escrita e o desenrolar da história vai melhorando um pouco livro após livro. Quem sabe vc não gosta, né?!
      Abraços

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo