14.12.14

[Tag] TOP Piriguetagem Literária 2014!



Essa é a primeira vez que respondemos essa tag aqui no blog, o top piriguetagem literária foi criada pela Nanda do Viagem Literária e consistirá em colocarmos 10 personagens hot, lindos e maravilhosos *só suspiros*. Iremos selecionar ao todo 10 personagens que nos arrebataram durante 2014.

Antes de começarmos, confira a definição segundo a Luciana Mara do TOC por livros:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Somos piriguetes literárias assumidas, a cada livro lido nos apaixonamos por personagens diferentes. Não iremos numerá-los pois seria covardia, né. E como nós duas acabamos sem querer escolhendo os mesmos personagens vocês irão diferenciar nossas escritas por cores e colocamos fotos de atores que representam um pouco como imaginamos nossos adorados personagens *-*



Josh (Mar da Tranquilidade): Um personagem que sofreu muito e que tenta merecer coisas boas, como a mocinha. Ele sempre está perto quando se precisa e é um ótimo amigo, além de um cara muito atencioso e perspicaz.













Vishous (Amante Liberto): Quando eu li Amante Liberto soube com certeza quem seria Vishous. Jonathan Rhys Meyers tem essa pinta de galã cruel e esse corpo escultural que encanta e encanta, mas quando ele quer consegue sim ter seus momentos "Eu também sou fofo e meigo e gentil querida, mas só com você.". 









Benedict Bridgerton (Um Perfeito Cavalheiro): Benedict é um dos irmãos Bridgertons que arrasam corações por onde passam. O livro que narra a estória do Benedict e da amada é uma releitura de Cinderela, tem como ser mais fofo? Ele com certeza se encaixaria no que considero ideal para um príncipe, é educado, charmoso, justo e lindo #SóSuspiros









Magnus (Queda dos Reinos): Thomas Mcdonell é meu Magnus, e não, não to falando do Bane. O meu é o príncipe - outro?! Sim, eu tenho algo com príncipes, mas esse é meio malvadinho, rsrs - de Queda dos Reinos. E eu acho que esse ator me conquistou desde quando eu vi ele em A festa do ano, mas quando eu li a descrição do Magnus, pensei "Cara, eu sei a quem pertence esse sorriso!", e estou esperando ansiosa pelo fim da saga e ver o que vai acontecer com meu queridinho.







Quatro (trilogia Divergente): É um trinador forte, lindo, sério e deixa todos em alerta. Tobias Eaton, mais conhecido como Quatro, tem 18 anos, faz parte da facção Audácia, e alto, moreno e tem profundos olhos azuis. É uma pessoa em quem você pode confiar sua vida. É corajoso, sábio, lutador e muito másculo. E ano que vem veremos, ator Theo James interpretando o Quatro na sequência mega aguardada de Divergente. Estou muuuuito ansiosa!









Maxon (The Selection): Com certeza Pierre Boulanger fica sendo meu príncipe Maxon, ele é lindo demais e fofo e tão cheio de boas maneiras que me deixam com as pernas moles. Cadê os homens assim na vida real?! Toda vez que via a América indo atrás do Aspen eu queria esganá-las e dizer "Queriiida, você tem o Maxon aos seus pés e ainda tá pensando?!"









Reyn (trilogia Amada Imortal): *Suspiros* o Deus Viking Reyn. Sabem a expressão ''bad boy''? Reyn literalmente já foi um, ele era muito malvado -muito mesmo- malvado do tipo ''sou um assassino e não sinto culpa''. Mas nada como procurar redenção para dignificar um homem, ou melhor, um imortal, já que é isso o que Reyn é, ele tem 470 anos e aparenta ter apenas 20. É um personagem forte, belo, que tenta se redimir e ser uma pessoa melhor, já que cometeu muitas atrocidades no passado. Loiro, nórdico, olhos cor de topázio, cabelo louro escuro, alto mas não demais, forte e musculoso, é lindo e discretamente quieto, como diria Nastassya, ele é gostoso e responsável. Posso ficar com ele?!?






Will Herondale (trilogia As Peças Infernais): Há inúmeras suposições para quem seria Wiil Herondale, e posso dizer que eu o imagino um pouco diferente, mas o único ator que chega perto da imagem que minha mente produz desse cara canalha, inteligente e cheio de sentimentos reprimidos, que me dá vontade de abraçar enlouquecidamente é o Brant Daugherty.










Will (Métrica): Ele escreve poesias!!!!!!!! É sensível, doce, responsável, um ótimo irmão. O romance entre ele e a mocinha é lindo!! É impossível não se apaixonar por ele *-*














Dimitri (série Academia de Vampiros)E chegou o último, e devo dizer que o mais complicado para mim, para vocês terem uma ideia do nível de loucura com esse personagem, meu filho se for homem se chamará Dimitri, nem que eu tenha que iniciar uma guerra, rsrs. Eu sei que foi escolhido um ator, e como eu disse no Cine SB de Academia de Vampiros, ele até que foi bem, mas eu não o considero o meu Dinka, não mesmo. Pra mim, o Dimitri Belikov seria como Wentworth Miller, só que com barba e sobretudo kkkk.
Dimitri Belikov é um dhampir russo, com um sotaque de fazer qualquer uma ficar arrepiada, é bel alto, tem cabelos castanhos longos e olhos também castanhos e raramente sorri, é carinhosamente chamado de Dimka pela família composta por muitas mulheres. Tem 24 anos, é o tipo de cara que pode ser seu sonho, ele é perfeito, lindo, destemido e muitíssimo corajoso e quando está lutando é determinado e não se deixa abalar por nada, ele é muito forte! - em todos os sentidos! Ele já passou por muitas situação difíceis e elas só serviram para moldar o seu honesto caráter, seu trabalho está acima de tudo! 


Agora sério, é muito difícil para mim eleger um personagem que eu queira entrar no livro e sequestrar ele para mim e dane-se a protagonista. Porque a romântica aqui, passa a amar o casal entende? E chora só de pensar em vê-los separados, então eu escolhi personagens que neste ano me tiraram do chão, que me fizeram desejar encontrar alguém parecido na minha vida e invejar suas respectivas parceiras. É isso aí então.  

E por enquanto é só pessoal, espero que tenham gostado. Soltem as piriguetes literárias que existem dentro de vocês e nos contem, quais são os seus escolhidos como os personagens mais gatos do ano? 

(Escrito por: Andréia e Agatha)

4 comentários:

  1. Oie :)
    Estou sem folego depois dessa tag *-* ♥
    Dimitri ♥♥♥ Estou avisando que ele é só MEU e eu não divido, ok?? kkkkkkkkk
    Não tem como não se apaixonar por esse russo delicia *-* rs
    Ahhhh Will (Peças infernais) ♥ Confesso que não gostei do seu final na série :'(
    Maxon é um príncipe que qualquer mulher sonha!!! América sortuda *-*
    Ainda não me recuperei dessa tag kkkkkkkkk
    Os outros ainda não conhecia, mas estou ansiosa para conhecer *--------*

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana
      kkkkkkk, devo dizer que ri, mas vou falar mesmo menina, Dimitri é MEU!!! E só divido ele com a Rose... rsrsrs, ele é lindo mesmo não? E ainda russo, tudo de bom. Chorei com o final da série, Will arrancou meu coração e sambou em cima dele de tanto que eu chorei por ele, mas okay, Tessa é uma sortuda por ter um homem que nem ele. E Maxon é incrível, um príncipe de verdade.
      Alguns eu também não conhecia apesar de ter ouvido falar e devo dizer que fiquei curiosa, e menina, como se recuperar facilmente diante de tanta beleza?!
      Bjos.

      Excluir
  2. Meninas, que homens mais perfeitos hein? Amei as escolhas!

    O V é demais, amo IAN, meu guerreiro preferido é o Thorment, ele é perfeito.
    Vocês também são doidas pelo Benedict? Eu me apaixonei por ele esse ano.
    O Four é amor pra valer... kkkk
    Will de Métrica é perfeito...
    Sou do tipo que me apaixono a cada novo livro. Sabe o que eu acabei de descobri? Preciso ler As peças infernais pra ontem.


    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, foi difícil a escolha hein, rs.
      Benedict é <3 todos os Bridgertons são perfeitos né *-* e tô mega ansiosa pelos demais livros para poder rever o Benedict.
      Também me apaixono a cada livro por um personagem diferente! Por isso somos piriguetes literárias assumidas!! Kkkk
      Espero que você goste de As Peças Infernais :D

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo