27.2.15

[Resenha] Gelo :: Kathryn James

Gelo - Névoa #2
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
Páginas: 376
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre

A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.

"Estou rindo porque quero. Porque às vezes, quando as coisas vão muito mal, a mente precisa de uma válvula de escape."

Tem como não amar essa capa? Eu lhes digo que não, pelo menos para mim, afinal ela além de linda é azul! O acabamento está impecável e segue o mesmo padrão da primeira. Por isso digo, não continuem lendo caso não tenham lido Névoa (resenha aqui), a não ser que sejam curiosos e não se importem com spoilers sobre o primeiro volume, mas para aqueles que se interessarei recomendo que leiam a resenha do primeiro volume. 

Nell voltou pela névoa, do mundo dos Elfos, bem a tempo e felizmente não foram afetada por sua magia, ela e sua irmã voltaram a vida cotidiana, Gwen sem saber nada e Nell se lembrando todos os dias do Elfo encrenqueiro que lhe deu seu primeiro beijo e que há meses está Sibéria, ou foi isso que ela pensou, afinal as pessoas parecem se esquecem de Nell quando ela não quer que reparem nela, será que ela assim como Evan consegue encantar? E Star a acorda no meio da noite para lhe dar uma notícia: as Harpas, que mantém o mundo dos Elfos vivos, estão morrendo.

Como se não bastasse esse imenso problema, assim que Nell volta, depois de ter transmitido o recado a Evan de que ele precisa voltar, ela se depara com dois Elfos do gelo aprontando com sua irmã e Becca, e o pior é que Gwen parece estar recordando de coisas que não deveria, isso claro, além de Nell se perguntar o por que daqueles dois irmãos, Loki e Laki, estarem ali. E aparentemente se interessarem nela.

Quando Evan finalmente volta, tudo está errado, ele está errado, ele a olha como se não a conhecesse, há desconfiança em seus olhos, rigidez em seu sorriso e hesitação em seus gestos, o amigo que ela deixou partir se foi, agora só há esse Elfo que acha que pode se virar sozinho, mas se ele pensa que pode deixá-la de fora está muito enganado, Nell não vai deixar que ele faça as coisas sozinho, não vai deixar que aquilo que eles tinham suma e não vai deixar que esses dois Elfos do gelo atrapalhem seus planos. Mas para que tudo dê certo ela precisa achar uma maneira de manter as Harpas tocando e só há um grupo de pessoas que sabem esse segredo: os Vanir. Ela precisa encontrar deuses.

Porque tenho de fazer. Não há como eu não fazer.

O livro segue o mesmo ritmo do primeiro, ou seja, ele é lido num único fôlego e estilo de narração, ou seja, terceira pessoa do ponto de vista da Nell.

Devo dizer que eu não poderia ter ficado mais encantada com esse final encantador e nada previsível, diferentemente de outros livros Gelo tem uma premissa que não foi anunciada antecipadamente, em Névoa sabemos que as Harpas estão estranhas, mas ainda sim, não havia como imaginar esse desfecho. 

— Espero que isso lhe sirva de lição — ele falou para Larson. — Nunca discuta com Nell.

Nell esta mais afiada e corajosa do que nunca, amo essa garota, é uma das minhas personagens femininas jovens favoritas, ela me lembra muito a intempestividade infantil misturada a pura coragem de figuras como Percy Jackson, Flora Segunda, Lyra da língua mágica e outros personagens que mesmo jovens, na faixa de doze-quatorze anos, possuem uma maturidade que condizem com mais idade.

E há Evan que só prova que os Elfos devem ser amados porque são encantadores e de uma maneira peculiar tão humanos quanto nós, e a relação entre ele e Nell é tão natural, pura e... Aiai, eles, juntos, provam que não importa raça, lugar de origem ou o caramba a quatro quando duas pessoas se entendem nos sentidos mais profundos, quando duas pessoas ressoam notas combinando, quando duas pessoas se completam.

Ela riu e estendeu a mão. Ele a segurou. — Krake diz que não estamos mais em sintonia. Evan lançou um olhar insolente para o Vanir. — Ele está enganado.

No restante personagens, adorei os Vanir e como a escritora explorou essa questão deles serem deuses, adorei - de uma maneira peculiar - os Elfos do gelo, que a sua maneira estão se revolucionando, Loki e Laki e todos os jovens estão na verdade. E esses dois irmãos encrenqueiros se mostraram uma caixinha de surpresas infinita!

— Os deuses só são deuses porque as pessoas dizem que são. Não fosse isso, não passariam de valentões ou metidos a besta que acham que podem bater os pés e fazer o que lhes der na telha.

Resumindo, amei o livro, se tornou um dos meus favoritos sobre Elfos e super recomendo a leitura para quem gosta do assunto e quem não conhece muito mas gosta de personagens fortes e estórias encantadoras mas recheadas de mistérios e magia aqui vai um bom livro, leitores das sagas mencionadas acima poderão gostar também. 

12 comentários:

  1. Não li nada da série mas acho as capas lindas! E tenho muita curiosidade, apesar de não curtir tanto os Elfos quanto outros sobrenaturais. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Wandressa.
      Então menina as capas são lindas não? E deixa eu te falar, esses elfos estão tão empolgantes quanto os sobrenaturais!
      Super recomendo, se vier a ler espero que goste e que me conte o que achou sim?!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Que capa linda! *-*

    Névoa já entrou pra minha lista! Mas a capa de Gelo está incomparável! Amo azul! ♥

    A história parece muito boa e os livros ja estão na minha lista :') Parabéns pela resenha!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jhonatan!!!
      Eu também amo azul!!! <3
      Eternamente porfa, agora tenho que te dizer que eu também acho a capa de Gelo mais bonita.
      Bjs e espero que goste quando ler pois é muito bom mesmo!

      Excluir
  3. Oláaa,
    A capa é linda mesmo, isso é verdade, capas azuis são demais. Infelizmente não pude ler a resenha por conta dos spoilers do livro anterior, maaasss, acabei de conhecer o livro e posso dizer que fiquei bem curiosa como sempre! Além que esse tema é demais.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaa sua fofa!
      Fico contente em saber que eu não sou a única que tem uma coisa com capas azuis kkkk.
      E sim os livros são fantásticos, de verdade, super recomendo!
      Bjokas

      Excluir
  4. Respostas
    1. Isabelle então corre menina, aproveita que ele está em promoção em alguns sites e compra!!! Não esqueça de comprar o primeiro antes hein!!
      Bjokas

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Pulei várias partes da resenha pois não li o primeiro, não conhecia a série e não queria correr o risco de ler spoilers (acho que não li nenhum) rsrs..
    Amei essas capas!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Angélica e com você?
      Kkkk que bom que não leu nenhum spoilers, afinal agora você conhece a série!!!
      Fico contente que tenha se interessado.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Agatha!

    Td bem? Fiquei curiosa com essa sequência de livros... Não conhecia, mas já tinha visto a capa do livro de gelo e achei muito bonita. Acho q as vezes falta uns livros que falem de apenas uma espécie, como esse parece falar dos Elfos. Nos livros de fantasia, eles costumam misturar muitos e aí as coisas as vezes não são tão bem exploradas quanto deveriam. Gostei muito da resenha.

    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kelen, estou bem sim e você?
      Olha, as capas são lindas mesmo, e o livro está uma delícia de ler.
      Devo dizer que eu concordo contigo, as vezes se mistura demais, e eu amo temas élficos, fico caçando livros que tratem só deles rsrs.
      Obrigada e espero que leia e adore!
      Bjs

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo