18.3.15

[Meus Devaneios] Uma melodia que toma meu coração


A música penetra meus ouvidos, toldas meus pensamentos, imprime cores em minhas retinas, ondas loucas, fachos, lindos, de luz e tudo o que desejo, no ímpeto do momento, é impulsionar meu corpo, rodopiar como uma bailarina e expor toda minha força e incontroláveis emoções com tanta expressão quanto dançarinos de street dance que em um único passo, em um único salto demonstram toda um história.odos ao seu redor.
A batida ritmada dita o fluxo de meu pensamento, o ritmo de meus passos e louca com sou, entusiasmada como passarinho que aprende a voar, corajosa como criança que aprende a andar e logo quer correr, me vejo gingando, estalando os dedos, passos dando, versos soltando, sons imprimindo no mundo cinza que me cerca, não quero viver a sombra de ternos, regras e desejos reprimidos, não quero ter minha voz abafada, minha alma apagada, meu ser suprimido, não quero deixar de sentir, não quero deixar de pensar, criticar, amar, e muito menos de ser capaz de me envolver e me importar, de exigir o que é meu e de ser eu.
Olhos surpresos, expressões ansiosas, testas enrugadas, mãos estendidas, sorrisos que não se contém e pequenos acenos, pequenos gingados, todos estamos engessados, presos na rotina, contentados com pouco, mas quem disse que isso é preciso? Quem disse que só isso basta? Quem disse que só isso me torna livre? Ninguém! Pois ninguém além de mim tem esse direito, só eu posso expressar meu pensar, só eu posso modular e mudar o mundo que me cerca pois só eu posso de fato concretizar e expressar o que deixo ou não de achar, ninguém além de mim pode falar por mim.
Mais um passo, só mais um, não quero deixar a música morrer, não quero deixar escapar a tão pura esperança de mudança, sei que para ti pode ser infantil, mas para mim, ah para mim a música é a mais bela forma de expressão e libertação, cantando ouvimos a alma da pessoa, dançamos compartilhamos de uma emoção, nos juntamos num desejo, nos envolvemos ao extremo, quando se trata de música não temos controle, nos deixamos levar e nos sentimos embalar por algo maior e mais bonito, não podemos negar, às vezes até me falta o ar... Mas o mundo não é assim, não podemos simplesmente nos aconchegar e deixar tudo passar batido e no fim simplesmente ter miseravelmente vivido, temos que nos impor, temos que sentir os acordes tremerem, temos que nos ajustar e colaborar para tudo de fato melhorar, quando uma batida é tocada fora de harmonia rapidamente vamos lá e afinamos o instrumento, rapidamente reparamos nosso erro, rapidamente concertamos, por que não aplicar em nosso dia a dia? Por que não se manifestar? Por que não ouvir que estamos fora de sintonia? Por que se calar e deixar outro ditar seu ritmo? Crie sua música! Crie sua batida! Se imponha! Esqueça os olhares reprovadores, se concentre naqueles que parecem em dúvida, os convença e se rebele, se faça ser ouvido, nossa voz não deve e não será abafada.
Pois assim como a música, pois assim como grandes compositores, pois assim como grandes cantores, pois assim como loucos e maravilhosos dançarinos, pois assim como a melhor e mais triste orquestra, nossa voz é preciosa e se usada da maneira certa poderosa e olhando além, causadora de mudança e eternizada para sempre nos corações que assim como o seu tocarem a mesma melodia encantadora.

16 comentários:

  1. Oi!
    Lindo texto, comparação perfeita entre a música e a forma como vivemos...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Evelise.
      Obrigada, fico contente em saber que você gostou de meu texto. Fiz inspirada por uma música rs.
      Bjinhos

      Excluir
  2. Que lindo, Agatha!
    Penso muito parecido com o alinhado nesse texto, a música é transformadora, encantadora e por ela devemos nos inspirar pra nossa vida ser cada vez melhor!!!
    Olha, semana passada vi pela primeira vez o clipe de uma música que eu já estava apaixonada há dias e que não sai da minha cabeça, vi o clipe e pronto: perdição! Agora que ela não sai mesmo pq é a coisa mais linda! Será que vc conhece? "Thinking out loud- Ed sheeran"

    Abraço!
    http://decifrandopordeiselima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Deise.
      Menina eu conhecia a música dele sim, adoro o Ed, mas nunca tinha visto o clipe e claro que fui ver e nossa, ele é muito fofo!!! Senhor, ele é muito fofo.
      E eu adoro falar da sensação, da harmônia e da transformação que ela pode vir a causar.
      Bjs e obrigada.

      Excluir
  3. Que texto lindo! A música com certeza faz parte da vida, ás vezes ela nos embala sem ao menos percebermos!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beatriz!
      Esses dias estavam ouvindo um albúm do Bastille e tinha algumas músicas que eu não conhecia, e fiquei "Ouo, isso é fantástico!"
      Bjs e obrigada.

      Excluir
  4. Que incrível o seu texto! Poesia em prosa! Além de fazer comparaçoes fantásticas... parabpéns!

    bjs
    http://pelegrinieasociedadedoanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camile.
      Obrigada pelo elogiu, que bom que você gostou.
      Bjokas

      Excluir
  5. Que texto lindo :), perfeito, a música está presente em nossas vidas e você expressou isso muito bem !!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei o seu texto, lindo, tocante e vai na alma, assim como a música que gostamos e apreciamos diariamente. Está de parabéns, ótima escrita.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius.
      Que bom que gostou, fico muito feliz com isso e claro, a música que amamos consegue colocar um sorriso em nossos lábios e forças em nossas pernas até mesmo no pior dia.
      Obrigada e bjs

      Excluir
  7. Adorei seu texto! Sou vocalista em uma banda e a música é sempre muito presente em minha vida, então me identifiquei com seu texto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha.
      Menina que demais deve ser isso, eu amo cantar, mas infelizmente não tenho voz para isso então fica só nos sonhos mesmo rs.
      Bjs e se passar aqui de novo deixe o nome da sua banda.

      Excluir
  8. Oi!
    Adorei seu texto! Eu toco violão e canto (tento, hahaha) e sei o quanto a música pode ser presente em nossas vidas =D
    Me identifiquei bastante.

    Bjs!
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda.
      Obrigada, de verdade. E eu uma vez tentei muito tocar, até comprei um mas não é para mim, meus dedos não possuem coordenação motora para isso.
      Bjs

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo