4.3.15

[Meus Devaneios] Vamos lá, coragem e se arrisque


Não consigo parar de pensar, desejar, almejar, procurar tentar explicar o por que de minha mente funcionar sem pausar nesse constante processar... Não me interessa a questão não é essa.
Vamos pare, pense, concorde... Ou discorde vamos ver o quanto consigo convencê-lo de que estou certa e sempre alerta. Esse foi só pra rimar e combinar.
Todos os dias eu recomeço, planejo e espero que tudo dê certo, não é fácil, é inconstante e improvável mas é isso que torna a vida adorável e desejável!!! Qual a graça de se iniciar algo que já se sabe, de cor e salteado? 
Pois bem, não se tem, eis a questão, o ser humano é o futuro, a conquista de um novo dia, o tão improvável amanhã, tão incerto e provável quanto quisermos e desejarmos, não está em nossas mãos as ações mas as atitudes para que elas se iniciem... Ah essas estão e como estão! Não basta querer e não se mexer, não basta desejar e não lutar, não basta, simplesmente não basta querer de todo coração se na hora da ação paralisada, se encontra encantada e não faz nada.
Dá medo? E como!!! As pernas tremem, o coração louco galopa, a mente mil coisas positivas e negativas imprime em sua alto estima, mas no fim o que de fato conta é respirar, juntar todo o ar e demonstrar sua insana coragem e revelar ao mundo suas verdadeiras vontades, só assim, no fim do dia quando em sua cama deitar, refletir e pensar poderá dizer, com orgulho, para si mesma que não se arrepende, que tudo foi feito e que no fim você foi honesta com a pessoa mais importante: você mesma.
Mas e se eu me der mal, se eu quebrar meu coração e se for um erro sem tamanho? Aaah são tantos "E se" que minha mente já tão embolada não consegue processar... E se... E se... E eu lá sei por acaso, o que se passa no tempo além do presente imediato? Não adianta pensar no que poderia ser, não quando o que importa é o agora, nada mais do que a hora em que vivemos e agimos, o imediato momento da vida e da ousadia, não adianta achar que tudo poderia mudar se você nem sequer tentar, os pensamentos são só isso, ecos de coisas que poderiam ou não ter sido, mas você nunca irá saber se não se arriscar seja para o bem ou para o mal, afinal, nada nessa vida passa batido, a não ser a sombra do que poderia ter sido.

21 comentários:

  1. Muito bom esse post, ter a mente ativa é bom. Parabéns pela criatividade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Arthur.
      Obrigada e concordo plenamente com você, ter a mente aberta é maravilhoso.
      Abraços

      Excluir
  2. Eu queria ter o dom de escrever meus devaneios assim, parabéns!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga como prometido passei aqui para conferir o seu conto e sinceramente gostei bastante, até porque você tem toda a razão em dizer que devemos realmente nos arriscar para conseguirmos os nossos objetivos. Embora a gente tenha medo de enfrentar as coisas, devemos encarar de alguma forma tudo de frente. Eu sou medrosa em certas coisas sabe? Mas eu sei também que se eu não correr atrás e dar a cara a tapa eu não vou sair do lugar. Se é que me entende...hahahaha...Mas enfim...gostei de tudo que você escreveu e leva jeito. PARABÉNS!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil.
      Sim, eu entendo esse medo, mas como eu disse no post e como sempre digo a mim mesma temos que correr atrás, nada vem de graça ou estando parado.
      Obrigada e não tenha medo, pense que no fim você sempre terá quem te amparar, seja seus amigos, família ou até mesmo o chocolate, que esse nunca falta!!!
      Bjokas

      Excluir
  4. Oi Agatha,
    Que dom você tem! Sou uma pessoa muito ansiosa e que gosto de tudo ao meu alcance, mas é sempre bom arriscar se queremos o melhor pra gente.
    Isso me fez lembrar de um quote do livro Renascer de um Outono: "Não há mudanças sem riscos... quem não arrisca não se fere, mas também não conquista. Quem não luta não perde, mas também não ganha. Quem não tenta não prova o amargor da frustração, mas também não saboreia a doçura da vitória. Afinal, eliminando o risco de dar errado, também eliminamos o risco de dar certo."
    Adorei o post!
    Beijos,

    Ps. Estou seguindo :)

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bárbara.
      Obrigada, gosto quando consigo colocar no papel meus pensamentos e que quote hein! Nunca li esse livro, e devo dizer que só por esse trecho me deu vontade de conhecer um pouquinho mais, muito bom.
      Bjokas e obrigada de novo.

      Excluir
  5. Oi, Agatha (acredita que meu nome seria esse e minha mãe mudou de última hora?). Tudo bem?
    Coragem é a peça chave para almejarmos os nossos desejos.
    Adorei seu texto, você escreve muito bem.
    Parabéns e coragem, garota ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Barbara, acredito sim menina, porque é um nome lindo - nem fui convencida né? - e o meu seria Paloma, fiquei feliz que minha mãe bateu o pé e escolheu Agatha mesmo.
      Estou bem menina e você? E sim, se queremos algo temos que ser corajosos o bastante para lutar por ele.
      Obrigada e para você também! Sempre.
      Bjokas

      Excluir
  6. Olá, confesso que não sou a pessoa mais corajosa e que tenha a coragem de arriscar, mas é sempre bom ir atrás das coisas que a gente quer e lutar para conseguir.
    Meus parabéns pelo texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda.
      Muitas vezes nos julgamos medrosos ou mesmo covardes para algumas coisas, mas eu não penso e nem gosto de pensar assim, citando uma frase do O livro do Bem, "Nem sempre desistir é sinal de fraqueza. Às vezes, é preciso ser muito forte para deixar ir.", para mim a coragem está em coisas pequenas, em enfrentar seus medos e até mesmo em admitir seus defeitos.
      Bjs e obrigada.

      Excluir
  7. Ótimo texto, como Charles Chaplin diz em Luzes da Cidade: "Be brave! Face live!"

    legadodaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hugo, fico feliz em saber que gostou.
      Abraços

      Excluir
  8. Não adianta achar que tudo poderia mudar se você nem sequer tentar.... é a frase perfeita para todas as pessoas que pensam que a mudança vem de fora para dentro! Adorei a sua criatividade. Seu texto é perfeito para aqueles que pensam que tudo vem de graça,poxa se você não se arriscar, não esforçar e mudar de dentro para fora,para que viver? A vida é cheia de obstáculos e temos que nos arriscar a cada dia para seguir em frente!
    Parabéns.
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nana.
      Menina eu amo mesmo pão de queijo!!! E sim, todos os dias temos que crescer mais um pouquinhos e lutar por nossos desejos e mudanças.
      Obrigada, me dá vontade de cantar saber que tantas pessoas gostaram do meu texto e que ele te fez refletir.
      Bjokas

      Excluir
  9. É bom quando vencemos o nossos medos e enfim falamos o que queremos, falo por experiência própria. Fiquei naquela agonia de gostar de um amigo e não ser correspondida por quase dois anos, aí depois de algumas situações complicadas que passei decidi enfim conversar com ele, a conversa não foi exatamente o que eu imaginava, mas enfim tirei todos os 'e se' da minha mente e hoje somos grandes amigos. O seu texto fiquei ótimo! Parabéns!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa.
      Parabéns menina, você foi muito corajosa, falo porque sei o quanto é difícil expor o que sentimos para alguém que amamos mesmo sabendo que corremos o risco de ser rejeitada, por isso quem merece o parabéns aqui é você!
      Bjs e obrigada :3

      Excluir
  10. Amei o texto. Adoraria conseguir por em palavras o turbilhão que é minha mente. Mas é só começar a escrever e elas fogem.

    Bjs

    http://cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Rosangela.
      Nem sempre é fácil colocar em palavras o que sentimos, e tem casos que nem devemos pôr, contudo às vezes é melhor jogar tudo no papel mesmo que as palavras tentem fugir para poder tirar um peso de si.
      Bjinhos

      Excluir
  11. Nosso pior inimigo é o medo e a mania que temos de "E se...". Já passei por experiências complicadas e que o "E se..." bateu à porta. Sei como é duro vencê-lo. Mas, com determinação e pensamento positivo, tudo é possível. E, mesmo diante de uma situação complicada e que faça vc se sentir culpado, com medo... vc pode fazer a diferença!
    Belo texto! Parabéns!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo