2.7.15

[Tag] Doces, livros e docinhos


Oie pessoal, faz tempo que não faço uma tag por aqui né, e como a Gaby do Leitora Voraz me indicou, eu resolvi - finalmente voltar - responder essa tag fofa! E com um tema que convenhamos eu sou viciada!
1 Chocolate - um livro tão bom, tão bom, que precisou ler lentamente para aproveitar cada página.

Não que quando eu goste de um livro eu o leia devagar, mas Tempest além de me surpreender muito precisou de uma leitura mais lenta e atenta por conta do tema, afinal envolve viagens no tempo e se eu não prestasse muita atenção e não pegasse cada detalhe me via meio perdida e tentando entender os fatos, por isso, decidi ir com calma e absorver a estória no tempo que ela pede.









2 Cupcake - um livro onde o início foi a melhor parte (não que o meio e o fim sejam necessariamente ruins).

Eu sei que diz um livro, mas não há nenhum livro que eu já tenha lido onde o início foi o melhor, muitos o fim acabou sendo a melhor parte do livro, mas o início?! Bem eu procurei muito e não consegui pegar nenhum, mas tem essa trilogia da Licia Troisi, onde o primeiro livro foi de longe o melhor, o segundo é mais ou menos e o terceiro está tão empacado, que eu ainda nem li, espero encontrar forças logo para finalizar, pois amo realmente a escrita e tramas dessa mulher.







3 Bolo - um livro que misturou vários gêneros literários e se transformou numa deliciosa combinação.

Como o título sugere esse livro misturas vampiros e piratas!!! O que para mim é bem divo, mas não é só isso, há muito mistério e romance nesta distopia... Sim vocês leram certo, esse livro é um distopia futurística onde geleiras derreteram e fizeram com que o nível das águas mundiais subissem criando assim uma nova era pirata!! É muita emoção galerinha e Justin conseguiu deixar isso ma-ra-vi-lho-so, só para constar o primeiro volume dessa série é Vampiratas - demônios do Oceano. Clique no nome para conferir a resenha!






4 Algodão doce - um livro tão doce que até enjoa.

Este não chega a ser um livro doce que enjoa, não enjoa mesmo, mas a estória é tão fofinha e leve e marcante que é o tipo de livro que você lê uma vez e fica muitos e muitos anos sem ler de novo, eu particularmente nunca o reli, apesar de folhear e ver suas ilustrações meigas.











5 Gomas - um livro que todo mundo gosta e sua leitura atual.

O livro que todo mundo gosta e A Culpa é das Estrelas, que como eu não tenho, apesar de já ter lido e visto o filme, não irei colocar aqui e minha leitura atual, Sublime da Cristina Lauren, que me promete muitas coisas.












6 Gelado - um livro suave em sua leitura, trama e personagens.

Esse livro é um amorzinho e é a única série da Alyson que eu gosto de verdade como um todo, e os personagens - talvez por serem pré-adolescentes - são todos leves, é uma leitura de uma tarde fria e com direito a chocolate quente.












7 Macarons - um livro que todo mundo leu menos você.


Não que todo mundo já tenha lido Assassins Creed, mas a maioria do pessoal geek, nerd e viciados em jogos que eu conheço já e isso me deixa um pouquinho chateada uma vez que o livro está a uma quantidade vergonhosa de anos aqui em casa, mas o tempo não está sobrando e eu sempre vou adiando...eita, rimei.










8 Pipoca - um livro, que na sua opinião, daria um ótimo filme.


Já houve boatos de que As crônicas do Mundo Emerso estaria virando filme e eu meio que pirei, pois não há estória tão...Bem, que eu queira ver tanto nas telonas, acho que este seria uma obra que teria o mesmo nível de Senhor do Anéis e eu amo essa trilogia do fundo do meu coração.











9 Twix - um livro que trás muito pouco diante o preço que foi pago.


Eu simplesmente não sei o que aconteceu com esse livro, eu esperava tanto dele, e não que a trama tenha me desiludido nem nada, mas acho que faltou mais acontecimentos para me fazer seguir na série, eu paguei realmente caro nele mas não me satisfez.












10 Cheesecake - um livro frio. 


Como a interpretação dessa categoria é livre eu decide pegar uma personagens que seja dura, fria as vezes por conta dos acontecimentos passados de sua vida e Celaena é esse tipo de personagem, e como eu amo ela decidi que ela ficaria aqui também.












11 Crepe - um livro que precise de mais recheio para ficar melhor.


A trama e os personagens desse livro são encantadores e também não critico a escrita mas se o livro fosse mais desenvolvido ele teria sido muito melhor, muito mais arrebatador, sinceramente? Eu fiquei querendo por mais durante todas as páginas.












12 Maçãs caramelizadas - o livro mais romântico da sua estante.


Esse foi fácil, não tem livro mais romântico ocupando espaço na minha estante do que Ligações e olha que eu tenho muitos romances, mas este? Ele consegue englobar todos os tipos de amor e mais ainda, ele consegue te tocar e te fazer suspirar, te chocar e te fazer perceber que o amor não precisa ser um mar de rosas e um lago de confissões meladas nem mesmo um sessão intensa de amassos para ser perfeito. Ele só precisa ser real.








13 Ovos moles de aveiro - uma capa neutra mas um conteúdo espetacular.


Sou só eu que não faço ideia de que doce é esse? E sim, eu fui pesquisar e ainda sim não sei que doce é esse. Bem, Sr. Daniels para mim tem uma capa bem neutra, essa cores deixam tudo cálido e não combina com seu conteúdo para lá de espetacular, o livro é tão intenso, vivo e real que eu acho que sua capa transmite paz.










14 Pão-de-ló - um livro que acabou te desiludindo.


Eu esperava uma coisa totalmente diferente desse livro, e quando o comecei percebi logo de cara que estava enganada, não que o livro não seja bom, mas não estou no clima desse tipo de leitura no momento.












15 Pastel de nata - um livro pequeno mas que diz muita coisa.


Acho que nunca li um livro tão pequenino e que me ensinou tanto, Claros sinais de loucura prova que você não precisa discorrer por horas para falar a coisa certa, e sim escolher as palavras perfeitas no momento ideal.












Espero que tenham gostado da Tag galerinha e que peguem algumas indicações e eu vou indicar algumas pessoas para responderem a Tag:

Iza do Livros ontem, hoje e sempre
Débora do LaOliphant
Luan do Vício Literário


4 comentários:

  1. Heey!
    Adorei a tag e suas escolhas ^^
    Também gostaria de saber o que são ovos moles de aveiro hahah
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Guilherme.
      Fico feliz que tenha gostado e menino, mesmo tendo procurado ainda não sei kkkkkk, quem sabe um dia eu descubro.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Agatha, tudo bem?
    O único livro que você citou e eu conhecia, era Radiante da Alyson.. Eu to lendo a serie Os imortais, você leu? Gostou? Eu até que to gostando, alguns livros são meio zzZzzZ mas outros são UHUUU, não da para entender ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia.
      Já li sim Os Imortais e sinceramente? Não entendo a Alyson, de verdade, é incrível como eu prefiro ela narrando do ponto de vista de uma garota a de uma adolescente...ela se perde as vezes kkkkk.
      Espero que tenha anotado algumas dicas e bjokas.
      P. S. A série da Riley é muito fofa, confere depois.

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo