31.8.15

[Resenha] A Panqueca Fugitiva, o Resmungão e outros contos Nórdicos :: Augusto Pessôa

A Panqueca Fugitiva, o Resmungão e outros contos Nórdicos
Autora: Augusto Pessôa
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 96
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Ator, cenógrafo, figurinista, dramaturgo, arte-educador e contador de histórias, o carioca Augusto Pessôa foi buscar na tradição nórdica as histórias de seu novo livro. Na coletânea A panqueca fugitiva, o resmungão e outros contos nórdicos ele reconta oito histórias passadas de geração em geração pelos povos que habitaram a Escandinávia, sobretudo a Islândia, e que estimulam a imaginação e encantam leitores de todas as idades e de todas as partes do mundo por sua riqueza e universalidade.
Olá galerinha, como podem ver esse é um livro sobre contos nórdicos e como vocês devem saber contos em sua maioria são bem curtinhos e estes fazem jus as minhas palavras e cada um deles não contém mais que algumas páginas.

Assim não querendo de forma alguma dar spoilers e estragar a leitura fominha desse livro eu decidi improvisar e fazer uma resenha diferenciada para vocês, espero que gostem e que se sintam motivados a darem pelo menos um espiada!





















Como podem ver o livro todo é ilustrado e trás alguns contos que me soaram familiares, eu os li em uns poucos minutos - e por isso eu quero dizer pouco mais de uma hora - e eu super indico esse livro para crianças mas também para aqueles que gostam de livros como Beedle, o Bardo e quaisquer livros sobre mitologia nórdica, pois ele com certeza nos mostra um pouquinho de suas crenças e modos de pensar acerca algumas coisas.

Espero que tenham gostado e fica a dica, caso tenham curtido a ideia dessa resenha por imagens me digam nos comentários que eu estarei pegando outros livrinhos bem ilustrados e trazendo para vocês sim?









1 comentários:

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo