controles do slide

25.2.16

[Meus Devaneios] Escolha acreditar em você.

 

Leva um tempo. Leva um tempo até você saber o certo e o errado, o que realmente pode ou não pode. Leva um bom tempo, até confiar em alguém. E eu descobri, que leva mais tempo ainda quando você deve confiar em si mesmo. 

Conselhos são bem vindos sempre, mas somente quando pedimos. Já cansei de receber conselhos e julgamentos de pessoas e acreditava em tudo que elas diziam. Acreditava quando diziam que ia dar errado. E no final, eu não acreditava em quem eu mais deveria acreditar. Em mim. 

Parece fácil falando assim né? Mas e quando tudo cai sobre você e não tem saída? E quando viram e falam que você não vai conseguir? E ai? Como você faz?

Por isso, aprendi que antes de confiar em qualquer pessoa, eu escolho todos os dias confiar em Deus e em mim. Busco forças onde não tenho pra provar pra mim mesma que eu posso sim! E que eu vou conseguir sim! E que se não deu certo agora, eu tento outra vez. E que se não der certo de novo, tem algo muito melhor pra mim. 

Confio no que algumas pessoas dizem, até que elas mesmas me provem o contrário. Não dê ouvidos ao que dizem para você, desde que VOCÊ não saiba se é realmente verdade.

Em uma aula de filosofia, uma professora disse pra minha turma que devemos sempre buscar outras fontes de conhecimento. Exemplo: Se você leu sobre determinado assunto no google, procure artigos sobre ele, livros sobre ele, opiniões de outras pessoas. Não tome como verdade a primeira impressão que você teve do assunto. Entendeu? 

Uma pessoa muito importante pra mim me disse uma coisa que quero levar pra minha vida toda: confie em você, e no que você acredita.

Antigamente eu precisava de pessoas me convencendo que eu sou capaz e o quão longe eu posso chegar. Acredito nessas pessoas, pois elas confiam em mim. E eu, hoje, tenho orgulho de dizer que finalmente: confio mais em mim do que essas pessoas. Antes era o contrário, eu me impressionava com a confiança delas em que eu era capaz. 

Em perfeito amor e em perfeita confiança. Tudo finalmente em harmonia, uma sincronia perfeita. Estou em busca do autoconhecimento. 

Tenha força para dominar seus pensamentos, não permita que eles dominem você. Transforme algo ruim em força pra ultrapassar isso. Você consegue. 

Leva um tempo até se sentir confiante e dono de si, dono de suas próprias escolhas. Dá um frio na barriga mas é tão bom! Confia em mim. Poder bloquear o que outros dizem ao meu respeito sem saber metade do que eu passei nunca foi tão bom. 

Beijos, até a próxima quinta! Confie em você. 

comentários pelo facebook:

58 comentários

  1. Oie Bia.
    engraçado como é muito mais fácil os outros verem coisas boas em nós do que nós mesmo o fazer né? Não é uma tarefa fácil, mas acredito que você tem razão, no fim, nós somos os protagonistas de nossa vida e como tal temos que tomar as rédeas não?
    Belo texto moça, vou te acompanhar.
    Bjokas Agatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É libertador ter as rédeas da sua própria vida 💜

      Excluir
  2. Bia, amei o texto... Continue nesse seu hobbie que está definitivamente sendo muito motivador.

    Beijos, Karen.

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz e emocionada!
    Nós sempre somos aquilo que desejamos ser!
    Em minha profissão, às vezes, consigo ver, em cada um, o potencial que nem mesmo ela consegue enxergar. Parabéns por perceber o quanto você é importante e por partilhar essa compreensão!

    ResponderExcluir
  4. Bia!
    Fiquei até emocionada.
    Você realmente é capaz e eu sempre acreditei e sempre vou acredita em vc.
    Bjs da feeh😸

    ResponderExcluir
  5. Oi Bea, adorei o texto e a reflexão, bate muito com o que venho buscando para mim. ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos a gente consegue. Leva um tempo...💜

      Excluir
  6. A guria é blogueira agora. Parabéns pela ótima escrita, virei aqui mais vezes com certeza 💕

    E se bater uma bad querendo te parar lembre-se:
    "Continue a nadar, continue a nadar."

    Bjão 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victoooooor, seu chato! Obrigada de verdade! 💜

      Excluir
  7. Parabéns pelo texto, e só conhecemos os nossos limites quando somos capazes de confiarmos em nós mesmos e não nas vozes do mundo! Fico muito feliz por você Bia, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Exatamente. Passamos vários anos de nossa vida sendo moldados pelo sistema educacional que não nos incentiva a formar opiniões e a sermos nós mesmos, é como se fossemos todos máquinas esperando que alguém nos mande o comando do que fazer.
    Somos todos almas livres e deveremos ir aonde os ventos nos levarem. Confesso que passei muitos anos presa à algumas ideologias que não me acrescentaram em nada, por sorte, confiei em quem devia desde sempre, agradeço demais por isso.
    Com certeza, a melhor sensação da vida é confiar em si mesmo e nas próprias decisões. Algumas vezes somos pressionados para tomar diferentes direções, direções que queriam que eu tomasse, mas resisti e fico feliz com isso ♥
    Ótimo texto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! É exatamente assim! Beijos lindona! ❤

      Excluir
  9. Oie, Beatriz. Adorei a reflexão... É uma pura verdade isso de acreditarmos em nós mesmos, até porque se não estamos felizes com o que somos, não seremos felizes com o que e com quem temos. Outra parte do que você escreveu que me chamou atenção foi a parte de dominar os pensamentos... Tenho tido uma boa experiência com isso. Pensamentos negativos sempre me puxavam para baixo. Ultimamente tenho pensado positivo, mesmo que em alguns dias tudo não esteja dando tão certo, mas tudo fica bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vão conseguir, isso é um exercício diário! Beijinhos 💜

      Excluir
  10. Oi.

    Realmente leva muito tempo até nos sentir confiante, para alguns mais tempo que o outro. Adorei o texto e cada palavra dele, você escreveu o que a maioria de nós sentimos e pensamos. Continue com a escrita, parabéns!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie. Tudo bem?
    Que texto mais lindo ♥
    Sabe, eu também acho que conselhos são bem vindos, mas quando pedimos. Recebo cada conselho que realmente chega me irritar, e tanta gente querendo dizer algo, que irrita kkkkk Quanto mais agora que estou gravida.
    Meu professor de filosofia dizia a mesma coisa, sobre buscar conhecimento.
    Eu amei seu texto, de verdade. Muito bem escrito e reflexivo. Concordo plenamente com você

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/02/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
  12. Me emocionei ao ler seus devaneios, a começar da imagem no alto do post porque e stou para fazer uma viagem e só consigo pensar nisso. Confiar em si mesmo, muitas vezes depende do quanto confiamos nos outros, é quase uma via de mão dupla e isso só se dá com o tempo e infelizmente, com algumas decepções. Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga olha eu quando comecei a ler seus devaneios eu comecei a pensar em tudo que conversamos por esses dias sabe? E acho que isso tudo que escreveu foi uma forma de tu colocar pra fora e achei super bacana isso, até porque tu precisa de alguma forma. Enfim... As vezes as pessoas até eu mesma esqueço de confiar mais em mim e na minha capacidade de fazer as coisas e por isso muitas vezes a gente tem que lutar contra os problemas que nos cercam e levantar a cabeça e pensar que tudo que passamos faz parte da vida, faz parte do nosso amadurecimento e principalmente que coisas melhores estão por vim na nossa vida, porque não passamos por coisas boas o tempo todo, também passamos por provações e por isso temos mesmo que confiar em nós mesmo de que tudo ainda pode vim a dar certo pra gente =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-virando-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, te conheço de algum lugar minha linda? acho que me confundiu rs. obrigada pelo apoio viu? <3

      Excluir
  14. Amei o texto...
    Na fez refletir em como tenho levado minha vida. Deixando que os outros Ronan as rédeas das minhas mãos sem reclamar, quando o que eu mais quero é reassumir o controle de tudo. Infelizmente, desde que me tornei mãe todo mundo acha que é mais capacitado que eu para decidir sobre a vida do meu filho de apenas oito meses. Minhas decisões são ignoradas e todos Se sentem no direito de sufocar minhas vontades e impor as suas próprias. Me sinto mais que preparada para assumir o controle e é o que eu farei. Parabéns pelo texto.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenha consciência do seu lugar e tome seu posto. porque você pode! beijo! <3

      Excluir
  15. Oie!
    Essa é uma das minhas dificuldades, acabo não confiando em mim, e me deixo levar pelo pessimismo. E no final, acabo notando que consigo fazer algo, mesmo quando penso que não vou conseguir. A confiança em nós mesmo é muito importante para muitos momentos na vida.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um exercício. aos poucos você aprende e vê que é capaz. beijinhos!

      Excluir
  16. Fiquei sem palavras com esse seu texto, confesso que de uns dias pra cá estou precisando começar a confiar em mim mesmo, até porque eu possuo um certo bloqueio quando se trata em confiar em mim mesmo.

    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Gabriel! busque forças em si mesmo! confie em você e no que acredita. Espero que se ache! Beijo!

      Excluir
  17. Olá Beatriz,
    Que texto mais lindo.
    Confiar em mim é o que mais tento fazer, mas falta muito para eu confiar de fato. Tenho muito receio disso. Mas, ao contrário do que possa parecer, eu não deixo as pessoas falarem o que sou, eu sei o que sou, apenas não acredito, em alguns momentos, que possa chegar longe.
    Adorei seu texto.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode chegar sim, e vai saber disso quando chegar! obrigada! Beijos!

      Excluir
  18. Oi Bia, tudo bem?

    Que texto mais maravilhoso e concordo com todas as palavras dele. É realmente mais fácil confiar nos outros do que confiar em nós mesmo, e isso é um processo lento. Acho que todo mundo consegue se identificar com essas palavras. Devemos confiar em nós mesmo, que nós podemos fazer tudo o que quisermos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Ei Beatriz!
    Tenho uma amiga que passo pelas mesma experiência que você e eu sempre fui falando com ela: amiga, valoriza você mesma e esquece esses pseudoamigos seus... mas quem disse que ela escutava? Acredito também que eu era única amiga dela qe a aconselhava assim, pq os outros só a jogavam pra baixo. Muito tempo depois ela foi aprender... aprender de um jeito dolorido, perdeu muitos "amigos", mas me sinto feliz de ter sido uma amiga que permaneceu na vida dela.
    Parabéns por superar esse briga dentro si
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos capazes de muita coisa, uma hora a gente aprende. Beijo Isa! <3

      Excluir
  20. A duras penas eu fui aprendendo que confiar e acreditar de mais nos conselhos e no que as pessoas nos dizem é a chave para nossa ruína e baixa auto estima. Acreditar e confiar em nòs mesmos as vezes é difícil, mas é o melhor. Pois podemos nos permitir sonhar e acreditar nesses sonhos.
    Excelente texto. Parabéns. Suas palavras são muito verdadeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas são as suas, obrigado Mila, beijão! <3

      Excluir
  21. Que texto maravilhoso! Parabéns. Ótima reflexão.
    Eu tenho um grande problema em confiar nas pessoas, principalmente nos meus colegas ou amigos, devido a algumas experiências passadas. Porém, estou tentando confiar mais em mim, no que eu acredito, no que eu sou e nos meus sonhos. Confiar em si mesmo é o melhor que podemos fazer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hey Gabi, não deixe de confiar nos outros por causa daquele que te magoou. fique tranquila! você pode estar perdendo oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas, vai por mim linda! espero que consiga, Beijo!

      Excluir
  22. Maravilhoso! Lembro que minha mãe sempre falava para mim "se você não acreditar em você, quem vai?". Eu interpretei essa frase de diferentes formas ao longo do meu crescimento e amadurecimento e hoje entendo que o que ela quis dizer é que não adianta eu esperar a aprovação dos outros para criar uma opinião... Eu tenho que confiar em mim mesmo e nas minhas decisões, porque só eu sei o que eu penso, passo e sinto.
    (Mari Ramos)

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?

    Ainda não tinha lido esses devaneios, mas assim que comecei a ler esse post, comecei a me identificar. E deu vontade de, agora mesmo, mandar para várias pessoas que estão precisando ler/ouvir essas palavras. Realmente, o que precisamos é de confiança. Muitas pessoas precisam que outras digam o que elas podem fazer, mas se você possui confiança em si, você consegue. Pode não ser hoje, ou amanhã, mas com perseverança se chega lá.

    Obrigada por essas palavras, elas se tornaram importantes para mim. Vou deixar salvo para que eu possa reler sempre que a minha confiança começar a ruir.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que palavras lindas! Obrigada, de verdade! beijinho <3

      Excluir
  24. Isso é verdade devemos sempre confiar em nós mesmos, mesmo que todos digam o contrário só nós sabemos do que somos capazes. Valorizar a si mesmo antes de qualquer coisa é uma regra prioritária. Concordo com sua professora de filosofia, viu algo no google e se interessou, pesquise sobre isso pois nem todas as informações da internet são confiáveis.

    ResponderExcluir
  25. Oi Beatriz, muito lindo seu texto. Acho que a confiança em si mesmo é o sentimento mais difícil de ser conquistado, pois estamos sempre buscando nos outros aquilo que devemos encontrar em nós mesmo antes, sabe? gostei muito da forma como esse sentimento foi expressado no texto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigada viu? minha linda <3. vocês leitores me deixam cada vez mais incentivada. beijo grande!

      Excluir
  26. Oie! Adorei o seu texto, ficou maravilhoso. Eu evito basear minhas escolhas na opinião dos outros, mas também não dou muita atenção para os meus pensamentos, pois tenho o horrível problema de sofrer por antecedência. Então coloco todas as minhas esperanças e confio plenamente em Deus. Só Ele sabe o que é o melhor pra mim e tudo o que eu faço é dar o meu melhor para que os planos se concretizem. Ler seu texto foi algo incrível. Com certeza os melhores conselhos são os pedidos e sem dúvidas você alcançará muitas conquistas acreditando em sua capacidade ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário fez eu ganhar meu dia, que palavras lindas! Também sofro por antecedência, porém confiar em Deus é o primeiro passo pra tudo. Ele está sempre conosco. Obrigado pelas palavras lindas! Beijo no seu ❤

      Excluir
  27. Adorei o texto! Essa de confiar apenas em Deus e em si mesmo é o mantra daqui de casa! Essa da professora de filosofia disse que quando lê algo procurar por outras fontes também acho essencial, pois nem tudo pode ser apenas as primeiras impressões!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas