21.4.16

[Evento] Encontro de parceiros da Galera Record

Como vocês devem saber, o Starbooks é parceiro da Galera Record - bem feliz toda vez que posso falar isso - e sendo assim sempre comparecemos aos eventos patrocinados por eles em que podemos.

No último fim de semana houve o encontro entre parceiros aqui de São Paulo e como foi gostoso! Não é puxando o saco não galerinha, mas foi organizado, recebemos brindes e quantas novidades ficamos sabendo - algumas delas que eu posso contar para vocês surtarem, então continue lendo - e ainda por cima nos conhecemos um pouquinho mais.

Pois como só havia blogueiros ali, pudemos nos olhar e reconhecer alguns, conhecer outros e bater um papo muito legal sobre como as coisas funcionam aqui e ali...
Como sempre logo de cara ganhamos uma sacolinha cheia de mimos - que vocês devem ter visto no insta @blogstarbooks - e veio muitas coisas, bottons, marca páginas, um exemplar do livro de marcar livros, bloco de notas e até mesmo um imã!! Sensacional.

Depois disso vieram as apresentações e devo dizer, amei os dois, sem igual, até hoje não houve uma pessoa da equipe do Grupo Editorial Record que eu não tenha ido com a cara, e isso não é puxando o saco não, é só um fato mesmo, e como eles são engraçados, não há um evento deles que eu não ria bastante.

Houve a apresentação dos selos pertencentes ao grupo e foram falados um pouquinho de futuros projetos - que comentarei mais para frente - e então começaram a apresentação dos livros que devemos esperar para os próximos meses e devo dizer que além de muitos, serão muitos de qualidade, e isso é essencial.


Um dos destaques foi o livro Vamos juntas?, e devo dizer que é bonitinho o ideal dele, se ajudar e ajudar a outra é algo que deveria vir naturalmente, mas em nosso dia a dia é algo que poucos ousam por em prática, mas este livro ilustra que às vezes as mulheres precisam passar por cima disso e se ajudarem, pois estaria sendo inocente ao dizer que não enfrentamos dificuldades e que uma mulher sozinha a noite não corre um risco maior que um homem, pequenos atos ilustrados, mas grandes mudanças.

E tem clássico! Os primeiros contos de Truman Capote, traz os primeiros textos desse autor consagrado e melhor amigo da Harper Lee, e me desculpem a ignorância, mas eu fiquei "Gente, eles eram amigos, imagina a conversa desses dois..."

Temos o relançamento de Os pequenos homens livres, que conforme eu ia ouvindo a sinopse e resenha falada, fiquei me perguntando como diabos eu ainda não sabia da existência desse livro, é uma história sobre bruxas boas e más, sobre outras dimensões, sobre pequeninhos homens azuis e monstros e criaturas fantásticas que eu já estou um pouco apaixonada e perdida nesse universo. 


Claro que não poderia faltar Sarah J. Maas, esse semestre estão lançando o quarto livro de Trono de Vidro aqui, Rainha das sombras, e no segundo semestre irão lançar a continuação de Corte de espinhos e rosas, ficando assim, primeiro semestre Trono de Vidro, segundo semestre Corte de Espinhos, e nada confirmado ainda, mas não percam as esperanças dela estar na Bienal, e como muitos já devem saber, mas vou falar mesmo assim, a série teve os direitos cinematográficos comprados, ou seja, teremos Celaena nas telinhas!


Outra figurinha bem presente é David Levithan e teremos O caderninho de desafios de Dash e Lily ainda esse semestre!! A trama se passa em NY novamente e temos Dash e Lily em pleno natal trocando desafios por meio de um caderninho deixado nas estantes de uma livraria que ambos frequentam, sentiram a fofura? Eu senti.

Outra que faz as pessoas pirarem, inclusive a Andy aqui do blog, é a Colleen Hoover, e teremos livro dela também, saibam que é Talvez Um Dia e que ele já está em pré-venda na saraiva.
Outra autora surpresa foi a Susan Beth Pteffer, que escreveu uma trilogia distópica, Os últimos sobreviventes, que estarão relançando nos próximos meses, e onde o mundo foi destruído com a aproximação da lua da Terra, me interessei bastante, ainda mais com essas capas lindas.

O primeiro livro A vida como ela era e Os vivos e os mortos serão lançados agora em maio, e só digo uma coisa, estou bem animada!!!




E tem projeto com booktuber galerinha, e eu sei, vocês vão pensar "Mais?!", eu também estou um pouquinho cansada, mas esses tem um diferencial, na verdade a escolha dos youtubers escolhidos pela Record me agrada bastante, eles não estão caçando fama, mas sim talento e fama, e pode ser uma palavrinha a mais, mas que tudo muda.


O Luba e o Gusta trarão livros mais alto ajuda que nos farão pensar um pouco sobre como seguir seus sonhos, como descobrir sua vocação, como lidar com as responsabilidades que isso trará e ainda por cima de uma maneira tranquila e se usando de suas histórias para embasar tudo.

Tem também a Karol Pinheiro que fez um livro onde ela nos ensina a fazer as receitas famosas de livros que ela gosta e isso vai desde a mais simples até a mais complicada e de um clássico até um best-seller, sinceramente? Eu achei genial, e estou louca para testar por mim mesma as receitas, amo cozinhar.

Tem novidades sobre o livro que a Pam tem uma participação... mas teremos que ir ao Mochilão da Galera 2016 para saber, fiquem espertos, vai rolar em maio.

E tem A jornada de Ruth, para os fãs de E o vento levou, que conta a história da escrava que tem um grande papel na obra, galerinha, o livro é enorme e a capa é linda, não posso falar muito, não conheço muito da obra que origina tudo, mas eu ouvi os suspiros na sala, o pessoal ficou bem tocado e animado.


E para fechar com chave de ouro... Brittainy C. Cherry escreveu outra obra!!! Para quem não conhece a autora, ela escreveu Sr. Daniels e eu simplesmente amo esse livro, não tem como não se apaixonar e ela é tãaaaaao fofinha e gentil, ansiosa, até porque essa trama promete altos embalos em meu coração!

O que acharam?



26 comentários:

  1. Eu adoro eventos literários...
    Fico triste só de não rolarem em todos os estados é sempre Rio, São Paulo, mas ainda tenho esperança de que aumente a quantidade de leitores goianos a ponto de surgir interesse da parte das editoras para virem para cá...
    Adorei o post, adorei saber o que rolou por aii
    Beijúh
    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Renata.
      Olha, eu vi que as editoras estão tentando abrir esse círculo e ir para outros estados, então fica esperta viu?
      Que bom que gostou.
      Bjão!

      Excluir
  2. Queria muito ir no evento também, porém a distância não me permitiu ainda. Porém é muito bom poder acompanhar posts dos parceiros que compareceram, mesmo porque assim podemos conferir algumas novidades né?! A sacolinha com os mimos é simplesmente maravilhoso heim <3 <3 <3 estou muito ansidosa para ler o novo livro de David Levithan e ter meu exemplar de Talvez um dia, por sou muito fã da Colleen Hoover. Tem mesmo muitas novidades incríveis por ai!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê
      Menina os mimos estão de arrasar e vai ter sorteio logo mais, então fica de olho, também estou louquinha com o novo do David Levithan e ainda não li nada da Colleen. Não me mate, pretendo ler ainda esse ano kkkk.
      Bjokas

      Excluir
  3. Das novidades, a publicação de talvez Um Dia da diva Colleen é a mais legal para mim. Li o livro em inglês e pretendo ter meu exemplar brazuca. A sacolinha de mimos está invejável!!!
    Adorei o post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi.
      Nunca li nada da Colleen e nem nada em inglês, mas as versões nacionais estão muito bem feitas pela Galera né?
      Bjokas

      Excluir
  4. Eu amo esses eventos e encontros literários, uma peque que eu quase nunca consigo comparecer em nenhum :(
    Esse encontro de parceiros debe ter sido maravilhoso. Eu amo essa editora, o grupo todo, estão sempre com ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz.
      Menina eu também amo, eles tem muitos livros bons nos mais diversos setores e os mimos... são um amorzinho muito grande viu?! Eu tento sempre que posso, aqui em SP tem muitos então facilita muinha vida, mas às vezes tenho que me desdobrar para ir, mas sempre vale a pena!
      Bjokas

      Excluir
  5. Olá Agatha,
    Quantas novidades. Assim como você, adoro a Galera Record e os lançamentos.
    Estou bem ansiosa para os novos livros da Sarah, ela é incrível. Já li Talvez um dia (li em inglês) e é, em minha opinião, a melhor obra da autora. Preciso ler Sr. Daniels!
    O evento me parece ter sido bem proveitoso e legal.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna.
      Foi sim proveitoso e muito divertido! Eles nos deram muitas oportunidades para falar e perguntar e adorei isso, essa interação que nos marca como parceiros sabe?
      A Sarah é maravilhosa, estou louca para ler Rainha das Sombras, e nem vou reclamar por ele ser um tijolo que me deixa bem feliz, nunca li nada da Colleen, tenho que ler, me sentindo super fora do ar com todo mundo falando tão bem dela kkkk.
      E Sr. Daniels é maravilhoso e de apertar o coração, mais que recomendo, recomendo muitooooo na verdade.
      Bjokas

      Excluir
  6. Oi Agatha, tudo bem?
    Nunca tive a oportunidade de ir a um evento literário, e fico feliz por você ter tido a chance de comparecer a um evento de uma editora que admiro muito, deve ter sido incrível!
    Espero conhecer em breve esses lançamentos, muito difícil um livro dessa editora me decepcionar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda.
      Que pena menina, mas fica esperta, tem tido bastante eventos desse tipo e as editoras estão tentando levar para outros estados e cidades! E sim, adoro os livros deles, a maioria me deixa feliz e satisfeita ao fim da leitura, a Galera arrasa nos quesito escolha de obras.
      Bjokas

      Excluir
  7. Esses eventos são maravilhosos para conhecermos novos blogueiros e sabermos mais sobre os lançamentos futuros da editora, né? O que fiquei mais feliz foi saber que a Brittainy vai lançar outro livro. Sem falar que o Vamos juntas? também é um livro que me chamou atenção, espero um dia ter a oportunidade de ler.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nathalia.
      Esses eventos são mesmo um convite aberto para conhecermos novas pessoas, nesse caso novos blogueiros, é sempre uma festa e eu sempre saio com pelo menos um ou duas pessoas novas na minha lista de conhecidos literários, amo isso.
      Também fiquei feliz com o lançamento da Brittainy, ainda mais porque a estória parece bem muito legal!
      Bjokas

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu adoro poder ver esse encontros literários nos blogs, já que eu moro no interior e por aqui nunca tem nada. Eu adorei a premissa do Vamos Juntas? é uma coisa bem legal de se falar. Espero poder ver a cobertura de mais eventos legais por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giovana.
      Estou bem sim e você? Olha menina pode ter certeza que farei outros post sobre eventos kkk, te mais um saindo por esses dias aqui, e tem muitaaaas novidades.
      E sei como é, já morei no interior e sei que às vezes é um sufoco para se chegar a esses tipo de lugares, mas quem sabe um dia eles não façam algo por ae ou que seja mais perto né?
      Bjokas

      Excluir
  9. Eu admiro muito essa editora e seus selos, e o mais interessante são esse eventos feito para o parceiros, mostra o quando eles se importa com a qualidade, os lançamentos estão ótimos e como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie leticia.
      Sim, eu também achei isso sensacional, a preocupação com os parceiros sabe? Eles foram muito solícitos e isso me deixou muito feliz e aumentou meu respeito pela editora.
      E fica atenta, logo mais tem Mochilão da Galera e esse é para todos!
      Bjokas, os lançamentos estão ae para nos deixar pobres kkkkkk.

      Excluir
  10. Olá!! :)

    EU adoraria que existissem eventos desse género aqui, em Portugal.. :( Ainda bem que foste e que gostaste! :) É sempre, na minha opinião, uma otima experiencia! :)

    Em relação a Trono de Vidro, acabei de ler o primeiro ha dias, e quero muito ler os restantes, mas em Portugal ainda nao saiu mais nenhum!! :) Pelo menos, podemos esperar a série! ;)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita moça, de Portugal?
      Não se preocupe, essa série sempre faz tanto sucesso que eles não tardam a lançar o resto dela não, e pensa assim, qualquer coisa importa aqui do Brasil, a gente fala um pouquinho diferente e isso deve interferir na tradução, mas nada que você não entenda, mas tenha fé, logo logo você lê os outros!
      Bjokas e boas leituras para ti também!

      Excluir
  11. Olá!

    Muito legal essa evento da Galera! Como queria ter ido, mas não fui avisado pois não cuido disso no blog, essa editora pensa em tudo mesmo!

    Abraços, Heitor Botti
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/04/nove-regras-ignorar-antes-de-se.htmleu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Heitor.
      Que pena moço, mas fica esperto, logo terá o Mochilão da Record de novo, ae você vai!
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Agatha, nossa fiquei muito feliz que você aproveitou o evento, eu queria muito ter ido, pena que é muito fora de mão para mim :/ só pelos emails eu já percebi que a galera da editora é muito divertida e contagiante. Não vejo a hora de conhecer todos na Bienal!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/luz-camera-e-acao-18.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin.
      Uma pena mesmo, adoraria ter te conhecido, mas eles fizeram o evento num lugar meio longinho mesmo kkkkk. Bom, eles são sensacionais e muito animados, você vai adorar, sério.
      Bjokas

      Excluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Nossa, não tem coisa mais gostosa do que evento literário, né. Eu adoro!
    Na minha cidade sempre tem um ou outro acontecendo e eu estou sempre marcando presença.

    Muito legal mesmo esse evento da Galera Record, amei!! ♥
    Amei também que você o tenha trago aqui para nos dar uma palinha.

    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ingrid.
      Que isso menina, adoro divulgar as coisas que me deixam animada kkkkk, é um prazer mostrar isso para vocês. E sim, amo também, é sempre muito animado e tem uma vibe que contagia de maneira estranha e permanece com você por um tempão.
      Bjokas

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo