25.4.16

[Resenha] A Queda dos Anjos - Angelfall :: Susan EE

A Queda dos Anjos - Angelfall - Fim dos dias #1
Autora: Susan EE
Editora: Verus
Páginas: 279
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.. 
Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Aproveitaram o feriadão para ler o quê?
Eu consegui ler alguns livros e um deles foi A Queda dos Anjos que é o tema da resenha de hoje.

A Queda dos Anjos se passa num mundo pós-apocalíptico em que os anjos invadiram a terra e subjugaram os humanos e esses têm medo desses seres alados super poderosos e evitam sair à noite, e durante o dia há brigas entre gangues para estabelecer território.

É nesse mundo que agora a jovem Penryn vive (sim, o nome é estranho mesmo). Ela seria mais uma garota com uma vida normal se eles não tivessem aparecido há seis semanas para mudar toda a sua vida, o seu mundo, e virá-la de cabeça para baixo. Penryn sabe que ela, sua mãe e Paige, sua irmã paraplégica de sete anos, têm que sair da casa onde estão e procurar um novo abrigo, então traçam um plano de fuga para percorrer as ruas que agora estão em situação de caos.

Só que elas não contavam que uma briga entre anjos fosse aterrissar bem na frente delas e eles não ficam nem um pouco felizes com plateia. Penryn sabe que tem que tomar uma decisão rápida mas ela acaba não sendo rápida o suficiente, sua irmãzinha acaba sendo raptada e para trás os anjos deixam apenas um deles, aquele com quem brigavam, todo machucado e ensanguentado. Então Penryn conclui que não há outro modo de ter uma mínima noção da localização da sua irmã exceto se o anjo que encontra-se a sua frente a ajudar com alguma informação.

A partir daí Penryn e o anjo machucado, Raffe, partem numa jornada rumo ao ninho da águia, em San Francisco, para reaverem o que ambos perderam e no percurso enfrentam muitos obstáculos e criam vínculos que não estavam dispostos a criar afinal desde o início eles enfrentam sua jornada revestidos de animosidade.

A Queda dos Anjos é uma ótima dica de leitura para aqueles que como eu gostam de literatura fantástica. Sei que alguns leitores tem certo receio com livros que contenham anjos como personagens centrais e eu também tenho, o único livro com anjos que eu realmente gostei foi Feita de Fumaça e Osso mas após a minha última leitura A Queda dos Anjos foi inserido nessa restrita lista.

Susan EE cria um mundo que por mais que seja fantasia nos passa a impressão de ser algo real, algo possível de acontecer. Ela cria uma protagonista forte que sabe que situações desesperadas pedem medidas desesperadas, Penryn conhece a sua natureza mas tem consciência das coisas que o novo mundo a obriga a fazer e sabe que não atingirá seu objetivo se não as fizer e segue acompanhada do seu humor irônico e por vezes sombrio. Já Raff é um anjo destemido que não liga nem um pouco para os seres humanos então nem preciso dizer que no começo ele odeia ter que depender de uma humana para se reabilitar.

A Queda dos Anjos tem um enredo muito bem construído e que te prende durante a leitura, sendo repleto de ação, tensão e de protagonistas badass aqui os anjos não são necessariamente os bonzinhos da estória, são soldados e assassinos letais, e é muito bacana desmistificar algumas histórias. Eu adoro romance e normalmente sinto como se a leitura não fosse completa se esse elemento não é presente, mas Susan EE conseguiu fazer um ótimo trabalho sem fazer seus personagens se envolverem romanticamente, sim há um certo clima no ar em alguns momentos mas com certeza isso fica como plano de fundo. É basicamente a história de dois seres opostos que por questões de sobrevivência precisam aprender a trabalhar juntos.

A estória em certas partes é sombria e nos deixa de queixo caído com as surpresas e mistérios que vão sendo pouco a pouco revelados. Mal posso esperar pelo segundo livro para saber mais da estória desses personagens e como esse mundo pós-apocalíptico surgiu, e espero que mais gente leia pois eu preciso conversar sobre esse livro!
Então se você já leu não esqueça de deixar o seu comentário abaixo, mas sem spoiler hein. Caso não tenha lido, tem vontade de ler? Gosta de livro com anjos?

19 comentários:

  1. Oi Andréia... definitivamente, eu não sou fã de literatura fantástica e não dispenderia meu tempo lendo essa obra, mas me chama a atenção de anjos brigando e não sendo os mocinhos da história. De toda forma, o livro te agradou e creio que valeu muito a pena a leitura. Respondendo à pergunta, não, não gosto de livros com anjos, até já li beijada por um anjo, mas não continuei a série.....
    mas de toda forma, obrigada por compartilhar sua resenha, muito clara e bem escrita... abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia, eu li esse livro recentemente e gostei bastante do estilo da autora. Não sou muito chegada em acompanhar séries sobre anjos, mas esse me chamou a atenção por conta das problemáticas ousadas dos personagens, além de todos os mistérios envolvidos. Também achei que a história tem seus pontos sombrios e estou curiosa sobre a continuação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie. Já tinha visto resenhas desse livro e ao mesmo tempo que ele me atrai também não tenho vontade de ler. Quer dizer, tenho vontade porque gosto dessa relação da menina com a irmãzinha e do fato de ela fazer de tudo para protegê-la, mas também não gosto muito dessas coisas envolvendo anjos. Se tiver a oportunidade provavelmente lerei, mas não é prioridade no momento

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS, EU TAMBÉM PRECISO CONVERSAR SOBRE ESSE LIVRO! Eu comecei a ler A Queda dos Anjos sem esperar muita coisa, eu nunca consegui curti muito essas histórias de anjos, Fallen e Feita de Fumaça e Osso, então já fui meio "ok... acho que não vou gostar" E, JESUS MARIA JOSÉ, como eu gostei desse livro! Achei tudo na medida certa, explicado da melhor maneira possível e deixando os mistérios necessários pra justificar uma continuação. Achei fantástico!

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia, tudo bem?
    Minha experiência literária que contenha anjos na trama se resume apenas na saga Fallen, e eu gostei muito. Logo, espero gostar desse livro também, ainda mais sabendo que tem mistério no livro, que gosto ainda mais do que romance!
    Adoro essa ideia de dois seres que não tenham um bom convívio precisarem se ajudar para alcançar seus objetivos. Espero poder lê-lo em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Gente! Como assim eu ainda não conhecia esse livro? Fiquei com mega vontade de ler por vários fatores e vou dizer alguns deles por aqui. Primeiro essa capa com asas de anjo já me chamaram a atenção logo de cara. Eu não tenho receio de ler fantasia e muito menos com anjos, eu adoro histórias assim. Mesmo que leia mil livros, sempre vou querer mais sabe?
    Porém quase todos os livros de anjos que li até agora tem o foco principal o romance em si e saber que esse não é o foco do livro despertou ainda mais a minha vontade de ler.
    Vou comprar ele o mais rápido possível e assim que eu ler,volto para gente conversar!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Andréa,
    Mesmo sendo um livro fantástico, é cheio de mistério, pelo visto.
    Confesso que achei o nome da protagonista bem diferente e sinto que terei dificuldade em me adaptar a ele. Entretanto, a premissa é bastante agradável. Foi legal saber que, aparentemente, os anjos não são tão anjos assim, eles podem ser maus nesse contexto.
    Gostei da premissa do livro e faria a leitura, sem dúvidas.
    Beijos!
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    De início eu não tinha ficado curiosa para ler esse livro, pois livros com anjos e coisas do tipo não são bem os meus favoritos *-* maaas... Só vi resenhas positivas até agora! Estou me sentindo arrependida por não tê-lo aqui em casa *-* saber que é tão tenso, envolvente e com um enredo bem construído me deixou ainda mais doida ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu li esse livro no mês passado e gostei bastante dessa história. A narrativa da autora, assim como a trama criada. O que mais me chamou a atenção é que a protagonista não fica de mimimi, ela luta e briga bastante.
    Bjks!
    Blog Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Confesso que não sou muito fã de livros com anjos e sobrenaturais.
    Mas gostei do que você falou na resenha. Um bom enredo, com bons personagens e que prende o leitor sempre me animam.
    Anotei a dica. Quem sabe em outro momento?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. OI!

    Andréia, parabéns pela resenha. Sinceramente gostei mesmo, você soube destacar os pontos sendo imparcial e de forma substancial. Parabéns, são poucas resenhas que tem esse teor. Agora se tratando do livro, adoro estórias que tenham nefilins e consequentemente anjos. Gostei do enredo e só fiquei triste quando você sitou a continuação, mas procurarei saber mais desse livro.Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola Andreia eu amo livros com anjos e já adorei essa premissa e capa do livro que está linda, a Editora sempre capricha em suas edições. Interessante a premissa da mocinha ir atrás da irmão com a ajuda de um anjo, amo livros de fantasias se tiver anjo então leio todos. Não conhecia o livro e já vou procurar para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Há quanto tempo ouço falar desse livro! :) Bem, acho que e ideal para mim, principalmente depois de ler a tua resenha!! ahah

    Adoro historias pos apocalipticas, misterios e suspense ao longo da historia!! :) Ah! E claro que um enredo bem construido, ajuda muito!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Ultimamente tenho visto tanta, mas tanta gente falando desse livro!! A maioria dos comentários são bem positivos! Eu gostei bastante da sua resenha. Eu pessoalmente amo livros sobre anjos, principalmente anjos caídos ou guerreiros (AMO feita de fumaça e osso!). Angelfall já está nos meus desejados, esperando $$ para adquiri-lo, hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Andréia,

    Eu gosto bastante desse tema "Anjos"... Ainda mais quando retrata essa parte da história que é contada na bíblia "a queda", embora nos livros existem várias teorias da qual não foi desenvolvida para a sociedade seguir e acreditar. Mas gosto desse universo e da criatividade dos autores para representa-los. Ótima resenha! Lerei com certeza e te chamarei para conversar sobre ele kkk .. Beijos!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quando a Galera record colocou eles livros entre as news fiquei completamente em dúvida se pediria ou não esse livro, mas acabei não solicitando, mas tenho certeza que se tivesse solicitado teria amado o livro, pois a premissa é boa e gosto muito de livros com personagens centrais anjos. Apesar de ter lido apenas metade de uma série e 2 livros do mesmo.
    Adorei a premissa e como nunca li um livro pós-apocalíptico acho que esse tem um diferencial legal que me deixou muito curiosa hehehee
    Fiquei muito feliz em saber que o livro prende o leitor e que é uma leitura rápida com ação e tensão, enfim.... espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Esse negócio de literatura fantástica não é comigo, sabe? Também não curto livros sobre anjos e redenção.

    O único livro sobre anjos que li e amei foi o Um Novo Amanhecer da Cínthia Freire. Ele é nacional e eu super recomendo.

    Fico feliz que tenha curtido essa leitura e espero que curta a a continuação tanto quanto gostou desse!

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  18. Estava super empolgada para ler esse livro desde que a editora anunciou o lançamento. Felizmente continuei empolgada durante a leitura e adorei o mundo criado pela Susan. Essa coisa dos anjos serem soldados me lembrou Supernatural (que eu amo) e quero muito o segundo livro, principalmente para saber e ver mais do Raffe!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi *---*

    Vou ser bem sincera. Me decepcionei bastante com essa temática, li 3 livros sobre anjos e os 3 foram bem fraquinhos então nunca mais peguei nada do gênero para ler. Mas vendo sua empolgação com o livro meio que deu vontade. A capa não me atrai muito mas a premissa é muito boa e suas impressões bem claras.
    Vou dar uma chance com certeza.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo