16.4.16

[Sobre Autores] Paula Pimenta


Paula Pimenta, escritora nacional nascida em BH, começou sua carreira com o livro de poemas ''Confissão'. Formada em Publicidade, estudou também Teatro. Seu livro ''Confissão'' foi lançado em 2001 e encontrou-se esgotado por vários anos, contendo poesias que escrevia quando era mais nova, foi lançado pela editora Gutenberg.

Paula é autora da minha série favorita :''Fazendo meu filme'' que logo farei resenha no blog mas, já adianto que é um livro incrível e lindo, teve uma ótima produção (parabéns a Paula e a editora) corre logo comprar que vale a pena, a série é feita pelos livros:
    °Fazendo meu filme 1- A estréia de Fani
    °Fazendo meu filme 2- Fani na terra da rainha
    °Fazendo meu filme 3- O roteiro inesperado de Fani
    °Fazendo meu filme 4- Fani em busca do final feliz

Percebi que ela tem uma criatividade imensa para criar seus livros, e a escrita dela é fantástica, é uma autora de livros que nos prendem do inicio ao fim e nos deixam apaixonados pelo casal que ela forma e todos os outros personagens envolvidos, que são muito bem desenvolvidos.

O primeiro livro de crônicas que ela lançou foi ''Apaixonada por palavras'', esse eu não tenho mas, é um livro que reúne 55 crônicas da autora.

Meu amor pela autora começou com ''Apaixonada por histórias'', seu 2° livro de crônicas lançado, quando vi que era de crônicas fiquei meio entediada, confesso, mas peguei para ler e, quando vi, já estava procurando por outros livros da autora, que narrativa maravilhosa é essa!

Lançou a série ''Minha vida fora de série'' (aliás, ela esta escrevendo a 4° temporada) que é apaixonante, pois conta a história de Priscila, personagem que faz parte de ''Fazendo meu filme'' (a outra série da autora), é muito legal saber de suas novas aventuras.

Participou de várias coletâneas (livros escritos por mais de 1 autor), como ''O livro das princesas'', que escreveu com Meg Cabot, Lauren Kate e Patricia Barboza, nessa obra reescreveram contos de fadas, Paula reescreveu Cinderela, conto que originou seu outro livro: Cinderela Pop. E, baseada em reescrever contos, escreveu ''Princesa Adormecida''. Outro livro foi ''Um ano inesquecível'' com Bruna vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças, onde cada uma escrevia uma história de cada estação do ano, não li ainda, mais quero muito. Também tem ''Acaba não, mundo'' que reúne mais de 30 cronistas

Paula Pimenta: autora de livros LINDOS, com narrativa maravilhosa, que escreve ótimas crônicas, autora nacional, NACIONAL! nem todos livro nacionais são chatos e tediosos, alguns valem mais a pena do que outros internacionais, Paula me fez perceber isso.

Lançou esse ano ''O diário de Fani'', Fani é a personagem de ''Fazendo meu filme '' e este é um livro interativo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo