controles do slide

16.5.16

[Resenha] Fangirl :: Rainbow Rowell

Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século 
Páginas: 421
Skoob Goodreads Compare e Compre
Cath é fã da série de livros Simon Snow, Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas capa Cath, ser fã é sua vida- e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme, Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.


Cath tem uma irmã gêmea: Wren, as duas sempre foram bem grudadas pelo fato de serem abandonadas pela mãe quando eram mais novas. As duas sempre mantiveram um laço enorme , principalmente pelo fandom, pois ambas são muito fãs da série Simon Snow, que é composta por 7 livros. Até que, após tantos anos grudadas, Wren muda completamente e não só decide largar o fandom, como também não quer mais Cath como companheira de quarto.

Cath tem um blog na internet, onde atualizava antigamente ao lado de Wren, com fanfics onde Simon e Baz, (personagens de Simon Snow) eram gays e descobrem que se amavam, agora precisaria atualizar o blog sozinha, e além de tudo dividir seu quarto na faculdade com Reagan, uma menina super descolada e festeira. Ela não sabe viver sozinha, viver presa em seu quarto, não é muito amiga de Reagan, o que dificulta tudo, decide não contar para muitas pessoas sobre seu blog e suas fanfics, mas até que chega Levi, o atual namorado/ficante de Reagan, que sempre está lá, nas horas que Reagan não está, e Cath acaba conversando com ele e lhe contando sobre sua fanfic.        
''Era por isso que Cath escrevia as histórias. Para ter esses momentos em que o mundo deles suplantava o mundo real. Quando ela podia simplesmente cavalgar nos sentimentos dela como uma onda, como algo flutuando morro abaixo.'' 
Mas acontece que Levi fica muito próximo de Cath e acaba gostando dela, mas Cath nem percebe, está muito preocupada com Wren, que tem ficado bêbada constantemente, com seu pai, que está doente e também com a sua fanfic, que segundo ela, precisa ser terminada antes que a autora de Simon Snow publique o 8 livro da série. Então, com tudo isso para resolver, ela deixa passar em branco tudo que envolve Levi e não percebe que pode também estar apaixonada por ele.

 A escrita de Rainbow é incrível. O livro é de leitura rápida e fácil, porém infelizmente eu o li de ressaca literária, mas mesmo assim aproveitei muito e quando terminou fiquei bastante triste. Não me decepcionei em nenhuma parte, fiquei surpresa em perceber que o livro não foca no romance, ele foca em Cath precisando amadurecer, sem precisar de Wren. Cath aprende a tomar suas próprias decisões, estando cada vez mas próxima do fim da fanfic, o livro também se torna muito interessante porque conseguimos nos identificar com ela, com seu amor de fã e loucuras pelos personagens do livro.
   ''- trabalhar com esse cliente é como fazer meu cérebro cavar a própria sepultura''
O que mais me surpreendeu foi a autora não só criar o livro ''Fangilr'' como também a série Simon Snow, que estava bem construída. Em todos os capítulos temos um trecho do livro ou de uma fanfic, o que me fez sentir cada vez mas próxima de Cath, pois assim como ela, também tinha conferido, até que fossem apenas alguns trechos de Simon Snow, e as vezes o trecho até nos da um pequeno spoiler do que vai acontecer. 

Sobre a diagramação, a capa é genial, pois mostra que enquanto Levi tenta chamar a atenção de Cath, ela está bem mais preocupada com sua fanfic. A fonte do livro é diferente, como já disse, antes de cada capitulo temos um trecho de Simon Snow ou de uma fanfic. As páginas são amarelas, com uma resistência muito boa.

Indico para todos que buscam um livro diferente, e garanto que ele não só lhe tirará da ressaca literária, mas também te deixará com aquela vontade imensa de reler e relembrar momentos da Cath, das loucuras de Wren ou Levi, que é um amorzinho.         



comentários pelo facebook:

9 comentários

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas