8.8.16

[Resenha] O Círculo :: Cate Tiernan

O Círculo - Coven #2
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Uma história sobre bruxas modernas. Em pouco tempo, a vida de Morgana mudou drasticamente: ela descobriu ser uma bruxa de sangue e decidiu entrar para um coven. Porém, seus poderes são fortes demais, e controlá-los ainda é um problema. Para piorar, os pais de Morgana escondem um segredo a respeito de seu passado. E quando essa revelação vem à tona, tudo o que a jovem acreditava ser verdade é subitamente desmentido. Agora, Morgana conta apenas com o amor e apoio do namorado Cal para aprender a controlar seus poderes, encontrar de fato o pertencimento no coven e descobrir, de uma vez por todas, quem ela é e do que ela é capaz.
Morgana finalmente descobriu que é um bruxa de sangue e nesse segundo livro da saga Coven, ela descobrirá o que isso realmente significa e o que seus ancestrais passaram para que ela pudesse ter uma vida aparentemente normal, sem o conhecimento de Magicka.

O Círculo inicia repetindo o último capítulo do livro anterior, Livro das Sombras (confira a resenha), o que é ótimo já que eu não lembrava em detalhes do desfecho. Uma pena só eu não ter notado isso antes de pegar o primeiro livro para dar um relida, mas agora ficarei atenta a isso nos próximos.

Algo que eu achei muito bacana da autora é que em paralelo a estória da protagonista, Morgana, acompanhamos a estória de outro personagem pelo seu diário (livro das sombras), e não vou falar quem é, só digo que o diário não é do mesmo personagem do primeiro livro. Morgana está cada vez mais consciente dos seus poderes e entra de cabeça no mundo Wicca enquanto segue numa jornada de autoconhecimento. Revelações surpreendentes sobre a sua família mudarão toda a sua perspectiva e Morgana terá que lidar com intensos conflitos familiares; e enquanto ela se aproxima cada vez mais do seu interesse amoroso, o qual eu ainda não consegui engolir, se afasta de algumas antigas e desnecessárias amizades. É muito para uma jovem bruxa enfrentar em tão pouco tempo.

Essa é uma série que eu gosto, não é a minha preferida, mas eu realmente gosto da escrita da Cate Tiernan, e me nego a não gostar de algo escrito por ela! A única coisa que eu não gosto é que o livro é muito curto e sinto que não tem um desenvolvimento correto, quando a estória começa a ter um ritmo e percebemos que a personagem está indo de fato a algum lugar com a estória. PUF o livro acaba com um desfecho mediano que te faz ficar #chateada por ter esperado um ano pela publicação de uma sequência que no final se revela ser apenas uma simples sequência. Acho que se a autora tivesse desenvolvido seus livros com mais conteúdo ou ter mesclado a estória de dois livros em um só teria ficado muito melhor, sinceramente, não vi necessidade de dois livros para a estória que é apresentada nesses dois primeiros volumes. E como eu não me aguento, já fui conferir a sinopse (em inglês) dos próximos livros e espero que a autora desenvolva mais e logo a sua estória para que eu possa me conectar mais a trama nos próximos livros. Após a leitura de O Círculo estou com a impressão de que andamos e andamos mas nos afastamos pouco do ponto de partida.

Momento desabafo: tenho algumas teorias sobre vários personagens e sobre a possibilidade de eles serem duas caras e espero que eu esteja certa pois tanta ‘‘melação’’ tem que ser fake! Se eu estiver errada... espero que a autora saiba conduzir a estória e não me decepcione, pois mesmo tendo achado esse segundo livro morno eu com certeza acompanharei a série até o final.




8 comentários:

  1. Gostei de conhecer e faz anos que não leio algo assim :)
    Talvez alguém me empreste ele né? kkkkk
    Ótima resenha!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Andréia

    Complicado esses livros que claramente são apenas "ponte" onde nada importante acontece e quando chega o climax simplesmente acaba. Eu amo fantasias, então essa é certamente uma história que eu vou querer conferir, mas te confesso que vou sem muitas expectativas, apenas desejando conhecer mais da escrita da autora e de uma nova história com boa pinta.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia a série e nem a autora, mas fiquei interessada na historia, só não gostei de saber que a trama não é bem desenvolvida e que a autora não explora os personagens e a trama em si, mas mesmo assim, fiquei curiosa para saber mais da historia da Morgana e vou aguardar sair todos os livros para adquiri-los e lê-los.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréia, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas adoro histórias com bruxas. O que chamou mais minha atenção, foi essa história que ela acompanha pelo livro das sombras. Que pena que o livro não foi bem desenvolvido. Vou esperar publicarem toda a série antes de ler, por segurança, risos... Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia essa obra e curti sua resenha...

    Vou anotar a dica! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi! Também gosto muito da escrita da Cate e adore ler a coleção Amada Imortal, dessa eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Acho que vou esperar os próximos lançamentos antes de me debruçar nestas histórias, pois demoram muito! To meio sem saber se gosto ou não do fato de ela estar enrolando um pouco a construção da história em mais livros que o necessário... Verei melhor quando ler. Bj!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia!
    Adoro livros com bruxas, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série. Pelo jeito esse livro sofre do mal da continuação, que nunca consegue ser tão bom quanto o primeiro livro. Mas como você disse que mesmo sendo morno quer continuar a série, também quero me arriscar a conhecê-la, quem sabe o final não compensa?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea,
    Não conhecia a série, e fiquei em dúvida se vale a pena, livros mornos e curtos não me encantam muito, em compensação gosto de coisas com bruxas!
    Vou continuar acompanhando suas resenhas e vendo o desenrolar para não chegar a uma conclusão precipitada!

    Beijokas

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo