31.1.17

[Resenha] Princesa das águas :: Paula Pimenta

Princesa das águas - Princesas modernas #3
Autores: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
"Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?
E nossa querida Paulinha continua arrasando com suas princesas modernas, sendo que desta vez a escolhida foi a maravilhosa da Ariel para ganhar uma repaginada e se transformar numa jovem do século XXI.

Então para quem gosta de uma boa e velha releitura aqui vai a resenha de uma nacional de qualidade e cheia de fofura! Mas vale lembrar que apesar de este ser um livro que pode ser lido separadamente do outros dois - Princesa Adormecida e Cinderela Pop -, os protagonistas do outros dois anteriores aparecem aqui e é impossível não pegar aqueles pequenos spoilers, então fica a dica de que é gostoso ler tudo na ordem!

Filha caçula de um nadador profissional e uma cantora famosa, Arielle Botrel tem talento de sobra nas duas áreas, contudo sua voz - parecida demais com a de sua falecida mãe - parece arrebatar e entristecer o coração de seu amado pai e por isso Arielle decidiu ser diferente de suas irmãs que seguiram os passos da mãe e formaram uma banda famosa, para ingressar nos domínios de seu pai e conquistar as raias aquáticas.


E a água a recebeu tão bem que logo a jovem estava entre as medalhistas de ouro e sendo reconhecida pelo país inteiro como a princesa das águas. Tal fama lhe custou algumas coisas a sua adolescência, coisas como normalidade, irresponsabilidade e romance, pois todos sabem que a rotina de treinamento de uma atleta nacional não é moleza e que os reportes estão sempre atrás de um furo sensacionalista. Ou seja, marcação serrada.

Mas o destino parece sorrir para Arielle quando numa competição internacional ela acaba indo a uma festa repleta de atletas das mais variadas idades, e um deles parece capturar seu coração em uma olhadela dentro de seus olhos azuis. 


Um acidente, um salvamento cheio de desespero, uma música cantada para se manter acordado, uma fuga as pressas e uma promessa de ficar quieta para a mídia não cair matando faz com que o mundo de Arielle vire de cabeça para baixo e seu coração fique inquieto com a possibilidade de nunca mais ver o jovem.

Entretanto as Olimpíadas estão chegando, trazendo consigo uma leva de atletas mundiais dos quais ele está no meio. Agora é só uma questão do que ela está disposta a fazer e ceder para reencontrar o homem que fez seu coração perder uma batida e sua voz correr solta.


Que romance gostosinho de se ler galerinha! Não tenho do que reclamar, sério, amei demais. Acho que de todos esse foi meu preferido até o momento - talvez a quantidade maior de páginas e melhor desenvolvimento dos personagens tenha ajudado -, e só posso dizer que estou esperando ansiosamente pelo próximo pois sinto que vou amar ainda mais.

A Paula está pegando o ritmo da coisa, pois aqui temos os antigos personagens bem encaixados, que faz com que matemos a saudade deles, bem como os próximos protagonistas apresentados, nos dando um gosto tremendo de quero mais.

Sem falar que a contextualização foi maravilhosa, o tema caiu certeiro e a maneira como o romance foi desenvolvido foi tipicamente Disney e cheio de corações e risadinhas e "Quero matar essa vaca!", mas ao mesmo tempo foi super realista e condizente com a época em que vivemos. Sério gente, foi um barato ler esse livro e eu recomendo muito para todos que querem algo leve e divertido, bem como para todas que ainda não sabem o que ler mas adoram um romance e são jovens, esse livro vai te conquistar!


Postado por
Agatha

22 comentários:

  1. Oi, Agatha!
    Eu já tinha lido outras resenhas sobre o livro da Paula Pimenta e já o folheei na livraria. A capa é linda e sua resenha é ótima! Qdo puder estarei lendo!
    Abraços, Drica.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu ganhei o Princesa Adormecida, não sabia que existiam outros! Como esse é para ser lido separadamente, mas as outras personagens aparecem nele, seria melhor ler os outros dois primeiro, né? Adoroooo quando fazem esse tipo de escrita envolvendo contos de fadas ou personagens da Disney, MESMO! Espero ter a chance de adquiri-lo logo! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Parece fofo! Gostei do enredo, mas confesso que não o leria porque é "encantado" demais. Apesar de ser uma releitura, o fato de a protagonista ser uma ótima cantora e uma ótima nadadora me deixou um pouco decepcionada... Perfeita demais, sabe? Mas achei o romance fofo, parece ser um livro que lemos com um sorriso no rosto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aghata!
    O livro parece bem gostosinho de se ler. Da Paula Pimenta li o conto "Cinderela" e o livro "Princesa Adormecida", mas confesso que não curti nenhum dos dois. Acho que já passei da fase de ler os livros da autora. rsrs...
    Mas fico feliz que ainda te encante, sie que muita gente gosta dos livros dela. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e mesmo lendo algumas reclamações do livro, ainda sim pretendo ler pois amo os livros da Paulinha! <3
    Adorei saber que você não tem nenhuma reclamação do livro, me animou a ler ainda mais!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Esse parece ser um dos livros mais lindos que já vi, em relação a capa claro, mas nunca tive oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, quem sabe um dia eu tente conhecer.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?
    Nunca li nada da Paula, mas estou louca para ler esse livro e os outros que são com a mesma temática, as capas são lindas e as premissas prometem! Fico feliz que tenha gostado da leitura, espero que quando eu leia também goste!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu já li esse livro da autora, assim como os outros publicados pela editora, e esto gostando bastante de cada um. A narrativa da autora é ótima, e sempre me envolve do começo ao fim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, Agatha!
    O livro parece ser bem interessante. Releituras de personagens que gostamos são muitas das vezes incríveis e isso ficou bem evidente na sua resenha!

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  10. Histórias repaginadas parecem que estão em alta,já ouvi falar muito sobre os livros da Paula,mas não li nenhum ainda, mas quem sabe uma hora,né? Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Da Paula, eu só li dois livros e eram de contos... Tenho curiosidade em relação essa série de releituras dela, mas não sei se faria no momento. Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Amo releituras e já ouvi falar muito bem desses livros!
    No entanto, por algum motivo que desconheço, nunca me interessei por conferir a escrita de Paula e suas histórias tão elogiadas!
    Gostaria realmente de sentir curiosidade suficiente para lê-lo, mas infelizmente não tenho.
    Mas muito obrigada pela dica!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Paula, mas sempre escuto elogios sobre, eu sou meio que chata com releituras, então apesar de ter adorado sua resenha não sei se leria este por agora. Quem sabe futuramente, Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. O Princesa das Águas foi o primeiro que li e eu amei ele ser tão fofo. Ótimo para gente embarcar em uma trama agradável. E por causa dele, os outros dois entraram na minha meta para 2017 - e já li o Princesa Adormecida. Estou na torcida pra que a Paula escreva a história da Jasmine, que é a minha princesa favorita!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    O livro parece super fofo, é uma história que eu daria uma chance mesmo sendo o completo oposto do que eu gosto de ler, pena que é uma série.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu já li o segundo volume dessa série e adorei! Gosto muito da escrita da Paula e forma como ela cria e desenvolve suas histórias e os personagens. Adoro essa pegada mais teen dos livros dela, são maravilhosos quando queremos ler algo mais leve ou sair de uma ressaca literária. Estou doida querendo ler os livros que faltam dessa série *----*

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa série da Paula, mas ao contrário de você acho que esse foi o livro de que menos gostei até agora, o que não significa que eu não tenha gostado, só que fiquei enlouquecida com a ingenuidade da Arielle! Rs... Mas é tudo condizente com a personagem e eu tentava me controlar o tempo todo. Mas também estou ansiosa por mais!

    ResponderExcluir
  18. Oieee...
    Nossaaa, que legal essas histórias! Não conhecia, mas achei as ideias fantásticas!
    Gosto bastante de livros baseados nos contos de fadas, e esse me pareceu dar um tom mais realista à história da pequena sereia.
    Ameei!! Espero poder ler essa série também...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. A escrita de Paula, está cada vez melhor, e apesar de não ter lido este livor dela ainda, me encantei pela o enredo tratado e já anotei aqui para uma futura leitura. Gosto de viajar nessas tramas juvenis.

    ResponderExcluir
  20. Oi Agatha, sua linda, tudo bem?
    Essa capa é muito fofinha. Eu não sabia que os livros tinham ligação, obrigada por avisar. Agora que eu entendi, a cada livro temos a releitura de um conto de fadas. Amei. Sabe, acho que também estou com a impressão que gosterei mais desse livro do que dos anteriores. Eu gosto muito de tramas de competição, então, a autora já me conqusitou aí. E romance, é a minha cara, risos... Que pena que parece que ele pode ser de outro país até, como eles ficarão juntos? Sua resenha me deixou muito empolgada, ficou ótima!!! Não vejo a hora de ler!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá.

    Eu conheço os livros da Paula, mas nunca tive a oportunidade de lê-los. Parece ser bem divertido e sua resenha fez eu ficar com uma vontade enorme de conferir a leitura, ainda mais que gosto de releituras. Fico feliz q vc tenha gostado e espero ler em breve.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Ainda não tive contato com nenhuma das obras da autora, mas tenho visto vários comentários positivos sobre sua escrita e também sobre a criação dessas princesas mais modernas e reais.
    A premissa dessa obra me chama a atenção pelo fato de tratar sobre superação e crescimento. Fiquei intrigada para saber como o mundo de Arielle virou de cabeça para baixo tão rapidamente. Tenho certeza que os fãs adoraram esse encaixe dos antigos personagens para matar a saudade.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo