Título: Guardiões da Galaxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy)
Ano: 2017
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Gênero: Ficção Científica / Ação
Duração: 2h 16min
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker e Karen Gillan.
Sinopse:
Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).
Oba! É sábado. Dia de festa, ou... Netflix, é claro. Mas hoje, em especial, é dia de cinema, e ainda por cima: blockbuster! Apresento a vocês a franquia da Marvel que eu mais respeito (até então): Guardiões da Galáxia <3
Esse é o segundo filme da franquia, os personagens principais já são bem conhecidos, o estilo do filme se define mais, as referências ficam ainda melhores. Para começar, uma sequência maravilhosa do Grootinho dançando durante uma batalha dos Guardiões. Ah! Que delícia, cara.
Filme bom, blockbuster super mega power bem sucedido, Marvel, ok, ok... No entanto, sinto em dizer, não manteve o "padrão" do primeiro filme. O diretor/roteirista pareceu esquecer o ritmo tão bom do filme anterior entre as piadas e as partes onde o pau tinha que comer de ação. Não falando mal da parte típica cômica a la Marvel, Guardiões da Galáxia Vol. 2, de forma sutil, minimizou o poder do seu inimigo através dessa comicidade. O vilão era mal? Claro que era, mas passei mais tempo rindo dele do que o levando a sério e o temendo. É um filme extremamente divertido, mas não tenho certeza se era para ser um filme de comédia.
A computação gráfica aqui foi o que roubou a cena - e muito! Pessoal da CG, eu venero vocês! Até onde eu me lembro, só vi uma CG tão legal em Doutor Estranho, também da Marvel. Eles conseguiram montar cenas de ação de tirar o folego. Violentas e MUITO, MUITO MANEIRAS. O Rocket e suas armadilhas, o Grootinho, foi só amores!
Achei o ritmo de início meio estranho, e a introdução do vilão foi relativamente demorada. O diretor dança entre o núcleo "malvado" do filme com diversas situações acontecendo simultaneamente, cada um enfrentando o vilão do momento, uma tática muito divertida. O filme acaba de forma emocionante e deixa a brecha para o próximo, como sempre. Mal posso esperar, Marvel!!!
Como o importante é curtir, esqueça a crítica e aproveite o filme. Dei várias risadas, espero que você também.
Fique com o Grootinho no ombro do Rocket sendo a coisa mais fofa da Galáxia ;)
Publicado por: Layane Machado
Eu gostei bastante do filme, tava um pouco expectativa e superou minhas expectativas, dei muita risada, os momentos mais sérios até que foram poucos kkkk, realmente o filme ficou mais comédia mas mesmo assim gostei da experiência.
ResponderExcluirO que vale é curtir neh?
Beijos!
http://labirintodesonhos.com/
Olá Layane,
ResponderExcluirJá tinha lido uma crítica sobre esse filme, e vc confirmou o que li na outra resenha. Vi o primeiro sem esperar nada e curti, desse estava esperando algo, mas pelo jeito é melhor não esperar mesmo...
Obrigada pela resenha ^^
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
A história é boa e bastante divertida. Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049, é excelente! Quero ver novamente, é um dos melhores melhores filmes de drama eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.
ResponderExcluir