13.5.17

[Cine SB] Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 2 - Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017)





Título: Guardiões da Galaxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy)
Ano: 2017
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Gênero: Ficção Científica / Ação
Duração: 2h 16min
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker e Karen Gillan.


Sinopse:

Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).


Oba! É sábado. Dia de festa, ou... Netflix, é claro. Mas hoje, em especial, é dia de cinema, e ainda por cima: blockbuster! Apresento a vocês a franquia da Marvel que eu mais respeito (até então): Guardiões da Galáxia <3
Esse é o segundo filme da franquia, os personagens principais já são bem conhecidos, o estilo do filme se define mais, as referências ficam ainda melhores. Para começar, uma sequência maravilhosa do Grootinho dançando durante uma batalha dos Guardiões. Ah! Que delícia, cara.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia 2 gif

Filme bom, blockbuster super mega power bem sucedido, Marvel, ok, ok... No entanto, sinto em dizer, não manteve o "padrão" do primeiro filme. O diretor/roteirista pareceu esquecer o ritmo tão bom do filme anterior entre as piadas e as partes onde o pau tinha que comer de ação. Não falando mal da parte típica cômica a la Marvel, Guardiões da Galáxia Vol. 2, de forma sutil, minimizou o poder do seu inimigo através dessa comicidade. O vilão era mal? Claro que era, mas passei mais tempo rindo dele do que o levando a sério e o temendo. É um filme extremamente divertido, mas não tenho certeza se era para ser um filme de comédia.
Resultado de imagem para guardians of the galaxy 2 gifA computação gráfica aqui foi o que roubou a cena - e muito! Pessoal da CG, eu venero vocês! Até onde eu me lembro, só vi uma CG tão legal em Doutor Estranho, também da Marvel. Eles conseguiram montar cenas de ação de tirar o folego. Violentas e MUITO, MUITO MANEIRAS. O Rocket e suas armadilhas, o Grootinho, foi só amores!
Achei o ritmo de início meio estranho, e a introdução do vilão foi relativamente demorada. O diretor dança entre o núcleo "malvado" do filme com diversas situações acontecendo simultaneamente, cada um enfrentando o vilão do momento, uma tática muito divertida. O filme acaba de forma emocionante e deixa a brecha para o próximo, como sempre. Mal posso esperar, Marvel!!!
Como o importante é curtir, esqueça a crítica e aproveite o filme. Dei várias risadas, espero que você também.

Resultado de imagem para guardians of the galaxy 2 gif
Fique com o Grootinho no ombro do Rocket sendo a coisa mais fofa da Galáxia ;)

Publicado por: Layane Machado

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo