26.5.17

[Resenha] Kevlar To My Vest :: Lani Lynn Vale


Kvlar to my Vest - The Heroes of the Dixie Wardens MC #3
Autora: Lani Lynn Vale
Páginas: 296
Sinopse traduzidaVocê é... 
Por trás do crachá e do rosto bonito há um coração. Um coração que sangrou, como muitos outros. Um coração que era tão apaixonado por Viddy Sheffield, que era humilhante. Trance, tinha sido machucado antes por uma mulher que não conseguia lidar com o fato dele arriscar a vida toda vez que ia trabalhar. Ela era muito vulnerável; de alguma forma ele teve que convencer o seu coração a deixá-la ir. Sua vida a comeria e cuspiria fora.

...a minha...

Viddy não conseguia tirar o homem da cabeça. Apenas pensar em Trance, trazia um sorriso ao seu rosto. E quando ele entrava na mesma sala? Não posso explicar em palavras. Que Deus a ajude, ela estava em um relacionamento com outro homem. Ela não deveria estar pensando no motociclista sexy, com uma voz que lhe faz ter arrepios em sua espinha.

...proteção.

Em seguida, o inesperado acontece, e o policial sexy que ela não consegue parar de pensar está lá, dando o que ela nunca soube que necessitava. Em um instante, ela encontra-se caindo pelo homem, fechado, estúpido e resistente. Os dois têm muito o que fazer para tornar esta relação um sucesso. O que eles não sabem, no entanto, é que haviam pessoas por trás das cenas, trabalhando para mantê-los separados. Às vezes, o ditado é verdadeiro. Nem sempre você pode ter o que você quer.
O terceiro livro da série gira ao redor do casal Viddy e Trance. Viddy é a irmã gêmea de Adeline (protagonista do segundo livro ''resenha aqui''). 

Viddy abriu uma escola para trabalhar com pessoas e crianças com deficiência visual, porém agora a sua escola teve que fundir-se ao colégio público da cidade e Viddy assumiu um cargo cobiçado, criando uma inimizade imediata com uma pessoa inescrupulosa. 
“Eu era a principal professora do departamento de educação especial. Eu também estava claramente desagradando as nobres senhoras de Benton. Elas não ficaram felizes quando as duas escolas se fundiram. Elas estavam seriamente irritadas pelo fato de que eu, apenas uma mísera professora de West Benton High, consegui o emprego e não a professora principal de Benton High, Sandra. Sandra, é claro, me odiava antes mesmo de me conhecer. Ela também não tinha problemas em deixar que todo mundo soubesse disso. Desde que era a pessoa com mais experiência e formação, eu era a óbvia escolha para o trabalho. Infelizmente, Sandra não se importava. Eu sabia que ela pensava que eu não estava apta para o serviço devido à minha deficiência, mas nunca deixei a minha cegueira me parar, e com certeza não iria deixar isso me parar agora. Especialmente quando tantas pessoas queriam que eu falhasse.” 
Após ter sofrido um acidente de moto com a irmã quando adolescente, ela perdeu a visão e aprendeu a se tornar independente e a conviver com algumas limitações. Já no livro anterior, o leitor foi apresentado ao seu namorado, o Paul. Paul é um médico que dá assistência na escola de Viddy e nas palavras de Adeline “um verdadeiro babaca”. 

Paul ignora completamente o fato de que Viddy não enxerga, fazendo ações que deixam todos incrédulos: como buzinar do carro e esperar que a namorada caminhe sozinha um caminho repleto de cascalho e sem orientação alguma ou dar de presente a ela um retrato seu. 

Trance é um oficial K-9 e tem como parceiro Radar, um cão que já está na idade de se aposentar. Uma das habilidades de Trance é realizar o treinamento dos cães, desde filhotes. Sua casa tem um canil e é lá que ele inicia os treinamentos. 
“Radar ainda não sabia, mas estava prestes a se aposentar. Assim que eu garantisse que Kosher estivesse pronto. Kosher era um pastor alemão de dois anos de idade. Eu tenho trabalhado com ele atualmente por dois anos. Eu o recolhi quando era bem pequeno, apenas com seis semanas de idade, assim como também fiz com o Radar.” 
O livro começa com uma triste notícia: Hemi, o cão guia de Viddy está muito doente e precisa ser sacrificado. Para Viddy, Hemi é mais do que um cão, é um companheiro inseparável que esteve ao seu lado por nove anos. Com Adeline grávida, Viddy pede ajuda a Paul, que a ignora completamente. Em um momento tão frágil é Trance que vem ao seu socorro e tal situação é o ponto determinante para que ela termine seu tóxico relacionamento. 
“Não gostando que não estivesse me olhando nos olhos, peguei seu rosto na minha mão e movo até que seus olhos fiquem conectados aos meus. Olhos tão próximos aos meus. Um azul e um verde. Ambos pálidos. Hipnotizantes.” 
Após o término do namoro de Viddy, Trance finalmente tem a chance de dar um passo adiante. Afinal, desde o momento em que ele a viu pela primeira vez seu coração acelerou como nunca antes havia feito. A aproximação deles é natural, como se estivessem gravitando ao redor um do outro. A tristeza pela perda de Hemi é acalentada com a presença de Radar, que percebe seus humores e se torna a sua sombra. 

Infelizmente, problemas começam a surgir. Em uma ronda na escola, para procurar drogas, Trance e Radar deparam-se com uma situação que envolve um dos alunos mais queridos de Viddy. Como se isso não bastasse, Sandra começa a tornar a vida da mocinha um inferno na escola. 

Mas nada disso é tão terrível quanto o que acontece na casa de Viddy. A sua casa é arrombada e o motivo por trás disso é assustador. Uma conspiração inesperada coloca em risco não apenas Viddy, como também Radar e Trance e todo o MC farão de tudo para proteger aqueles que amam. 

A autora apresentou personagens que serão protagonistas em outra série, os irmãos de Trance: Miller e Foster. Esses dois Seals são irmãos incríveis e Trance, Miller e Foster dividem uma camaradagem única, com direito a cantorias no carro de madrugada e apoio incondicional. 
“"Viddy," Trance rosnou, cobrindo-me com o lençol. "Eu gostaria que você conhecesse meu irmão. O imbecil." "Eu pensei que eu era o imbecil." Disse outro homem da porta. "Você me disse da última vez que era eu. Eu quero ser o imbecil. Ele pode ser o cabeça de merda". "Viddy, no seu lado mais distante é o meu irmão mais velho, Miller. O que está usando sua coxa como travesseiro é meu irmãozinho, Foster." Ele riu. Era óbvio que todos eles eram muito próximos.” 
O casal de protagonistas é fofo e carinhoso. Trance é o típico homem alfa: protetor e possessivo, mas também sabe que Viddy precisa ser independente ou a sua vitalidade se esvai. Porém, Viddy também tem consciência que sua independência precisa de limites e sabe quais batalhas escolher. 
“Contudo, nenhuma página no Facebook para Sam. Aparentemente, é uma regra de macho alfa, não ter nada na mídia social relacionado com ter o seu rosto colocado por toda a internet. Eu tentei dizer a Trance que todos, e eu quero dizer todos, tinham uma página de Facebook. Inferno, eu era cega e tinha uma página de Facebook, mas ele não se importava. Ele se recusou apenas pelo princípio geral.”

2 comentários:

  1. Super amei achei chamativo e interessante o jeito que escreve e descreve os personages e a estória ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ;) Eu particularmente amei a série, tanto que comecei a ler outras obras da autora também.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo