controles do slide

20.5.20

[Resenha] Te juro amor em silêncio :: Raiza Varella


Se você ainda não se decidiu por ler esse livro por conta do post "Motivos para ler Raiza Varella" então eu lhe darei alguns motivos para não só ler esse bebê como também exaltar uma autora nacional de primeira.

Venha conferir essa resenha mara sim?
Te juro amor em silêncio - Príncipes do Diamante #1
920 páginas (2019) - Amazon
Ele é um príncipe do diamante — o caçula dos quatro herdeiros da renomada Joalheria Benite’s e de um magnata joalheiro mundialmente famoso pelos fabulosos anéis de noivado que desenha. Ela não sabe disso ainda, mas escuta absolutamente tudo que acontece no apartamento dele.Ele também não sabe disso ainda, mas vai descobrir.Ela é advogada de crimes do colarinho branco na renomada Xavier&Pallace.Ele é residente em neurocirurgia no Hospital Memorial Baltazar Mercury.Ela é uma beata doce e falante. Ele é um pecador amargo e silencioso. Ela é ingênua. Ele não. Ela é corintiana. Ele é palmeirense. Ela sempre quis um cachorrinho. Ele odeia animais. Ela dá nomes próprios para suas coisas favoritas. Ele é um nojo com o carro que não permite que ninguém dirija. Ela gosta de desenhos animados e de balões. Ele gosta de brincar com um chicote. Ela sempre quis ser amada. Ele não sabe amar. O coração dela é puro. O dele não bate mais.Bem-vindos a uma história de amor divertida, quente e nada convencional. Tudo nela é lilás.Por aqui só toca o Kiss. 
Por onde eu devo começar...  talvez pelo início não? 

O que você faria se seu novo vizinho fosse do tipo que toda noite - toda noite mesmo - tem companhia para seus joguinhos de prazer ensurdecedores e pecaminosos? Não dá, e olha que ela já tentou de tudo quanto é jeito, para não ouvir toda aquela putaria que acontece na casa do lado.

Aquela altura do campeonato Roberta já sabe até mesmo a ordem em que os acontecimentos normalmente ocorrem. Já sabe quando uma das mulheres diz algo realmente errado. Já sabe quando Jorge - o chicote - vai finalmente dar as caras, e ela não aguenta mais isso. Sua sanidade não aguenta mais isso. Pelo amor de Deus ela é uma mulher comprometida, com os dias contados para subir ao altar, com votos para o cara lá de cima de se casar de branco porque realmente merece o branco e aquele maldito filho de uma égua não ajuda em nada fazendo com que ela queira morrer por ficar exitada com um estranho. Ela até deu um apelido pro maldito: Mr. Foda Fantástica. E tudo o que ela deseja é que seus dias naquele prédio acabem sem cruzar com o novo vizinho e então ela possa viver seu felizes para sempre sem se preocupar com os barulhos vindo do apartamento ao lado.

Mas quase nunca temos o que queremos e a nossa estória não começa com Roberta ouvindo o Mr. Foda Fantástica. Ela começa com um Joalheiro e seus quatro príncipes. Com um homem que amou demais seus preciosos meninos e isso acabou estragando um pouquinho eles, afinal quando se tem o mundo ao seus pés, belezas dignas de filme e um pai capaz de tudo pela família não há muito que não se possa fazer não?

E assim Átila, o caçula do quatro, cresceu para ser bom, muito bom no que faz, só havia um detalhe, aquele garoto por mais que fosse amado não sabia mais como amar de volta.

E foi assim que Átila Benite se tornou um médico gostoso que adora ter uma mulher entre as pernas, mas não as deixa chegar em seu coração, ou era isso que ele acreditava até se ver preso em um elevador com uma loirinha cheia de sardas, olhos profundos e um sorriso de lhe arrancar o fôlego. 

Mas há duas questões aqui: primeiro, ela já tem alguém e nenhum homem Benite deve roubar a mulher de outro, e, segundo, mesmo que ele pudesse e ela o quisesse ele não poderia lhe dar o que ela precisa e deseja.

Depois de uma bela confissão do tipo "Não posso morrer sem me confessar então você precisa ouvir meus pecados" - bem à la Emma Corrigan também -, Átila sabe que está fer encrencado, pois aquela é sua vizinha que acabou de confessar ouvir suas transas, fantasiar com elas, ser virgem e ainda por cima estar noiva e tudo o que ele pensava era como conseguir ela para ele. 

Mas os Benites tinham suas regras e as seguiam... a menos que houvesse um jeito de contorná-las e no que dizia respeito a Roberta e seu noivo, conhecido como advogado do diabo, haviam uma ou duas coisas que precisavam ser tiradas a limpo.



O que dizer sobre este livro? Sinceramente, mesmo? Não tenho uma palavra para descrever o que senti lendo essa belezinha.

Eu sempre me emociono com a Raiza, sempre! E não foi diferente dessa vez, peguei o livro e não larguei mais, foram novecentas páginas de risos, gargalhadas, nervosos, gritinhos, choque e muito amor. Eu não conseguia parar.

Entre capítulos narrados pela Roberta e outros pelo Átila você vê e conhece o interior de cada protagonista e observa o ambiente e as situações que cercam ambos fazendo com que você simpatize e entenda as circunstâncias de cada um, não que isso te impeça de querer matar eles, mas ainda sim faz com que você se segure um pouco para que eles mesmos possam consertar as cagadas que fazem. 



No mais e como sempre, a Raiza arrasa na escrita e não houve um minuto de leitura no qual eu não amei eles, sabe o que é pior? Até os supostos "vilões" você gosta, essa mulher cria personagens tão reais e gente como a gente que fica muito difícil não tratar eles como humanos dos quais eu gostaria de ser amiga!!!

Então bora ir conhecer esses personagens maravilhosos - e sim eu sei que já disse isso em algum lugar, mas estou dizendo de novo porque merece demais - e se apaixonar por eles, perdidamente.

Porque olha... nada que um vovô que gosta de se fantasiar de coelhinho e bancar o cupido endemoniado pra cima dos filhos e uns irmãos que estão mais pra gangue e uma amiga doida que se veste de joaninha para não fazer você se derreter todinha(o).



comentários pelo facebook:

6 comentários

  1. EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO!!! Acho ele gigante, mas a história é tão envolvente que nem dá pra reclamar tanto. Estou ansiosa para o próximo dessa série.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, ele com certeza é gigante, mas posso confessar? Chegou um ponto da estória que eu estava dando graças a deus por ainda ter bastante páginas restante kkkkk, já leu os outros livros dela? Amo, pra mim só falta Caçadora de Estrelas.
      Bjokas

      Excluir
  2. Oiie!! Já outro livro com um enredo muito parecido, então meio que passo esse livro...Não faz muito meu estilo de leitura....Mas sobre a autora eu ja li Caçadora de estrelas e ameeei...

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!!! Olha se amou caçadora acredito que possa gostar de O garoto dos olhos azuis, também é da Raiza e é muitoooo maravilhoso.

      Bjokas

      Excluir
  3. Oi, Agatha como vai? Eu já li outros livros da autora e gostei. Este aí eu não li, mas certamente é um livro excelente. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie.
      Ainda falta Caçadora de estrelas para ler dela, pretendo fazer isso até o meio do ano inclusive, e amo tudo o que essa mulher escreve, nossa, como eu amo e ainda por cima é um amorzinho de pessoa. Eu gostei muito desse, me fez dar boas gargalhadas então se o você leu o restante e gostou acho que também vai gostar desse!
      Abraços!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas