22.12.14

[Especial Tag de Natal] Natal Literário

Jingle bells, jingle bells
Jingle all the way…

E estamos entrando em clima de natal, finalmente!!! E eu sei que aqui no Brasil não há toda aquela comoção referente a enfeite, peças, Papai Noel nas ruas, corais e tudo o mais que faz do Natal uma época tão agitada e cheia de imprevistos doidos e únicos, mas eu a minha maneira sempre cultivei um carinho por essa época do ano, sinto a mágica no ar, gosto de imaginar que ela está lá, o mundo fica mais imprevisível e possível assim.
Por isso que eu não podia deixar de fazer algo diferente e foi pesquisando aqui e ali que esbarrei na Tag Natal Literário, o que no meu caso é verdade de uns dois anos para cá – só ganho livros, o que para mim está ótimo! -, que foi criada pelos meninos do Cabine Literária, que por sinal é bem legal.

Cite um livro natalino

Eu até posso citar mais de um, pois agora eu conheço mais de um, mas vou falar do meu preferido, O presente do meu grande amor, este livro grita Natal, só falta cantar, soltar flocos de neve e ter cheirinho de bolinhos!

Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro

Afinados pro Natal, amo esse filme e acho que seria um livro muito engraçado e fofo demais, se fosse escrito pelo ponto de vista dos dois, claro. Mas seu eu for ser sincera de verdade, devo dizer que queria muito mesmo ver a cena do Karaokê escrita, se ficaram curiosos assistam o filme, vale a pena.

Cite um livro que não é de Natal, mas que você acha que tem um clima natalino

Cidades de Papel, o livro inteiro tem esse clima de coisas impossíveis acontecendo e pessoas se renovando e surpreendendo, é meio incrível na verdade e eu adoro isso, mesmo que não tenha neve ainda sim posso imaginá-la caindo calidamente.

Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela.

Essa é uma pergunta difícil, muitos dos meus livros são importantes e por motivos diversos na maioria dos casos, mas certeza que Fios de Prata, seria minha estrela brilhante e reluzente, esse livro foi um dos que mais provocaram emoções em minha pessoa e merece isso. É um fato.

Categorize personagens literários para os seguintes cargos natalinos.

Papai Noel: receptivo, amoroso e que tem um coração gigante.

Esse só pode ser o Lincoln, acho que nunca vi um personagem masculino tão fofo, meigo e carinhoso e prestativo e inteligente... Enfim, posso ficar aqui falando dele por horas e no fim resumir, ele ajuda de fato as pessoas, sem interreses maiores, pelo simples fato de querer que elas estejam bem. Ele é meu Papai Noel.


Renas: sempre ajuda o principal.

Grover. A resposta veio fácil assim em minha mente, pois nunca vi um amigo ajudar tanto o personagem principal tanto quanto o Grover ajuda o Percy, okay, talvez eu até tenha visto, mas ele se encaixa perfeitamente, ele é metade bode gente! Lembra vai...

Duendes: muito trabalhador e perfeccionista.

Alguns podem até estranhar essa minha escolha, ma eu vou de Christian Grey, de Cinquenta Tons de Cinza, ele é super ultra mega perfeccionista e nunca vi ninguém trabalhar tanto quanto este homem, ele rende milhões por dia!!! E apesar da fachada e do que ele é taxado por muitos, esse cara ama dar presentes.

Boneco de neve: familiar, muito apegado as pessoas a sua volta.

Cammy Morgan, essa menina é incrivelmente familiar para mim e que lealdade para com as pessoas que ela gosta, um verdadeiro boneco de neve, pronto para derreter se for preciso, só para ficar ao seu lado.

Árvore: chamativo e belo, que todos param para olhar.

Karou. E quem não olharia, linda, exótica, cheia de tatuagens e cabelos azuis, muito difícil não olhar para essa garota. Na verdade eu diria meio impossível não olhar para essa menina. Ela é a protagonista de Feita de Fumaça e Osso.





Cite um personagem nada natalino.

Rose Hathaway, da série Academia de Vampiros, essa menina é tudo, menos natalina, não há nada em Rose que me lembre o Natal, na verdade não consigo nem formular uma imagem dela comemorando o natal, sempre a vejo chutando traseiros e ganhando apostas ou dando uns amassos no gato do Dimitri - inveja -, assim não posso escolher melhor.

Espero, do fundo do meu coração, que vocês tenham gostado, estou tão feliz que quero compartilhar. Por isso desejo que essa semana seja incrível para todos!!! O inicio já está sendo no mínimo especial. Não esqueçam de comentar.

14 comentários:

  1. Acho essa tag tão bacana e adorei as suas respostas hahaha
    Beijão!
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Willma, devo dizer que adorei fazer esta tag e foi muito legal pensar nas resposta, é quase fazer uma busca na sua biblioteca metal, rsrsrs.
      Olharei sim, pode deixar.
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Olá!

    Achei a TAG bem legal =D O Presente do Meu Grande Amor *__* Estou louca para ler o livro, mas só vou poder ler dia 25, que vai ser o dia que vou ganhá-lo xD

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maria.
      O livro é incrível, inclusive vou resenhá-lo aqui essa semana ainda, espero que veja.
      Bjs e um bom Natal!!!

      Excluir
  3. Hey!
    Adorei essa Tag e as suas respostas também, ambas são mega criativas haha!
    Engraçado, eu também acho que Cidades de Papel tem um certo clima natalino <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não sou a única Luiza! Fico feliz que tenha gostado e tento ser criativa sempre que possível, a vida é mais legal se somos criativos, rsrsrsrs.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá :)

    Essa tag é muito legal. Adorei suas respostas flor :D
    E nossa estou louca pra ler "Cidade de papel" todo mundo fala tão bem desse livro.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daniela, para mim ele é o melhor do John Green até o momento. Agradeço e fico contente que tenha gostado!
      Bjos e bom Natal :D

      Excluir
  5. Oii tudo bom?
    Achei bem bacana essa tag, adorei suas respostas.
    Preciso tanto ler O presente do meu grande amor =/
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você Daniel?
      Fico feliz que tenha gostado da Tag e de minhas respostas, rsrs.
      E quanto ao livro, recomendo, porque vale a pena.
      Abraços também.

      Excluir
  6. Oie! ^^
    hdfkhfjdkhjkdfhjd Ri muito com a Rose! Não consigo imaginar ela comemorando o Natal também, pelo contrário, imagino ela sempre em brigas ou paquerando o Adrian! jkdfhdjkhdjk ;)
    Pobre Mason não teve uma chance com ela! :/
    Adorei a Tag, me diverti bastante e anotei algumas dicas de Livros !!!! <3
    Que imagem linda a da Karou!!! Ameeeei ! <3
    Beijinhos e até!

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk oi Amanda, sim é meio complicado imaginar ela não? Sim tadinho do Mason e quanto ao Adrian, só não fico fula com ela porque ele tem a Sidney u.u
      Fico feliz que gostou, e mais ainda que tenha anotado dicas!!! E sim, muito linda essa Karou, melhor que todas as outras que encontrei por aí, rsrs.
      Bjokas!

      Excluir
  7. Amiga eu simplesmente adorei a sua TAG do NATAL.
    Tenho visto muita gente fazendo, mas eu sinceramente já tem tempo que não faço em meu blog viu? Preciso voltar a fazer e acho que em 2015 vou voltar a fazer de novo. Tenho saudades sabe? hahahaha...Mas agora estou correndo um pouco com as postagens porque estou com medo de viajar e não dar tempo de postar as leituras do mês, mas mesmo assim tenho que confessar que gostei bastante das suas indicações.

    E Agatha, vc n vai acreditar menina
    Eu pedi hoje para o meu pai de NATAL o livro que eu tanto queria...ai ai ai
    é o livro O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR ...MEU PAI !!! hehehehe
    Eu pedi pra ele me dar no Natal, porque eu estava doida por causa dele. Eu dei uma folheada e tudo, mas mandei embrulhar. Fiquei tão feliz viu.
    Mas enfim...Espero gostar do livro tanto quanto vc =]

    Se cuida amiga e veh se aparece
    sumiu !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiaiai, esse livro causando no mundo literário, mas que bom né?! Espero mesmo que goste tanto quanto eu, ou que pelo menos te agrade bastante. KKKK você teve sorte, quando pedi ajuda para mãe ela fez um escandalo na livraria "COMO ASSIM VOCÊ TEM UM GRANDE AMOR E QUE PRESENTE É ESSE?!", mal sabia ela que era um livro.... -.-
      Mas que bom que gostou da Tag e que pretenda voltar a fazer e que tenha gostado das indicações e aproveite sua viagem e fica tranquila sempre dá tempo, rsrsrs.
      Bjs Sil.

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo