3.3.16

[Meus Devaneios] Entrego. Confio. Agradeço.

Eram 5:30 da manhã de um sábado. Sim, bem cedo. Eu tinha dormido na sala, levantei e fui direto pro quarto. A primeira coisa que fiz foi unir minhas mãos e dizer (pra mim mesma e para Deus): Obrigada, pela vida. Obrigada por estar acordada. Obrigada pela minha família e amigos. E continuei a minha rotina.


Eu nunca soube ao certo o que significava, até sentir e não parar mais. Descobri que é um dos melhores sentimentos que eu já pude sentir. Deveria ser automático. Mas não é.

As pessoas acham engraçado o jeito que eu acordo animada. Sou daquelas que acorda dando bom dia pro sol, ou pra chuva. Sorrio pra cobradora de ônibus só pra tentar mudar um pouco o dia dela. Vou conversando com Deus sobre o céu e por ai vai. Me sinto grata por TUDO ao meu redor. Tudo que você puder imaginar.

A gratidão começa dentro de você. A partir do momento que você muda o foco dos seus pensamentos. Se você só pensar em problemas, atrairá pensamentos ruins para si. E assim, não notará o valor das coisas lindas que estão perto de você. Todos os dias.

A correria do dia a dia as vezes nos impede de notar nossa família, nossos amigos, de dizer coisas importantes para quem é especial pra nós. Vai por mim, viver correndo desse jeito não faz bem pra ninguém.

Saiba, por favor, Reconhecer as coisas, as pessoas, reconhecer o quanto você é privilegiado.
Sei que com tantas coisas ruins acontecendo em nosso país e nossos problemas pessoais, pouco nos sobra tempo de pensar positivo. Mas olha, pelo fato de você acordar todos os dias, já é um privilégio grande.
.
Tenha esperança que as coisas vão dar certo pra você e reforce sua mente, todos os dias. Mude o seu modo de pensar, olhe ao redor, saia da bolha que é você e seus pensamentos ruins focados em problemas e olhe. Olhe tudo, faça diários de gratidão. 3 coisas pelo que você foi grato no dia. Exercite a sua mente para te fazer ser uma pessoa melhor.

 Quer algo novo? Entregue o seu pedido. Está com medo? Confie. Conseguiu? SEJA GRATO. E muito.

Entrego. Confio. Agradeço.

Obs: Quinta passada tive certeza que esse texto tinha que sair do meu coração. MUITO obrigada pelos comentários e pelas palavras de carinho no meu primeiro texto , nunca esperei isso e pra mim foi uma grande surpresa. estou amando fazer parte disso tudo! Pra quem quer ficar mais pertinho de mim, meu instagram: @s_almeidabia. Obrigado equipe do Starbooks por me acolher tão bem! to amando essa experiência.

Beijos e até a próxima quinta! 


6 comentários:

  1. Amei e amo seus textos vejo muita sinceridade e palavras lindas... Amo o jeito que você vive a vida você está Maraaaaa desse jeito ou melhor do seu jeito livre de ser ... Beijos da juju

    ResponderExcluir
  2. Sempre linda. Uma verdade é seu jeito de sempre estar feliz leva a todos estarem felizes juntinho com você.

    Você é encantadora ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia!
    Menina, que texto lindo esse seu hein <3 parabéns!
    Sempre que sou extremamente feliz, só mentalizando coisas boas e dando bom dias de forma alegre, percebo que muitos ficam tipo ''qual o motivo de vc estar feliz?'' como se só o fato de você ter um dia em branco e lindo pela frente não fossem razões suficientes para você ser feliz e ser grato.

    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo